Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar Nota Fiscal Eletrônica Antes do Pagamento


Fernando Rafs

Posts Recomendados

Isso está errado (se for para hospedagem de sites).

 

Se está certo ou errado eu não sei, é como a NFe é gerada pelo próprio site/sistema da prefeitura da minha cidade, e é como o departamento da prefeitura e contator me passaram.

 

Minha empresa possui atividade '6311900 - TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET' e enquadrada no Lucro Presumido.

 

Por exemplo, ontem gerei uma Nota Fiscal no valor de R$327,04 e o valor da aliquota é de 2%, sendo assim o valor do ISS foi de R$6,54. E na nota é descrito 'Responsável pelo imposto: Prestador dos Serviços'.

 

Se a forma como a minha NFe é gerada na prefeitura está errada eu não sei, sou orientado pela própria Prefeitura e pelo contator, porém o que vejo hoje em dia é muitos dando jeitinho, vendendo hospedagem com CNPJ de manutenção de computador, já cheguei ver empresa de hospedagem com CNPJ de manutenção de elevador. Certo por errado, sou daqueles que prefiro pagar imposto do que ter problemas futuros.

 

Deixo esta questão de certo ou errado para quem está mais acostumado com questões contábeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está certo ou errado eu não sei, é como a NFe é gerada pelo próprio site/sistema da prefeitura da minha cidade, e é como o departamento da prefeitura e contator me passaram.

 

Minha empresa possui atividade '6311900 - TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET' e enquadrada no Lucro Presumido.

 

Por exemplo, ontem gerei uma Nota Fiscal no valor de R$327,04 e o valor da aliquota é de 2%, sendo assim o valor do ISS foi de R$6,54. E na nota é descrito 'Responsável pelo imposto: Prestador dos Serviços'.

 

Se a forma como a minha NFe é gerada na prefeitura está errada eu não sei, sou orientado pela própria Prefeitura e pelo contator, porém o que vejo hoje em dia é muitos dando jeitinho, vendendo hospedagem com CNPJ de manutenção de computador, já cheguei ver empresa de hospedagem com CNPJ de manutenção de elevador. Certo por errado, sou daqueles que prefiro pagar imposto do que ter problemas futuros.

 

Deixo esta questão de certo ou errado para quem está mais acostumado com questões contábeis.

 

Só posso lhe dizer uma coisa: troque de contador por que esse aí não entende nada de questões contábeis. Aqui mesmo existem diversos tópicos sobre isso, use a busca e deixe de pagar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tirar Nota Fiscal pela prefeitura e apenas de serviços, não precisa nem do certificado Digital. Ao menos para NFE-s.

O Certificado seria apenas para usar junto a Receita e INSS.

 

Você com o certificado, estando plenamente ativo, como Inscrição Estadual e etc, poderá tirar direto do seu computador com um Software para emissão de NFE.

 

Me explique melhor os passos que devo tomar para conseguir o que você descreveu.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está certo ou errado eu não sei, é como a NFe é gerada pelo próprio site/sistema da prefeitura da minha cidade, e é como o departamento da prefeitura e contator me passaram.

 

Minha empresa possui atividade '6311900 - TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET' e enquadrada no Lucro Presumido.

 

Por exemplo, ontem gerei uma Nota Fiscal no valor de R$327,04 e o valor da aliquota é de 2%, sendo assim o valor do ISS foi de R$6,54. E na nota é descrito 'Responsável pelo imposto: Prestador dos Serviços'.

 

Se a forma como a minha NFe é gerada na prefeitura está errada eu não sei, sou orientado pela própria Prefeitura e pelo contator, porém o que vejo hoje em dia é muitos dando jeitinho, vendendo hospedagem com CNPJ de manutenção de computador, já cheguei ver empresa de hospedagem com CNPJ de manutenção de elevador. Certo por errado, sou daqueles que prefiro pagar imposto do que ter problemas futuros.

 

Deixo esta questão de certo ou errado para quem está mais acostumado com questões contábeis.

 

O procedimento acima está correto em relação ao que todas as prefeituras orientam, pois elas querem arrecadar. Está errado frente à lei, e o contador está orientando o que ele pode te dizer pois é o que funciona. Mas ele poderia sim ter te dado um toque para buscar um advogado e tentar zerar o ISS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento acima está correto em relação ao que todas as prefeituras orientam, pois elas querem arrecadar. Está errado frente à lei, e o contador está orientando o que ele pode te dizer pois é o que funciona. Mas ele poderia sim ter te dado um toque para buscar um advogado e tentar zerar o ISS. 

 

Obrigado Rubens pelo toque com relação ao Advogado!

 

Então ele me passou o modo funcional da coisa. Agora, quem não buscou um advogado para tentar zerar o ISS e não paga, está correto? Porque vejo muita gente falando que não paga, como o @tekobr, mas não vejo ninguém falando que para isto é preciso de um advogado.

 

Ou será que existem prefeituras que não cobram o ISS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rubens pelo toque com relação ao Advogado!

 

Então ele me passou o modo funcional da coisa. Agora, quem não buscou um advogado para tentar zerar o ISS e não paga, está correto? Porque vejo muita gente falando que não paga, como o @tekobr, mas não vejo ninguém falando que para isto é preciso de um advogado.

 

Ou será que existem prefeituras que não cobram o ISS?

 

Todas as prefeituras cobram. Mas as que não tem ainda obrigação de emissão de NF-e, e portanto permitem que seja gerada nota manual, não tem como te impedir de gerar a nota sem o ISS. 

Há 3 tipos de cidades:

1) As que não implementam ainda NF-e

2) As que implementam NF-e, mas permitem geração manual de nota fiscal

3) As que implementam NF-e e obrigam a geração exclusiva de NF-e (caso da cidade de São Paulo, por exemplo)

 

Se você está numa cidade que só pode ser NF-e, você só vai zerar o ISS recolhido de cara com processo na justiça. 

 

Notar que muita gente aqui do fórum é Simples ou MEI; Simples ou MEI já pagam SEMPRE o ISS, queiram ou não, quer achem que é devido ou não, então a situação mais comum é estar pagando ISS. Não é porque já está embutido na alíquota simplificada que não esteja sendo pago. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as prefeituras cobram. Mas as que não tem ainda obrigação de emissão de NF-e, e portanto permitem que seja gerada nota manual, não tem como te impedir de gerar a nota sem o ISS.

Há 3 tipos de cidades:

1) As que não implementam ainda NF-e

2) As que implementam NF-e, mas permitem geração manual de nota fiscal

3) As que implementam NF-e e obrigam a geração exclusiva de NF-e (caso da cidade de São Paulo, por exemplo)

Se você está numa cidade que só pode ser NF-e, você só vai zerar o ISS recolhido de cara com processo na justiça.

Notar que muita gente aqui do fórum é Simples ou MEI; Simples ou MEI já pagam SEMPRE o ISS, queiram ou não, quer achem que é devido ou não, então a situação mais comum é estar pagando ISS. Não é porque já está embutido na alíquota simplificada que não esteja sendo pago.

Resumindo, meu contador não está errado. A prefeitura local só permite a geração de NFe e não permite a geração manual.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida quanto a isso. Como fazem na contabilidade com as notas de entrada ? Principalmente se alugam servidores fora do brasil que "não" emitem nota fiscal ? Ou como as notas são emitidas como prestação de serviço não precisa de notas de entrada?

 

Precisar de nota de entrada se for trabalhar com nota de débito ou com nota fiscal mais lucro real. Nota fiscal com lucro presumido não precisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?