Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registros .com.br


Wil

Posts Recomendados

Olá amigos tudo certo?

 

Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso?

 

Espero que eu tenha postado no local correto, saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tudo certo?

 

Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso?

 

Espero que eu tenha postado no local correto, saudações!

 

Você deve registrar com os dados dele, especialmente o contato de titular, inclusive com e-mail do cliente. É interessante, caso você tenha responsabilidade sob a gestão técnica do domínio, se colocar como contato técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pesso para ele registrar direto na fonte:

 

www.registro.br

 

Não tem o porque fazer essa ponte.

 

Eu imagino que isso fosse mais comum no passado em função da exigência de servidores DNS, mas agora que DNS já é fornecido como parte inclusa do registro (inclusive por default), também não vejo pq. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

Concordam que nem todo cliente sabe como funciona a parte de registro de domínios? Creio que deixar isso na mão do cliente pode acabar gerando dúvidas e acionamentos desnecessários do suporte.

 

Logo se registrarmos para o cliente com os dados do mesmo podemos cobrar um valor acima do padrão anual, más como descrever isso nos termos de serviço?!

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?