chuvadenovembro Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 (editado) Olá pessoal, Recentemente tive tempo para poder fuçar e testar o painel de controle kloxo. Antes de ter tido essa experiência, cheguei a utilizar o webmin, e o ispconfig. No caso do webmin, a instalação foi feita diretamente pelo template do vps...confesso que não entendi quase nada da utilização dele, mesmo sendo em português, no entanto, me pareceu ser bem completo destaco o fato dele apresentar quantos dias estava online e atualizações disponiveis logo que você fazia login como admin. Mas na pratica, eu não consegui entender como adicionar um cliente e por conta disso, decidi desistir porque minha falta de tempo não me permitia explorar mais as funções dele e acabaria não atendendo meu proposito. Então tentei o ispconfig. A experiência de instalação foi até um pouco traumática, foi bem chato fazer a instalação porque precisa editar arquivos, instalar pacotes, depois editar arquivos novamente e por ai vai...no entanto, estou reclamando de barriga cheia, porque consegui fazer todo o procedimento seguindo um tutorial na internet instalação perfeita do centos. mas no caso do ispconfig, eu não consegui me entender com o serviço de email do servidor, ele vivia offline, então parti p/ outra e não queria pagar licença do cpanel para um único domínio. Então decidi testar o kloxo, e fuçando, achei o forum em português, e o colega Waltern que faz parte do desenvolvimento é bem prestativo. No meu caso, eu utilizei o template do centos ja com o kloxo, apesar desta facilidade, tive a oportunidade de instalar e achei bem tranquila também, basta copiar e colar alguns comandos no putty e esperar o processo que é praticamente todo automatizado. Falando da interface, mesmo sendo em inglês, achei bastante simples de mexer, é tudo simples, logo no primeiro contato com a interface, o proprio painel alerta para ativação do lxguard (equivalente ao brutal force do cpanel), pede para ajustar o dns (informando o link para o lugar onde vai ajustar), e por fim, pede para ajustar o endereço do servidor de emails...sinceramente, nunca vi um painel de controle tão intuitivo quanto ele hehehehe Criar contas, criar contas de revenda, estabelecer cotas, criar emails, criar banco de dados e até autoinstaladores...coisas usuais do cpanel, são bem simples de serem feitas. recomendo para quem tiver a oportunidade testar, acho que poderá utilizar tranquilamente como alternativa para revenda. Abraços Chuva Editado Janeiro 15, 2011 por chuvadenovembro █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 apenas uma correçao, nao é sistema operacional, mas sim um painel de controle... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 15, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 apenas uma correçao, nao é sistema operacional, mas sim um painel de controle... Opa João, corrigi o texto, obrigado pela dica :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergionagase Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Cheguei a testar ispconfig e o kloxo, realmente, realmente bem mais tranquilo o kloxo, muito facil configurar, ele faz quase tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 15, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Interessante esses painéis mas não são uma boa alternativa para quem trabalha com revendas ou sites de clientes. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 15, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Interessante esses painéis mas não são uma boa alternativa para quem trabalha com revendas ou sites de clientes. Por que acha isso Jaime? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 16, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Rwcomendo o Kloxo para hospedar sites simples, sem medo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados