LeandroRS Posted June 16, 2014 Posted June 16, 2014 Saudações! Caros amigos, já há algumas vezes que isso acontece. Vou acessar o cPanel ou WHM e esta mensagem é exibida: Thank You for installing cPanel & WHM. In order to access the interface, you will need to make sure that the software license on this server is active and installed. Your license could not be activated because: Cannot Read License File First, go to http://verify.cpanel.net/ and enter the public IP address of this server to make sure it is licensed. If licensed, try running /usr/local/cpanel/cpkeyclt from the command line as root. You'll also need to make sure that port 80 is open to contact our license server and that your server's hostname is a FQDN. If you don't currently have a license, you can obtain a trial license by registering at the cPanel Store and requesting a trial under Free Services. You can purchase/lease a license directly from cPanel or from one of our Partners Once the license on this server is active, you will no longer see this message. If you have installed a license since loading this page, click here to reload. Uso cPanel WHM no VPS, pago cerca de R$ 30,00 / mês ao pessoal do servidor pela licença. Me mandam usar o seguinte comando via SSH: /usr/local/cpanel/cpkeyclt Mas não resolve... tenho que insistir com o pessoal do servidor, daí dizem que atualizam a data do servidor e tudo se resolve. O que sugerem para isso não voltar a acontecer? 0 Quote
Guest Posted June 16, 2014 Posted June 16, 2014 Cara aconteceu isso comigo sexta passada, so resolveu quando eu dei um reboot no VPS Tentei os comandos no prompt para verificar a chave de ativacao. No qual dava OK, porem no painel dizia que estava em MODO TESTE entao resolvi rebootar o servidor, foi quando voltou a funcionar. 0 Quote
silas_i Posted June 16, 2014 Posted June 16, 2014 Normalmente ao rodar service cpanel restart os problemas de licenças são resolvidos. 0 Quote
JosePires Posted April 19, 2015 Posted April 19, 2015 Mas conseguiu? Estou com o mesmo problema 0 Quote
Guest Posted April 19, 2015 Posted April 19, 2015 caras comigo so resolveu quando eu rebootei o servidor. no caso mais grave que aconteceu recentemente eu acabei formatando servidor e reinstalando, apos isso tudo ok. 0 Quote
Jesmarcelo Posted April 21, 2015 Posted April 21, 2015 Tente verificar se a licença realmente está ativada em http://verify.cpanel.net/ 0 Quote
LeandroRS Posted April 21, 2015 Author Posted April 21, 2015 Se não estiver enganado, o que o nosso amigo @silas_i comentou funcionou aqui. 0 Quote
RobertSP Posted April 21, 2015 Posted April 21, 2015 Tente verificar se a licença realmente está ativada em http://verify.cpanel.net/ hahaah é o que eu iria dizer... muda a data do servidor e a licença volta a ficar ativa? é isso mesmo que entendi? tática velha essa! 0 Quote
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