Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizar Vps, Consumo alto


ituhzin

Posts Recomendados

ola galera tenho um vps aonde eu tenho site php+banco de dados quando chega a um certo ponto de online por exemplo 400 o server load vai la emcima,eu acho que as configurações do vps não é das melhores mas 400 deveria aguentar de boa ne ? porque mesmo eu com um servidor de 32 nucleos ele não iria aguentar,ontem teve 400 onlines e o server load chegou a 30%,o mysqltuner me ajudaria ou eu tenho que providencia outro servidor,tentei usalo,eu tenho cpanel instalado no vps,porem eu procurei o local /usr/local/cpanel/3rdparty/mysqltuner/mysqltuner.pl e não achei então executei no putty cd /root/ , baixei no site http://mysqltuner.com/ o mysqltuner.pl,dei as permissões 777 e executei da seguinte maneira > ./mysqltuner.pl, tem um arquivo no meu root chamado ".my.cnf" aonde tem para eu coloca usuario e senha eu configurar com os meus dados ? e as configuraçoes do ".my.cnf" coloco logo abaixo ? lembrando que o arquivo se chama ".my.cnf" com o '.' no inicio mesmo é normal esse nome ?
 
e também tem outra coisa em Total buffers: o meu estar 34.0M isso é normal ? 
 
configurações da maquina > Intel® Xeon® CPU E31230 @ 3.20GHz  1GB 2CORE,em breve estou querendo aumentar ..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela sua resposta, eu vi um cara com o mesmo problema que o meu aqui no forum,mas ainda tinha essas duvidas,eu tinha acabado de acha que era aqui na pasta /etc/ e agora você falou também falo,vou tentar fazer isso de madrugada para não atrapalhar muito os visitantes.. sobre o gerenciamento de servidor eu tenho na onde eu contratei o vps,ele falaram que isso não vai ajudar em nada,sobre o MySQLTuner ele só server para visualizar as estatísticas do servidor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola fiz igual o  usei o my.cnf desse tópico,só que na hora que eu executo esse comando  ./mysqltuner.pl aparece para coloca login e senha coloquei root e a senha do whm e deu o seguinte 

 

Attempted to use login credentials, but they were invalid. alguem sabe o que é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ituhzin

 

Já mais, repito JÁ MAIS, useu um my.cnf pronto, cada caso é um caso, o que foi bom para um pode ser ruim para outro.

 

Pode tanto desperdiçar recursos como pode faltar.

 

O mysqlturner, ele apenas analisa o seu mysql e com base nas consultas consegue te dizer com até certa precisão quais parâmetros seriam recomendados alterar.

 

Mas recomendo utilizar ele quando o servidor estiver em horário de pico, conseguirá melhores dicas de parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola lucas,eu não usei o padrão li o post do joão,mas o mesmo ficou com Maximum possible memory usage: 1.7G (172% of installed RAM)

 
minha my.cnf 
 
[mysqld]
key_buffer_size=196M 
sort_buffer=1M
join_buffer=1M
max_join_size=2M
 
thread_concurrency=8
thread_cache=3
 
table_cache=1000
 
interactive_timeout=45
wait_timeout=45
 
 
max_heap_table_size=64M
tmp_table_size=1G
 
 
query_cache_limit=1M
query_cache_size=64M
 
max_connections=400
max_user_connections=50
 
 
innodb_buffer_pool_size=64M
innodb_file_per_table=1
innodb_log_file_size=5M
innodb_thread_concurrency=2
[mysqld]
open_files_limit=4408
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?