Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 coisas necessárias antes de fazer sucesso


Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Lendo a minha timeline no Twitter, vejo esse link que traduzirei agora para vocês. Ele fala sobre 10 coisas que você precisa fazer antes de ter sucesso, porém acho que algumas delas são um tanto desnecessárias no início como o bloco de IP.

-----------------------------------------------------------

1. Hospedagem compartilhada é a melhor maneira de ganhar dinheiro

Especialmente se você é meio novato no Linux e pensa "você não pode fazer overselling de RAM no XEN". Se for o caso, hospedagem VPS definitivamente não é para você! Faça as contas e veja o quanto se pode ganhar com um servidor com 12GB de RAM vendendo hospedagem compartilhada contra contas criadas em um VPS!

Nota do tradutor: Acho que ele quis dizer "contrate uma boa revenda se não sabe mexer num VPS!". Alguém tenta explicar isso melhor :P

2. Obtenha um bloco de IP com o nome da sua empresa no WHOIS dele

Os mais nerds se importam com a informação que o WHOIS mostra sobre sua empresa. Quando eles fazem uma consulta em sites do ramo, podem encontrar em qual data center seu servidor está. Então, é muito melhor promover a sua empresa num IP pelo WHOIS. Você não precisa adquirir um bloco de IPs enorme da ARIN para isso. Ainda que você consiga um bloco /29, fale com o datacenter para ver se eles fazem IP SWIP para você. Grandes nomes como a Softlayer fazem isso (lembre-se: IP SWIP e não SWAP).

Nota do tradutor: quanto será que custa isso?

3. Alugue ou aloque um servidor com pelo menos 8GB de memória RAM e RAID 10 em um data center renomado

Mas antes de investir num servidor, tente procurar na internet sobre análises acerca do datacenter escolhido. Busque principalmente dados sobre uptime e caso você esteja usando VPS, vá para a plataforma XEN e faça monitoramento contra overselling de memória. RAID 10 é necessário pois o RAID 1 faz o mesmo trabalho, só que é mais lento no I/O do disco. RAID 10 protegerá os dados dos seus usuários, pois seria terrível se você sofresse uma falha no disco que pudesse decretar a falência de sua empresa!

4. Não use scripts anulados (nulled) em seu site!

Alguns tendem a usar versões anuladas do WHMCS e licenças piratas do cPanel para reduzir custos, porém esse tipo de programa distribuido ilegalmente pode conter códigos maliciosos que podem expor dados importantes da sua empresa. Você gostaria de que as informações de cartão de crédito dos seus clientes vazassem? Acho que não.

5. Em caso de hospedagem compartilhada, considere usar o Litespeed

Tenho visto que o Litespeed está se tornando uma tendência em hospedagem compartilhada e as pessoas gostam da mudança. Você pode obter mais desempenho do seu servidor compartilhado usando o Litespeed em vez do Apache convencional. Mas não estou dizendo que o Apache não presta!

6. Experimente o WHMCS para gerenciamento de clientes, criando temas legais para ele!

O WHMCS é uma opção bacana para gerenciar clientes e faturas. Eu também uso ele por ser melhor que o Clientexec ou qualquer outro devido a sua facilidade e capacidade de adicionar plugins e criar temas. Atualmente, a maioria das empresas usa o WHMCS mas nem se preocuparam em modificar o tema padrão. Então, sem dúvidas você deve contratar alguém e desenvolver um belo tema para se igualar ao do seu site principal!

7. Não deixe de investir em um tema único para seu site

Consiga um tema Web 2.0 para o site do seu negócio e seja único, não copiando e colando de outros ou usando temas gratuitos disponíveis por aí. Hoje custa cerca de U$ 200 para se conseguir um template único e bonito, mas mesmo assim vale muito a pena!

8. Anuncie no WebHosting Talk e no Digital Point

Não falo em alugar espaços publicitários, mas sim postar sobre sua empresa de hospedagem nesses fóruns falando o que você tem a oferecer na seção correta, claro. Um bocado de webmasters na internet escolhem sites para se hospedar ao ver estas ofertas. Se você já tem uma conta em algum deles, não use-a para anunciar sua nova empresa. Crie um novo usuário para isso pois se você fez alguns posts chatos nesses fóruns (como postar perguntas idiotas sobre hospedagem ou servidores), pode ser que a reputação dele não seja boa, o que passará logo uma má imagem sobre seu negócio.

Nota do tradutor: O WebHosting Talk agora tem versão brasileira, mas seria uma boa configurar seu WHMCS para aceitar dólares e euros via PayPal, anunciando em fóruns estrangeiros também, desde que você possua uma boa noção do inglês para oferecer suporte neste idioma.

9. Seja transparente

Publique sobre momentos de downtime e outros problemas no Twitter da sua empresa e no blog dela. Também é uma boa idéia manter um fórum, mas jamais tente esconder essas informações e sempre busque ser transparente, um livro aberto. Quem não deve, não teme.

10. Contrate alguém para responder tickets enquanto você dorme

Não importa se você está pronto para responder tickets durante 16h em um dia. Você precisa dormir, então contrate alguém experiente e de confiança para responder tickets de suporte enquanto você recarrega as baterias.

11. (Bônus) Forneça configuração instantânea da conta

As pessoas não gostam de esperar para obter sua conta de hospedagem novinha em folha! Então permita que as contas sejam configuradas automaticamente, de forma instantânea! Se o cliente pagou, é mais do que justo receber o produto adquirido o quanto antes, além de que o WHMCS (e intermediadores compatíveis, como o MoIP) possui um sistema contra fraudes.

-----------------------------------------------------------

Eu nunca fiz curso de inglês, mas tenho um bom desempenho e consigo extrair o sentido das frases. Espero que tenham gostado da minha tradução, mas qualquer correção é bem vinda. Juro que não usei o Google Tradutor uma vez sequer nesse texto! :P

Editado por Stonelayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?