EvertonMorais Postado Junho 10, 2014 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 10, 2014 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Quanto melhor o processador melhor, pois o shoutcast junto ao sc_trans consome muito processamento. o E5 1620 é um processador razoável, mas dependendo dos clientes não sei se vai chegar a caber 300 clientes sem buffer. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Junho 10, 2014 Compartilhar Postado Junho 10, 2014 É relativo a quantidade! Possuo alguns servidores (E3 - 1230 bem parecido o E5 1620) só para Streaming com WHMSonic , um deles por exemplo possui cerca 250 contas e está com load alto , cerca de 10 a 15 mas não travou em nenhum momento (até agora rs). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 11, 2014 Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Leandro, Vai até uns 50 sem dar buffer em shoutcast. Usei um core i5 2330 rsrs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Junho 13, 2014 Compartilhar Postado Junho 13, 2014 Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml O EG-32 é sim uma boa escolha. porem não é a otima... recomendo o EG-64 afinal. algum dia sua host crescera. e quando isso acontecer. precisa de mais recursos no hoster. e como vai aguentar tudo se sua host atual so aguenta certa quantidade não é mesmo? abs =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdgarMoreira Postado Novembro 27, 2017 Compartilhar Postado Novembro 27, 2017 Em 10/06/2014 em 09:46, EvertonMorais disse: Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml Sem querer fazer tumulto aqui, mas a VPS que você pegou para testes do centova era ruim, ou você utilizou o autodj incorreto. Atualmente hospedo meu centova na minha própria infra de VPS. Tenho 80 rádios, a grande maioria MP3 128kbps. Coloco 6gb de ram e 8 núcleos para a VM, sem limite de uso de cpu. (E5 1650v4) Além de utilizar o auto DJ LiquidSoap + Shoutcast v2 atualizado. Jamais tive problemas com picotes e travamentos no streaming. Agora, EdgarMoreira disse: Sem querer fazer tumulto aqui, mas a VPS que você pegou para testes do centova era ruim, ou você utilizou o autodj incorreto. Atualmente hospedo meu centova na minha própria infra de VPS. Tenho 80 rádios, a grande maioria MP3 128kbps. Coloco 6gb de ram e 8 núcleos para a VM, sem limite de uso de cpu. (E5 1650v4) Além de utilizar o auto DJ LiquidSoap + Shoutcast v2 atualizado. Jamais tive problemas com picotes e travamentos no streaming. O centova funciona muito bem com muitos núcleos, pois ele cria diversos threads, e que aproveitam bem o multicore. Desculpe reviver um tópico de 2014, nem tinha notado hahahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.