Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Removi temporariamente o chat do meu site


Posts Recomendados

Pessoal,

Recentemente mudei o visual do meu site, e decidi remover o atendimento via chat.

A razão disso foi que eu comecei a perceber que o atendimento prestado pelo chat, podia ser feito tranquilamente por email ou telefone. (digo atendimento rápido)

Em muitos dos casos, o cliente acessava o chat e pedia a emissão do boleto com vencimento atrasado e ja saia.

A comunicação era bem rápida.

Ué, mas por que remover?

Com o atendimento via chat, e o cliente sabendo que pode utilizar este meio de comunicação, a cada tentativa de contato que o chat estava offline, cria uma imagem negativa do meu negocio (afff offline de novo?!?!?!?!)

E todo o empenho para atendimento rápido via email, ticket e até mesmo notificação via sms sobre tickets abertos, passam despercebidos.

Então decidi testar, remover completamente o chat e comunicar os clientes que o atendimento via ticket tem tempo médio de resposta de 40min.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi justamente essa questão que eu pensei, ficamos em dois aqui, mas ja tive situações de cliente ficar 3 minutos esperando e não ter ninguém naquele exato momento no pc (sair e ficar 3min fora do pc, é absolutamente normal), mas ficar esperando 3min p/ ser atendido no chat, é uma eternidade.

Conocordo que vendas podem ser feitas no calor da negociação, mas tive raros momentos para efetivar a venda...como eu disse, no meu caso, era utilizado em situações de suporte bem tranquilas.

No momento, estou bem satisfeito com o tempo de resposta do suporte, mas quero melhorar um pouco mais, estou removendo o chat e apostando em outros meios de comunicação com os clientes.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você acertou.

Hoje passei 35min esperando um atendimento por chat na uolhost... e não deu em nada.

Se o chat não vai ser rápido ou vai ficar aparecendo como off é melhor não botar e dar mais foco nos outros meios.

Deixe bem visível o email para vendas (p/ os novos clientes) e informe os clientes atuais da mudança.

Como cliente adoro atendimento por chat, quando funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito, o chat offline se torna negativo dependendo do tipo de informação que vc apresenta ao visitante, veja por exemplo as gif que usamos de offline e online no http://www.megahost.com.br/, e tb as informações de horário de atendimento quando o visitante clica na gif, mas é como o Monteiro falou aí em cima.

Editado por DuranDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir um bom tronco coloca 0800 para suporte ;).

Quanto ao atendimento por chat, recomendo só vendas mesmo, pois tem dúvidas que em ticket ou por fone agilizam muito mais.

Problemas com scripts? Só ticket para que se tenha algo visivelmente gerenciável (logs de erro, código fonte e etc).

Vendas já merece a parte de chat, pois um telefonema de 2 minutos com certeza sana muita coisa! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?