Tiago Nogueira Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Olá amigos, gostaria de saber a opnião de vocês de qdo é o momento de trocar uma revenda por um VPS? Hoje tenho 3 revendas, estou pensando se vale a pena migrar para um VPS, o que acham? Grande abraço e desde já obrigado! Tiago 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Olá amigos, gostaria de saber a opnião de vocês de qdo é o momento de trocar uma revenda por um VPS? Hoje tenho 3 revendas, estou pensando se vale a pena migrar para um VPS, o que acham? Grande abraço e desde já obrigado! Tiago No momento eu que você achar que quer se tornar mais autônomo, pois você tendo um VPS você poderá fazer o que quiser com ele, já na revenda você não tem a liberdade de por exemplo instalar um addon. Só que não pense que é fácil, pois você terá que gerenciar seu servidor ou contratar alguma empresa que faça esse trabalho por você. Mas acredito que não seja uma obrigação se por exemplo você "crescer", continue em sua revenda se acha que a mesma lhe atende bem. Conheço algumas empresas "experientes" que continuam na revenda; sem contar que com ela você "cortará alguns gastos" e terá que se preocupar apenas em administrar sua empresa. Mas aí é com você! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Cardoso Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Estude muito antes de contratar um servidor, pois não é fácil o gerenciamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Nogueira Postado Junho 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Eu penso que um VPS ou Servidor, pra rodar bem bacana os sites deveria ter no mínimo 16 de RAM. Qual a configuração ideal que vc's acham? Desde já muito obrigado pela ajuda 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Um Xeon E3-1230V2 com 8GB de RAM, já dá pra começar bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Questão principal não seria, Quantas revendas você tem, mais sim quantas contas. Pois tem pessoas que colocam 3 revendas mais tem 20 a 30 contas somando tudo, ai não compensaria. Se você tiver de 50 a 100 contas Não precisa de algo tão grande. Algum servidor vps em xen, você tendo 3 a 4 núcleos atenderia muito bem. Memoria ram de 4 a 5 gigas já estaria de bom tamanho. Como muitos falaram Estude muito antes de ir para um VPS, pois o que parece ser bom pode se tornar uma grande dor de cabeça e vários gastos, pois não saber gerenciar pode gerar mais gastos do que o necessário que você teria em uma revenda. Fique atento ao tipo de conta que você tem, se for contas de muitos acessos(pages review) você acaba não suportando o site sem uma ótima optimização. Cuidado com virtualizações openvz, elas podem ser a sua dor de cabeça, pois algumas empresas fazem oversilling(vender mais do que tem) ou seja você acaba sendo prejudicado, se for mesmo optar por trocar em uma VPS, escolha sempre XEN, sera a melhor forma de sanar todas coisas que você precisar. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Nogueira Postado Junho 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Opa, dica boa Luciano! Parece que você estava falando de mim, rsssss Tenho 3 revendas hoje com quase 100 conta. Vou pesquisar... mas com mais calma... se tiverem dicas de empresas com VPS, ajuda! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeonardoDias Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Belo pensamento amigo tomei o mesmo rumo para um vps gerenciado estou bem mais seguro, bem confiante minhas vendas devido a um problema que tive volto ao normal tudo foi normalizado, aconselho a troca para um servidor vps fica ao seu critério, mais veja bem a empresa certifique-se que é de confiança claro que deve atender seu pedido e claro atendimento eficaz, procura saber seu data center, e valores sempre e importante. Abraço e Boa sorte! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 28, 2014 Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Só que não pense que é fácil, pois você terá que gerenciar seu servidor ou contratar alguma empresa que faça esse trabalho por você. Mas acredito que não seja uma obrigação se por exemplo você "crescer", continue em sua revenda se acha que a mesma lhe atende bem. Conheço algumas empresas "experientes" que continuam na revenda; sem contar que com ela você "cortará alguns gastos" e terá que se preocupar apenas em administrar sua empresa. Mas aí é com você! De fato esta correto, e se me permitir faço suas palavras as minhas Belo pensamento amigo tomei o mesmo rumo para um vps gerenciado estou bem mais seguro, bem confiante minhas vendas devido a um problema que tive volto ao normal tudo foi normalizado, aconselho a troca para um servidor vps fica ao seu critério, mais veja bem a empresa certifique-se que é de confiança claro que deve atender seu pedido e claro atendimento eficaz, procura saber seu data center, e valores sempre e importante. Abraço e Boa sorte! Todo depende, se partir para um VPS, ou Dedicado, a primeira questão é CONHECIMENTO sobre como gerir o mesmo, se não tiver conhecimento, precisara contratar uma empresa que o gerencie, a segunda questão, é contratar outro VPS, este de preferencia em outra empresa e em outro Data Center, para poder gerar Backups Remotos de seus sistemas. E sobre os valores, o senhor diz "valores sempre e importante." de fato é sim importante, pois o barato em 99% dos casos sai caro, e isso e um fato, o mas caro também não significa qualidade, o ideal e visitar varias empresas e fazer uma media de preço e valores e se tiver uma com preços muito baixos desconfie. Nos temos exemplos de clientes que chega a ter 10 revendas e de maneira alguma pretende mudar para VPS e outros exemplos e cliente com so uma revenda e ja passando e 50 contas migra para VPS, tudo depende da estrategia de sua empresa, e as facilidades que deseja, 1- No caso de revenda, TODO o suporte é exclusivamente dado pela empresa que o senhor contratou, o seja o senhor tem a liberdade total de só se preocupar em vender seus serviços e gerir a sua empresa de host. 2- No caso de um VPS e Dedicado, a obrigação de suporte passa a ser exclusivamente sua, desde questões de php, mysql, backups, etc. Por esta razão, é muito importante fazer a escolha certa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Nogueira Postado Junho 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2014 Valeu @Marco Antonio Estou pesquisando preços, sem pressa! Mas essas questões que você falou sobre suporte são importantes! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.