Luciana Mattos Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Olá, Tenho uma duvida a respeito de backups. Atualmente tenho servidores com a iWeb e SecuredServers, todos com links de 1Gbps, logo consigo fazer backup semanal externo sem dores de cabeça. Estou querendo investir em servidores brasileiros mais fico preocupada com backup, por causa do link que geralmente é 10Mbps. Como vocês fazem backup de servidores brasileiros? Fazem apenas em um segundo HD na propria maquina? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 É uma boa usar RAID-1 para fazer backup na própria máquina. Brasil é uma merda se tratando de TI. Até o Chile parece estar se destacando mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 O primeiro passo e negociar o tamanho do Link, no Brasil tem Links maiores disponível. Aqui fazemos apenas Quinzenal o Backup externo no EUA dos Servidores e mantemos o Diário em HD secundário. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Julho 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2014 O primeiro passo e negociar o tamanho do Link, no Brasil tem Links maiores disponível. Aqui fazemos apenas Quinzenal o Backup externo no EUA dos Servidores e mantemos o Diário em HD secundário. Sim, eu sei que tem link maiores disponível, mais 10Mbps geralmente é o melhor custo beneficio para quem está iniciando com servidor no Brasil. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Oferecemos hospedagem tanto no Brasil (ALGAR data center) quanto nos EUA - eu te sugiro manter 2 estações de backup externo, um servidor nos EUA e um no Brasil. Apesar da lentidão de link e baixa qualidade de estabilidade que temos aqui voce conseguirá melhor rapidez na execução de backup externo dos clientes no Brasil em uma unidade de armazenamento de backup no Brasil, e o EUA nos EUA, respectivamente. De uma olhada nos servidores da https://www.datacorporate.com/ - opte pelos mais baratos mesmo mas que tenham possibilidade de instalação de mais HDs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Oferecemos hospedagem tanto no Brasil (ALGAR data center) quanto nos EUA - eu te sugiro manter 2 estações de backup externo, um servidor nos EUA e um no Brasil. Apesar da lentidão de link e baixa qualidade de estabilidade que temos aqui voce conseguirá melhor rapidez na execução de backup externo dos clientes no Brasil em uma unidade de armazenamento de backup no Brasil, e o EUA nos EUA, respectivamente. De uma olhada nos servidores da https://www.datacorporate.com/ - opte pelos mais baratos mesmo mas que tenham possibilidade de instalação de mais HDs. Já conheço essa empresa, estamos pensando em colocation com ela, no lugar de contratar um dedicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 O ideal é manter o mais próximo de você p/ facilitar o restore e/ou a recuperação dos dados em caso de emergência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciana Mattos Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 O ideal é manter o mais próximo de você p/ facilitar o restore e/ou a recuperação dos dados em caso de emergência. Por esse motivo estamos pensando em montar uma estrutura dentro do nosso escritorio, assim poderíamos ter servidores locais de backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.