Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kloxo - pequeno review [de um newbie]


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Recentemente tive tempo para poder fuçar e testar o painel de controle kloxo.

Antes de ter tido essa experiência, cheguei a utilizar o webmin, e o ispconfig.

No caso do webmin, a instalação foi feita diretamente pelo template do vps...confesso que não entendi quase nada da utilização dele, mesmo sendo em português, no entanto, me pareceu ser bem completo destaco o fato dele apresentar quantos dias estava online e atualizações disponiveis logo que você fazia login como admin.

Mas na pratica, eu não consegui entender como adicionar um cliente e por conta disso, decidi desistir porque minha falta de tempo não me permitia explorar mais as funções dele e acabaria não atendendo meu proposito.

Então tentei o ispconfig.

A experiência de instalação foi até um pouco traumática, foi bem chato fazer a instalação porque precisa editar arquivos, instalar pacotes, depois editar arquivos novamente e por ai vai...no entanto, estou reclamando de barriga cheia, porque consegui fazer todo o procedimento seguindo um tutorial na internet instalação perfeita do centos.

mas no caso do ispconfig, eu não consegui me entender com o serviço de email do servidor, ele vivia offline, então parti p/ outra e não queria pagar licença do cpanel para um único domínio.

Então decidi testar o kloxo, e fuçando, achei o forum em português, e o colega Waltern que faz parte do desenvolvimento é bem prestativo.

No meu caso, eu utilizei o template do centos ja com o kloxo, apesar desta facilidade, tive a oportunidade de instalar e achei bem tranquila também, basta copiar e colar alguns comandos no putty e esperar o processo que é praticamente todo automatizado.

Falando da interface, mesmo sendo em inglês, achei bastante simples de mexer, é tudo simples, logo no primeiro contato com a interface, o proprio painel alerta para ativação do lxguard (equivalente ao brutal force do cpanel), pede para ajustar o dns (informando o link para o lugar onde vai ajustar), e por fim, pede para ajustar o endereço do servidor de emails...sinceramente, nunca vi um painel de controle tão intuitivo quanto ele hehehehe

Criar contas, criar contas de revenda, estabelecer cotas, criar emails, criar banco de dados e até autoinstaladores...coisas usuais do cpanel, são bem simples de serem feitas.

recomendo para quem tiver a oportunidade testar, acho que poderá utilizar tranquilamente como alternativa para revenda.

Abraços

Chuva

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?