Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando o Cpanel por Subdomínio

Posts Recomendados

Olá pessoal do PDH,

Como faço para resolver meu problema, quando tento acessar, o cpanel, webmail, whm, webdisk ou qualquer ferramenta do Cpanel por subdomínio é retornado para mim o erro 404.

Todos os meus domínios estão atrás do Cloudflare, e por causa disso meus clientes estão tendo que acessar o Webmail pelo meu domínio do servidor.

Outra coisa que percebi a algum tempo que têm várias empresas de hosting usando o mesmo método da Hostgator que quando alguém vai tentar acessar o Cpanel o próprio sistema identifica se a pessoa está ou não atrás de um firewall ou de um proxy.

Como faço para fazer isso em meu servidor também.

Desde já agradeço,

Heber Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leo Amarante, obrigado pela ajuda ! De boa eu procurei porém não tinha achado nada, mais valeu mesmo !!!

Uma pregunta, no CSF ele pede para desativar essas funções, você poderia me dizer algo sobre essas funções por favor ?

Link para o comentário

Olá Heber, tudo bom?

Eu recomendo desativar esta função.
Usar subdominio é uma falha de segurança grave, pois um hacker poderá apontar um subdomínio em seu servidor para o servidor do hacker, sendo assim robando senhas de cpanel e webmail e etc. Se acontecer de algum hacker atacar DNS de seu servidor e conseguir alterar alguma linha de cpanel.seudomínio.com ou webmail.seudomínio.com e etc, poderá acontecer de ele apontar para um servidor aonde ele pegará todas as senhas que tentarem logar, no caso seria roubo de credenciais.

Em todos meus servidores utilizo está opção desabilitada.
Apenas uma sugestão rsrs.

Abração.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?