Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

produto encerrado errado


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho um cliente #74 que possui o produto #92.

Quando fiz o cadastro desse produto ele gerou uma fatura que o cliente não pagou. Além dessas foram geradas mais 2 faturas que o cliente não pagou. No quarto mes depois de muita negociação o ciente começou a pagar as faturas mensalmente corretamente. Porém, as 3 anteriores foram canceladas.

 

O problema é que agora todo dia o cliente fica com o produto como Encerrado. Não tem fatura nenhuma pendente, apenas as 3 primeiras canceladas e as seguintes pagas.

 

De inicio eu imaginei que a primeira fatura obrigatoriamente devesse estar paga e assim coloquei ela no valor de 0,01 e coloquei como paga. Mas, não adiantou. 

 

Procurei no banco de dados (mysql) algum relacionamento entre os invoices e o produto que pudessem estar encerrando o produto. Mas, não achei nada.

 

Alguém pode me ajudar a resolver sem ser colocando as faturas como pagas e sem apagar as faturas canceladas? Pode ser mexendo no mysql direto que não tem problema.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um cliente #74 que possui o produto #92.

Quando fiz o cadastro desse produto ele gerou uma fatura que o cliente não pagou. Além dessas foram geradas mais 2 faturas que o cliente não pagou. No quarto mes depois de muita negociação o ciente começou a pagar as faturas mensalmente corretamente. Porém, as 3 anteriores foram canceladas.

 

O problema é que agora todo dia o cliente fica com o produto como Encerrado. Não tem fatura nenhuma pendente, apenas as 3 primeiras canceladas e as seguintes pagas.

 

De inicio eu imaginei que a primeira fatura obrigatoriamente devesse estar paga e assim coloquei ela no valor de 0,01 e coloquei como paga. Mas, não adiantou. 

 

Procurei no banco de dados (mysql) algum relacionamento entre os invoices e o produto que pudessem estar encerrando o produto. Mas, não achei nada.

 

Alguém pode me ajudar a resolver sem ser colocando as faturas como pagas e sem apagar as faturas canceladas? Pode ser mexendo no mysql direto que não tem problema.

 

Obrigado.

 

Parece ser um bug!

 

Eu prefiro desabilitar a geração de faturas contínuas http://clip2net.com/s/ifjZva assim não corro riscos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se habilitado, as faturas serão geradas para cada ciclo mesmo se a fatura anterior permanecer em aberto"

se eu desativar esse item, pelo o que eu entendi eu terei que manualmente gerar as faturas dos clientes. Se estou correto, é inviável porque os meus clientes não tem nada certa para vencerem as faturas. cada cliente vence em um dia diferente do mês e do período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu já até cancelei esse produto e criei outro para a cliente. Mas, mesmo assim ela fica encerrando diariamente esse produto novo.

Ontem eu cancelei esse novo produto e criei outro novamente, porém com outro serviço (mas tenho vários clientes que usam o serviço que ela usava e nunca deu problema com nenhum deles). Nesse novo serviço, parece que ele não está mais cancelando. Mas, é só o 2o dia e como ainda não foi pago (vence hoje) já criou 2 faturas. O que era para ser fatura mensal.

 

Já estou pensando em criar outra conta do zero para essa cliente no whmcs. O ruim é que eu precisaria alterar a senha da cliente. Mas, eu queria saber o que está acontecendo para poder evitar com outros clientes caso venha a ocorrer. 

 

Manterei o povo informado sobre o assunto, mas os meus testes demoram porque os serviços são mensais.

 

Em relação ao item que desativei, a conselho do Edvan, ainda não entendi realmente se terei ou não que criar minhas faturas manuais porque elas já tinham sido criadas para esse mes de Julho (foram criadas 1 dia antes de eu testar :) ). Então só devo ter uma posição no mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu já até cancelei esse produto e criei outro para a cliente. Mas, mesmo assim ela fica encerrando diariamente esse produto novo.

Ontem eu cancelei esse novo produto e criei outro novamente, porém com outro serviço (mas tenho vários clientes que usam o serviço que ela usava e nunca deu problema com nenhum deles). Nesse novo serviço, parece que ele não está mais cancelando. Mas, é só o 2o dia e como ainda não foi pago (vence hoje) já criou 2 faturas. O que era para ser fatura mensal.

 

Já estou pensando em criar outra conta do zero para essa cliente no whmcs. O ruim é que eu precisaria alterar a senha da cliente. Mas, eu queria saber o que está acontecendo para poder evitar com outros clientes caso venha a ocorrer. 

 

Manterei o povo informado sobre o assunto, mas os meus testes demoram porque os serviços são mensais.

 

Em relação ao item que desativei, a conselho do Edvan, ainda não entendi realmente se terei ou não que criar minhas faturas manuais porque elas já tinham sido criadas para esse mes de Julho (foram criadas 1 dia antes de eu testar :) ). Então só devo ter uma posição no mês que vem.

 

Você chegou a personalizar o número da fatura do cliente?

 

screenshot_181.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. É uma fatura padrão.

 

Você recomenda que eu remova a fatura antiga e coloque o #invoice na nova igual da antiga?

 

Acho q isso não resolveria.

Sugiro que entre em contato com a WHMCS.com e repasse esse problema.

 

Já tive um problema similar a esse e a "personalização" da fatura era a causa do problema ( só consegui achar essa bronca através da base de dados, tabela tblhosting que armazena esses dados ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?