LeandroRS Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Saudações! Caros amigos, já há algumas vezes que isso acontece. Vou acessar o cPanel ou WHM e esta mensagem é exibida: Thank You for installing cPanel & WHM. In order to access the interface, you will need to make sure that the software license on this server is active and installed. Your license could not be activated because: Cannot Read License File First, go to http://verify.cpanel.net/ and enter the public IP address of this server to make sure it is licensed. If licensed, try running /usr/local/cpanel/cpkeyclt from the command line as root. You'll also need to make sure that port 80 is open to contact our license server and that your server's hostname is a FQDN. If you don't currently have a license, you can obtain a trial license by registering at the cPanel Store and requesting a trial under Free Services. You can purchase/lease a license directly from cPanel or from one of our Partners Once the license on this server is active, you will no longer see this message. If you have installed a license since loading this page, click here to reload. Uso cPanel WHM no VPS, pago cerca de R$ 30,00 / mês ao pessoal do servidor pela licença. Me mandam usar o seguinte comando via SSH: /usr/local/cpanel/cpkeyclt Mas não resolve... tenho que insistir com o pessoal do servidor, daí dizem que atualizam a data do servidor e tudo se resolve. O que sugerem para isso não voltar a acontecer? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Cara aconteceu isso comigo sexta passada, so resolveu quando eu dei um reboot no VPS Tentei os comandos no prompt para verificar a chave de ativacao. No qual dava OK, porem no painel dizia que estava em MODO TESTE entao resolvi rebootar o servidor, foi quando voltou a funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Normalmente ao rodar service cpanel restart os problemas de licenças são resolvidos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JosePires Postado Abril 19, 2015 Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Mas conseguiu? Estou com o mesmo problema 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 19, 2015 Compartilhar Postado Abril 19, 2015 caras comigo so resolveu quando eu rebootei o servidor. no caso mais grave que aconteceu recentemente eu acabei formatando servidor e reinstalando, apos isso tudo ok. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Tente verificar se a licença realmente está ativada em http://verify.cpanel.net/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Abril 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Se não estiver enganado, o que o nosso amigo @silas_i comentou funcionou aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Tente verificar se a licença realmente está ativada em http://verify.cpanel.net/ hahaah é o que eu iria dizer... muda a data do servidor e a licença volta a ficar ativa? é isso mesmo que entendi? tática velha essa! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.