joaopaulo Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Como assim? Não entendi: Comprando 1, 2, 10 Mbps.. você está comprando varejo.. pouca velocidade... agora comprando 100 Mbps, 200 Mbps, você estará comprando muita velocidade = atacado :)
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Postado Janeiro 21, 2011 Entendi, mesmo assim o 100 mbps é muito caro. Eu estive pensando em adquirir 30 mb da GVT banda larga comum, mas não sei como funcionaria o IP Dedicado e tal. Porque para abrir um datacenter com acesso dedicado DOWNLOAD = UPLOAD, precisa de ter pelo menos 3 clientes garantidos para não tomar MUITO PREJUIZO, certo?
tekobr Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 PedroSouza, não achei os preços que a GVT te passou caro não, visto que é uma conexão direta e sem bloqueios. Lembre-se que conexões adsl tem vários bloqueios e poderá dar problemas com seus clientes. Quanto custa 10mbs? Acho que com 2mbps você poderia começar e ir aumentando a medida que os clientes forem entrando. @Duran, a sua estrutura será aqui no Rio mesmo?
joaopaulo Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Entendi, mesmo assim o 100 mbps é muito caro. Eu estive pensando em adquirir 30 mb da GVT banda larga comum, mas não sei como funcionaria o IP Dedicado e tal. Porque para abrir um datacenter com acesso dedicado DOWNLOAD = UPLOAD, precisa de ter pelo menos 3 clientes garantidos para não tomar MUITO PREJUIZO, certo? Olhe, nas minhas contas, o link é um dos menores custos envolvidos... Energia Elétrica vai custar mais caro, e bem mais caro :S. Porém, internet a cabo não sei se resolveria. Na semana que vem o pessoal da NET vai instalar no meu escritório um link de 8mbps com IP fixo, porém não é full duplex, mas 8mbps/down e 3,5mbps/upload. Vou ver como me saio com isso :S. Abraços
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Postado Janeiro 21, 2011 Sim, não é caro. Mas arriscar assinar 1 mês sem saber se vou ter cliente é complicado. Eu estava pensando em vender a prazo, a pessoa assinaria agora e receberia no dia da inalguração, que ai já daria para segurar.
joaopaulo Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Sim, não é caro. Mas arriscar assinar 1 mês sem saber se vou ter cliente é complicado. Eu estava pensando em vender a prazo, a pessoa assinaria agora e receberia no dia da inalguração, que ai já daria para segurar. Nunca vi um empreendimento dar lucro desde o primeiro mês, geralmente trabalha-se entre 3 a 1 ano no prejuízo. Lucros mesmo você só consegue retirar após 2,3 anos.. até então todo lucro vira re-investimento...
Marco Antonio Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Isso é dificil, vc precisa entender que um negocio deste tipo nao tem como vc nao arcar com os perjuiços nos primeiros messes nao existe magia, se vc quer mesmo fazer isso precisa investir e ter cacife, pois os primeiros messes sao os que vao garantir se vc pode ou nao segurar.
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Postado Janeiro 21, 2011 Concordo sobre os investimentos e lucros, mas é um negocio MUITO arriscado, pagar 1.700 por mês, durante 1 ano é complicado. Se eu vendesse por exemplo 3 dedicados de 400 reais já ajudaria, por exemplo.
tekobr Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Mas será que você não venderia ao menos 4 dedicados em um mês? Ou uns 12 VPSs de 100 reais? Tem ainda a possibilidade de algum financiamento bancário, ou de alguém que queira ser um investidor.
Pedro Sodre Postado Janeiro 21, 2011 Autor Postado Janeiro 21, 2011 Eu dúvido que venderia cerca de 4 dedicados / 12 VPSs em 1 mês porque coisa nova o povo não confia, sabe como é..
Posts Recomendados