Henrique Andrighi Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 Esse é o problema cara, eu falo que sou leigo nessas questões e encontro poucas pessoas dispostas a dar boas explicações, em tese, eu sei que preciso criar um Logical Volume Group, agora, como criar, os comandos que utilizarei para cria-lo e a ordem do processo, eu desconheço totalmente. Quero aprender, mas não encontro bom material de ensino. 0 Citar
Henrique Andrighi Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 Li uma porrada de tutoriais e desisti, hoje isso está além da minha capacidade de assimilar esse conteúdo que pra mim é novidade. Existem muitos tutoriais, cada um ensina de um jeito diferente e eu já estou a 4 dias tentando encontrar solução para ambos os problemas. Não encontrei o que eu procurava, vou criar OpenVZ e esquecer esse assunto, estou cansado e já esgotei a minha paciência. O tópico pode ser fechado, tenho pena de quem virá aqui buscando respostas, pelo título. 0 Citar
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 OpenVZ não será a solução, a única e maior solução que existe é tentar até conseguir ou contratar alguém com conhecimento para realizar o que deseja. Você pode até conseguir instalar e configurar o openvz, mas quando der problemas terás o conhecimento para solucionar? 0 Citar
Henrique Andrighi Postado Julho 19, 2014 Autor Postado Julho 19, 2014 OpenVZ é uma das virtualizações mais usadas pelas hospedagens, tem muito tutorial e nesse exato momento já estou com 4 virtualizações ativas, até 4 dias atrás eu não sabia a diferença entre Openvz, Xen e KVM, tampouco sabia o que significavam essas siglas. Estou aprendendo rápido e caso alguma das virtualizações "de problema", meu objetivo será pesquisar e corrigi-lo. É o que eu tenho para trabalhar no momento, não estou satisfeito com a situação e pretendo continuar pesquisando, não pretendo pagar pelo serviço, não tenho compromissos, exceto comigo mesmo, quero ver a coisa funcionando conforme eu quero. Tudo no seu tempo, mesmo assim, agradeço pelo apoio de todos que postaram aqui. Caso algum dia resolvam escrever um tutorial detalhado, passo-a-passo sobre a instalação do KVM, me enviem PM! É o que eu farei assim que descobrir como se faz. 0 Citar
Ricardo Nogueira Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Por isso é difícil achar virtualização KVM é muito complexo e quem tem é com certeza um diferencial. Com certeza você encontrara muito material em inglês se tiver um conhecimento ou mesmo utilizar o tradutor conseguira. Abraço e boa sorte! 0 Citar
johnnybravox Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Acho que você não está particionando o HD corretamente, poderia solicitar ao DC para personalizar para você? 0 Citar
MichelGomide Postado Julho 20, 2014 Postado Julho 20, 2014 Colega não sei se te ajudaria mas vou te recomendar pois já adquiri cursos nessa loja e todos são nota 1000 Já que está disposto a aprender e tal segue o link https://www.pbsys.com.br/loja/index.php?route=product/search&search=vps Os cursos são ótimos e não são caros! Recomendo 0 Citar
Ricardo Nogueira Postado Julho 20, 2014 Postado Julho 20, 2014 Como disse, você não encontrara nada grátis no Brasil sobre KVM... Aqui é raridade, ninguém quer investir! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.