Wil Postado Setembro 9, 2014 Postado Setembro 9, 2014 Olá amigos tudo certo? Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso? Espero que eu tenha postado no local correto, saudações! 0 Citar
BruunO Postado Setembro 9, 2014 Postado Setembro 9, 2014 Eu solicito os dados pessoais do cliente, para registro no próprio nome. Atenciosamente, Bruno de Sá 0 Citar
rubensk Postado Setembro 10, 2014 Postado Setembro 10, 2014 Em 09/09/2014 em 23:23, Wil disse: Olá amigos tudo certo? Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso? Espero que eu tenha postado no local correto, saudações! Você deve registrar com os dados dele, especialmente o contato de titular, inclusive com e-mail do cliente. É interessante, caso você tenha responsabilidade sob a gestão técnica do domínio, se colocar como contato técnico. 0 Citar
Andre Juliano Postado Setembro 10, 2014 Postado Setembro 10, 2014 Eu já pesso para ele registrar direto na fonte: www.registro.br Não tem o porque fazer essa ponte. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
rubensk Postado Setembro 10, 2014 Postado Setembro 10, 2014 Em 10/09/2014 em 12:48, donruan disse: Eu já pesso para ele registrar direto na fonte: www.registro.br Não tem o porque fazer essa ponte. Eu imagino que isso fosse mais comum no passado em função da exigência de servidores DNS, mas agora que DNS já é fornecido como parte inclusa do registro (inclusive por default), também não vejo pq. 0 Citar
Wil Postado Setembro 10, 2014 Autor Postado Setembro 10, 2014 Obrigado pelas respostas. Concordam que nem todo cliente sabe como funciona a parte de registro de domínios? Creio que deixar isso na mão do cliente pode acabar gerando dúvidas e acionamentos desnecessários do suporte. Logo se registrarmos para o cliente com os dados do mesmo podemos cobrar um valor acima do padrão anual, más como descrever isso nos termos de serviço?! Muito Obrigado! 0 Citar
RobertSP Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 A resposta é simples:Se sua empresa não é homologada pelo Registro.Br não perca seu tempo por uns trocados, é só trabalho e dor de cabeça! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.