Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA - VPS para hospedar arquivos para download é uma boa saída?


Clayton

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de compartilhar uma duvida.

 

Tenho um VPS configurado e com alguns arquivos compartilhando arquivos em um site.

Esses arquivos só podem ser baixados no site como forma de manter o controle dos downloads. Eles não podem ser compartilhados fora do site, o download não inicia.

 

O VPS tem 8TB para trafego e queria saber se podem barrar esse tipo de uso que vou fazer, tendo em vista que vou compartilhar arquivos de 500MB até 1.5GB.

 

Agradeço qualquer opinião sobre isso que desejo fazer. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois arquivos de download vão requerer alto processamento, e vps geralmente não vai aguentar.

 

Sobre ser proibido ou não, vai depender da politica da empresa, mas uso excessivo do link pode sim acarretar no bloqueio do serviço, tanto mais se o download for algo de conteúdo ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois arquivos de download vão requerer alto processamento, e vps geralmente não vai aguentar.

 

Sobre ser proibido ou não, vai depender da politica da empresa, mas uso excessivo do link pode sim acarretar no bloqueio do serviço, tanto mais se o download for algo de conteúdo ilegal.

 

Obrigado Lucas. Sobre os arquivos, devo falar que eles não tem nada de ilegal, podem ser compartilhados sem problemas (por sinal é algo comum nesse tipo de arquivo).

O VPS em questão está pronto, e eu não sabia que isso demanda muito do VPS, já que só vou usar só para os arquivos (não tenho sites nesse servidor).

 

Se essa forma que falei não for a melhor, será que você ou alguém do fórum poderia recomendar um servidor mais recomendado para esse tipo de serviço?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, arranca o apache e vai de nginx. Já que é só download.

 

Foi Isso mesmo que fiz.

 

Instalei o Nginx e via FTP passo os arquivos que desejo, já configurei para cancelar os downloads fora do site para manter o controle.

Procurei e não achei nada sobre eles barrarem por usar muita banda, mas ainda sim fiquei na duvida, pois nunca usei VPS para isso.

 

Como tenho muitos arquivos, estou colocando alguns e vendo como vai o uso da banda e até agora o VPS tá tudo de boa.

Nesse sentido, teria algum tipo de sugestão ou dica para ficar atento, tendo em vista o que desejo fazer?

 

Só para reforçar, só vou usar o VPS para compartilhar arquivos (varia de tamanho entre 500MB chegando a 1.5GB).

O VPS não tem site, mas pode ocorrer de ter vários downloads simultâneos, já que são muitos arquivos.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai do HD, processamento e do link mesmo.

 

Só irão te notar quando faltar recursos para os outros vps. Então vá com calma e balanceia bem teus downloads.

 

Muito bom saber disso. Vou ficar ligado nessa questão para não chamar atenção.

Mas olhando nesses dois dias de uso, não duvido nada de ter que fazer outro plano para dividir os arquivos que tenho.

Acredito que os arquivos de 1.5GB vai puxar muito da banda quando colocar para baixar, mas só vou ter certeza quando disponibilizar, pois não tenho noção da frequência de downloads de vários deles..

 

 

Se os arquivos não são ilegais, é jogo hospedar no dropbox por exemplo.

 

Olá Luciana. Obrigado por sua dica, mas desejo manter o controle dos arquivos e o principal, não quero que outros façam uso desses arquivos fora do meu site.

Hoje eu pego esse arquivo que fica em um servidor ruim e coloco no Mega, mas isso faz com que qualquer um se aproveite e use em outros locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?