Eth1 Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Amigos na noite de ontem a Limestone sofreu um ataque DDOS em sua rede de ip's protegidos que até o site deles ficou off. Tenho alguns desses ip's e não sou cliente deles há muito tempo... Alguém de vocês que estão com eles há mais tempo e tem esses ips saberia me falar se isso é constante ? foram mais de 8 horas de downtime e estamos falando da Limestone que tem uma Boa imagem no mercado. OBS: Esse topico não tem objetivo de deflamar a Limestone nem promove-la apenas quero informações do pessoal mais experiente ! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonatazinh Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Amigos na noite de ontem a Limestone sofreu um ataque DDOS em sua rede de ip's protegidos que até o site deles ficou off. Tenho alguns desses ip's e não sou cliente deles há muito tempo... Alguém de vocês que estão com eles há mais tempo e tem esses ips saberia me falar se isso é constante ? foram mais de 8 horas de downtime e estamos falando da Limestone que tem uma Boa imagem no mercado. OBS: Esse topico não tem objetivo de deflamar a Limestone nem promove-la apenas quero informações do pessoal mais experiente ! Tenho servidor com eles já vai faze 3 meses sem problemas , aqui nunca caiu graças a deus !! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted September 2, 2014 Author Share Posted September 2, 2014 Olá Jonatas. O problema não aconteceu com quem usa ips normais e sim com quem usa ips anti DDOS o que deveria me ajudar me atrapalho pela segunda vez, por isso vim perguntar aqui. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonatazinh Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Olá Jonatas. O problema não aconteceu com quem usa ips normais e sim com quem usa ips anti DDOS o que deveria me ajudar me atrapalho pela segunda vez, por isso vim perguntar aqui. entendi. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro V Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Olá Rodrigo, boa tarde! Sim, tem sido constante as quedas e oscilações nos IPs protegidos da Limestone, isso está ocorrendo a meses. Em si não é um problema com a Limestone, mas sim com a BlackLotus que fornece o serviço de proteção DDoS a eles. Temos observado que o problema ocorre na maioria das vezes somente nas portas 80 e 443. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted September 2, 2014 Author Share Posted September 2, 2014 Olá Rodrigo, boa tarde! Sim, tem sido constante as quedas e oscilações nos IPs protegidos da Limestone, isso está ocorrendo a meses. Em si não é um problema com a Limestone, mas sim com a BlackLotus que fornece o serviço de proteção DDoS a eles. Temos observado que o problema ocorre na maioria das vezes somente nas portas 80 e 443. É lamentavel até por que é um serviço que não é barato e não estão entregando que é prometido bem complicado viu, sei que o problema não é deles mas como voce falou já fazem messes então acho que pouco está sendo feito contra isso. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Pelo preço dos servidores deles o correto seria disponibilizar proteção DDoS gratuitamente nos servidores não como um serviço a ser adquirido e pago. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 Pelo preço dos servidores deles o correto seria disponibilizar proteção DDoS gratuitamente nos servidores não como um serviço a ser adquirido e pago. Proteção DDoS não é para todos que querem, e sim para quem pode. Proteção DDoS eficiente não é barata, muito menos upstreams. :-) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
absamhost Posted September 2, 2014 Share Posted September 2, 2014 A cloudflare também caiu hoje. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted September 2, 2014 Author Share Posted September 2, 2014 Proteção DDoS não é para todos que querem, e sim para quem pode. Proteção DDoS eficiente não é barata, muito menos upstreams. :-) Erick Independente do valor que voce cobra por uma coisa, voce tem que entregar oque é prometido. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts