Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar semi-dedicados com SolusVM? (KVM)


Posts Recomendados

Eai galera! biggrin.png 

Estou com dificuldades para instalar o SolusVM de maneira que, eu possa compartilhar poucos semi-dedicados. 
Possuo um dedicado da Gama Enterprise na OVH com 8c de 3.9GHz, 64 GB ECC e 4TB de HD.
Gostaria de virtualizá-o e dividi-lo em algumas VPS's KVM, pretendo também instalar CPANEL em uma das virtualizações, tenho uma rede de jogos online e as KVM me serviriam para fazer ajustes necessários do firewall virtual, de forma que me ajudaria a proteger os games contra ataques, etc. 
O problema é que cada um me diz uma coisa, alguns dizem que eu devo instalar SLAVE no dedicado e depois instalar o MASTER, alguns dizem que só devo instalar o MASTER e mesmo assim eu não saberia como fazer isso, nessa ordem. 
O que eu fiz (com pouca noção na área) foi instalar SLAVE primeiro, reiniciar a máquina e tentar instalar o MASTER logo depois, não sei se é assim que se faz, se alguém puder me ajudar, me esclarecer a cabeça e me explicar o que eu devo adquirir da Solus, ficaria grato. 

Por enquanto estou usando TRIAL para testar, não sei se SolusVM é de fato uma boa opção, mas eu gosto do painel de cliente, pois dessa forma meus Administradores podem ter acesso a VPS sem necessitar de supervisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estou começando a pensar em usar o Virtualizor, parece mais simples e prático, porém estou com dificuldades para criar o "Logical Volume Group" que ele pede, quando o assunto é necessário pouca coisa se encontra na internet, sou leigo nesse assunto. 
Preciso criar uma partição LVM na formatação e depois criar um VG pelo SSH? Sabe me dizer os processos para isso? KK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Virtualizor se não me engano não tem template windows. Sinceramente eu não sei lhe dizer como são as forkatacoes pois foi meu sócio que fez, kvm é ótimo mas da muito trabalho. Muita gente desiste RSS... Ovh da problemas na rede alguns templates do centos não funcionam legal... Estamos apanhando mas está quase pronto. Vou ver se ele te da um help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbaridade, pois eu conheço 3 que já desistiram e não queria me juntar ao grupo! Hahaha
Referente ao tempalte windows, realmente faria falta, mas na necessidade fico sem, não tem problemas! Veja se o seu sócio me dá algumas dicas, pelo menos para criar o tal Volume de Grupo, é complicado!

Desde já agradeço pela atenção! KKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Configure o Master sem uma VG/PV, os Servidores VPS não serão alocados nele.

 

2) Configure os slaves e crie uma VG com X espaço pra alocar as VMs, depois adicione o slave no master.

 

Obs: A criação da VG/PV deve ser feita na instalação do CentOS (Mais especificamente na parte de partições).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só hoje devo ter formatado meu dedicado umas 8x, tentando fazer tudo que é tipo de experiência. 
Antes eu estava sem alocar um espaço no disco, posso fazer novamente sem problemas, digamos que eu esteja com essa sobra de disco sem alocar, qual seria a continuação do processo? 

Vale ressaltar que os discos estão em Raid por software, pois são da OVH, entretanto, por falta de opção, uso Raid apenas na root. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?