Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS (Xen com SSD em RAID 10) X VPS tradicional (HD)


sergio

Posts Recomendados

Infelizmente o Virtuozzo (OpenVZ) tem disso.

 

No painel, ao liberar os Cores para determinado plano, acontece o seguinte.

 

Seta-se a quantidade de cores para o plano. Nesse caso 23 cores. E no proprio painel pode-se setar qual o clock desses cores. Que pode ser qualquer valor.

 

Pode ser que tenha sido setado 2000 MhZ como também pode ter sido setado 300 MhZ.

 

Quando você vai ver no WHM ou através do /proc/cpuinfo. Ele consta como o valor original do processador. Nesse caso 2.0GhZ.

 

===

 

 

Voltando à Swap. Trata-se de uma memória auxiliar, que trabalha ajudando a RAM.

 

Entre os planos A e B eu ficaria com o A por se tratar de utilizar um hypervisor melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Virtuozzo (OpenVZ) tem disso.

 

No painel, ao liberar os Cores para determinado plano, acontece o seguinte.

 

Seta-se a quantidade de cores para o plano. Nesse caso 23 cores. E no proprio painel pode-se setar qual o clock desses cores. Que pode ser qualquer valor.

 

Pode ser que tenha sido setado 2000 MhZ como também pode ter sido setado 300 MhZ.

 

Quando você vai ver no WHM ou através do /proc/cpuinfo. Ele consta como o valor original do processador. Nesse caso 2.0GhZ.

 

===

 

 

Voltando à Swap. Trata-se de uma memória auxiliar, que trabalha ajudando a RAM.

 

Entre os planos A e B eu ficaria com o A por se tratar de utilizar um hypervisor melhor.

 

Eu também ficaria com a A, por ser XEN e disco SSD.

 

Com relação ao que você disse: "...Quando você vai ver no WHM ou através do /proc/cpuinfo. Ele consta como o valor original do processador. Nesse caso 2.0GhZ."

 

Bom, tenho 2 hipóteses. Ou o painel de controle da empresa por algum motivo não funcionou direito, ou o administrador liberou a máxima potência mesmo sem se preocupar com este fato. Digo isto porque já trabalhei com OpenVZ no painel Virtualizor. Nele, pelo menos funciona. O que você configura lá é o que aparece para o cliente.

Teve até um fato engraçado quando eu ainda estava começando e contratei um VPS. Eu reclamei com o dono da empresa justatamente pra aumentar esse valor do clock do processador. O danado tinha liberado 4 mas com valor de 150 Mhz. O CPanel demorava mais de 12 horas pra instalar, kkk.

Rodei o comando cat /proc/cpuinfo e fiz o dono aumentar pra mim. Não tinha condições...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

 

SolusVM funciona dessa maneira.

 

Sim, é mais ou menos parecido. Nele o cliente não percebe mesmo, porque se trata de "força de CPU" e não clock. Dá pra fazer até no XEN essa configuração. No Vitualizor você configura é o clock mesmo e também uma prioridade de CPU.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oha só, pra mim essa tal de "Memória Swap: " é só enrolação.

Ou se tem bastante MEMÓRIA RAM e bom processador, ou nada feito!
memória em disco, é muito lento a leitura e não substitui a memória ram. sinceramente pra mim não serve de nada!
Ficaria com a empresa "B" pois tem mais memória ram e muito mais processamento com 24 core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?