Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem HW RAID


eulergui

Posts Recomendados

Pessoal... vocês costumam confiar em servidores sem HW Raid pra fazer hospedagem compartilhada?

 

Estou pensando em pegar um servidor na ServerComplete mas lá eles não oferecem HW Raid em nenhum servidor... o que seria mais viável nesse caso, backup externo, hd sobressalente só para bkp no próprio servidor ou melhor nem pegar?

 

PS: Mesmo com RAID eu faço backup diário pra fora do DC, sempre guardo 3 backups diários na própria máquina para o caso de uma recuperação de emergência e esses mesmos backups em uma máquina separada em outro DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de alguns fatores, eu prefiro o RAID por software, principalmente quando se trata destes data centers que usam hardwares semi sucateados.

Na Server Complete mesmo, todos os que aluguei lá solicitei o software RAID.

 

Tem até um link que costumo usar como referência à 'minha' preferência por RAID via software.

Vide: http://augmentedtrader.wordpress.com/2012/05/13/10-things-raid/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em servidores de grande mudanças  de dados, vulgo mysql rsrs, raid sw esquece, vai denegrir muito a performance.

 

Eu recomendo sempre manter um HD secundário para backup, e backup externo em outro local.

 

Pois caso a maquina de algum problema você fica sem acesso aos dados se não tiver backup externo.

 

Eu já passei a péssima experiencia com a FDC Server, de que um HD queimou, eles foram lá trocaram e formataram os dois. Sorte que eu faria backup externo a cada 4 dias.

 

Essa é a minha opinião.

 

--EDIT

 

Também não contrate um servidor para backup externo meia boca, se não ter pelo menos uma performance razoável e um link bonzinho, vai sofrer quando for puxar dele para restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?