Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando domínio da Globodata, é confiável?


LeandroRS

Posts Recomendados

Bom, só gostaria do parecer de alguém que por ventura conhecesse a Globodata ou o Luiz Carlos Potim (responsável pela empresa).

 

Quanto ao contrato, se a empresa Globodata for uma empresa real, se não for empresa fantasma, de fachada para golpes, só o boleto já basta pois é um comprovante de que comprei o domínio.

 

O problema na minha opinião é saber se a empresa realmente existe de fato. Pesquisei pelo nome do Luiz Carlos Potim e tem muita gente falando que ele criar várias empresas de fachada só para registrar os domínios premium, será verdade?

 

Ter CNPJ não significa nada... já vi muita empresa vender e não entregar produtos... quando o "lesado" entra na justiça, descobre que a empresa "fisicamente" nem existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico entre a cruz e a espada... não quero deixar que o domínio pare na mão de um concorrente (não tem nada haver com sites ou servidores, é um domínio da construção civil, ramo de atuação de uma das empresas onde tenho participação).

 

No entanto, também não posso correr o risco de dar R$ 5 mil a uma empresa de fachada...

 

Será que essa tal Globodata realmente existe fisicamente? Será que realmente exerce alguma atividade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico entre a cruz e a espada... não quero deixar que o domínio pare na mão de um concorrente (não tem nada haver com sites ou servidores, é um domínio da construção civil, ramo de atuação de uma das empresas onde tenho participação).

No entanto, também não posso correr o risco de dar R$ 5 mil a uma empresa de fachada...

Será que essa tal Globodata realmente existe fisicamente? Será que realmente exerce alguma atividade?

Na minha opinião é um tiro no escuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico entre a cruz e a espada... não quero deixar que o domínio pare na mão de um concorrente (não tem nada haver com sites ou servidores, é um domínio da construção civil, ramo de atuação de uma das empresas onde tenho participação).

 

No entanto, também não posso correr o risco de dar R$ 5 mil a uma empresa de fachada...

 

Será que essa tal Globodata realmente existe fisicamente? Será que realmente exerce alguma atividade?

 

Existem vários provedores de escrow no mercado internacional, talvez algum deles se disponha a intermediar a transação... mas aí se perde o custo de transferência internacional do dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido negociando um domínio com essa empresa, mas como ainda não concluiu a negociação não sei dizer se da p/ confiar.

 

Digo pelo seguinte.

 

Eles mudam o id admin, tecnico e cobrança mesmo antes do pagamento ser feito, mas depois do pagamento (que ainda não aconteceu), não sei se eles formalizam o processo via cartório.

 

Mas acredito que devem fazer isso numa boa, afinal o colega aqui do tópico estava com disposição para pagar 5k em um domínio...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido negociando um domínio com essa empresa, mas como ainda não concluiu a negociação não sei dizer se da p/ confiar.

 

Digo pelo seguinte.

 

Eles mudam o id admin, tecnico e cobrança mesmo antes do pagamento ser feito, mas depois do pagamento (que ainda não aconteceu), não sei se eles formalizam o processo via cartório.

 

Mas acredito que devem fazer isso numa boa, afinal o colega aqui do tópico estava com disposição para pagar 5k em um domínio...

 

Se a negociação do seu cliente der certo (ou não), por favor, volte aqui para dar um parecer... ficarei muito feliz.

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido negociando um domínio com essa empresa, mas como ainda não concluiu a negociação não sei dizer se da p/ confiar.

 

Digo pelo seguinte.

 

Eles mudam o id admin, tecnico e cobrança mesmo antes do pagamento ser feito, mas depois do pagamento (que ainda não aconteceu), não sei se eles formalizam o processo via cartório.

 

Mas acredito que devem fazer isso numa boa, afinal o colega aqui do tópico estava com disposição para pagar 5k em um domínio...

 

Mas eles mudaram exatamente os que eles podem facilmente reverter usando o contato do titular... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade!

 

Ontem, solicitei ao menos uma cópia do contrato social deles, para ter uma noção de como é a empresa.

 

Oras, sempre que uma empresa vai vender algo faturado, solicita do comprador inúmeros dados. Neste caso, concordam que é diferente? Eu vou pagar à vista e ficar aguardando eles "entregarem" ou não o que foi vendido, lembrando que não é R$ 50 nem R$ 500.... são R$ 5 mil!!!

 

Pois é... recebi um e-mail EXTREMAMENTE ignorante e mau educado onde o vendedor deles (José Paulo) é arrogante e inclusive me ofende, vejam trechos do e-mail:

 

Vou responder seu mensagem de maneira bem clara e objetiva, esperando  
que não haja mais dúvidas, pois realmente, você já passou do limite do  
deselegante e adentro o caminho da ofensa.

Antes de mais nada, não somos bandidos.

Já lhe dei todas as informações de referência, inclusive o link para  
você ver todos os domínios que temos, inclusive o cerveja.com.br ,  
para o qual temos proposta de USD 1,000,000.00 da AMBEV, o  
cartãodecredito.com.br para o qual recusamos USD 500,000.00 da Visa e  
etc.

Também lhe dei o link para que você visse que todo o consulado e  
embaixada britânica são nossos clientes.

Ademais, você está confundindo as coisas : NOSSA EMPRESA é dona do  
domínio. VOCÊ e o comprador. Quem precisa de crédito nesta relação é  
VOCÊ, não a nossa empresa.

Seria aconselhável você procurar um advogado mais capaz, pois ele  
poderia lhe dizer que :

1) Contrato social é algo público, que você mesmo pode obter pela  
internet, pagando uma taxa muito pequena

2) O contrato social de nada lhe adianta. Aliás, se fosse um bom  
advogado, iria lhe explicar que se eu lhe vendo algo e você não paga,  
eu preciso recorrer a JUSTIÇA CÍVEL.

Já você, se compra algo, que está escrito em um boleto bancário,  
emitido pela empresa, para crédito na conta bancária da empresa e não  
recebe o domínio, não deve procurar a justiça cível, mas a POLÍCIA,  
porque isso seria estelionato.

Então, automaticamente, você presume que iremos praticar estelionato e  
portanto somos bandidos.

Quem negocia com bandido é bandido. Se você acha que somos bandidos,  
não deveria querer negociar conosco, a não ser que seja um bandido.


Você só pode estar de brincadeira e aqui, nós trabalhamos, não temos  
tempo para brincadeiras.

Infelizmente, sou obrigado a responder este tipo de e-mail porque sou  
um funcionário, mas o faço muito a contra gosto, porque sua mensagem,  
nem merecia resposta.

 

Primeiro me chama de bandido... depois diz que minha mensagem nem sequer merecia resposta.

 

Que belo atendimento deste vendedor José Paulo da Globodata, heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?