Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vender ou Continuar tocando?


Posts Recomendados

Olá a todos! Sou novo nas postagens aqui no Fórum mas ja acompanho o mesmo como leitor a um bom tempo...

Recentemente estava perguntando sobre a sessão de vendas de empresa, mas como ainda não tenho as permissões necessárias, gostaria de ter a opinião dos senhores se o que estou fazendo é a escolha correta.

Abri a empresa de forma informal a 5 meses atrás, o foco era a Hospedagem de Jogos/Sites para o mercado Gamer Brasileiro. Até então eu era novo no assunto e fui aprendendo tudo contratando serviços de Freelancers pelo WHT. Nos primeiros meses já consegui tirar um lucro razoável, o que me fez iniciar a formalização da empresa. Junto com isso do mês passado para cá, demos um UP muito grande, a média de pedidos dobrou, e nosso rendimento esta muito bom. 

Ganhamos uma boa visibilidade e temos muito marketing gratuito gerado pelos nossos projetos, no entanto como o número de clientes e servidores aumentou muito, esta cada vez mais difícil administrar (mesmo com uma equipe boa ajudando). Ataques são algo frequente e por se tratar de um público jovem, sempre temos problemas de comunicação. 

 

O retorno financeiro esta ótimo, no entanto, a dor de cabeça é enorme. Tenho vontade de continuar por alguns meses, mas tenho medo que com o rápido crescimento, eu possa fazer algo errado e levar tudo por água abaixo. 

Alguem já passou por essa situação? Seria melhor vender agora e passar para alguem com mais conhecimento, ou tentar levar e possivelmente tentar agregar alguem com conhecimentos na equipe?

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lobbis creio eu que essa situação você terá que tomar a decisão. rs

 

Se quer continuar tera que ter mais mão de obra qualificada, ja que passou por muita dificuldade pq parar agora ?

Bora se prepaprar para o tem mais pra frente!

 

Forte abraço e boa sorte.

So por curiosidade qual sua empresa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando encontrar um negócio que não de dor de cabeça, me avise que viro franqueado ^^.

 

Infelizmente o ramo de jogos é marcado por ataques o tempo todo. O jeito é não se estressar com isso. Eu já nem me estresso e muito menos me desespero quando ligam dizendo que um servidor esta off. Embora no ínicio dormia mal, ficava de mal humor, etc... depois de um SUPER BOA bronca que levei da esposa, passei a ver isso com outros olhos.

 

Quem realmente precisa disso com a máxima robustez possível, deve ter dinheiro suficiente para montar uma estrutura digna, com replicações. failover, backups,redundancia, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando encontrar um negócio que não de dor de cabeça, me avise que viro franqueado ^^.

 

Infelizmente o ramo de jogos é marcado por ataques o tempo todo. O jeito é não se estressar com isso. Eu já nem me estresso e muito menos me desespero quando ligam dizendo que um servidor esta off. Embora no ínicio dormia mal, ficava de mal humor, etc... depois de um SUPER BOA bronca que levei da esposa, passei a ver isso com outros olhos.

 

Quem realmente precisa disso com a máxima robustez possível, deve ter dinheiro suficiente para montar uma estrutura digna, com replicações. failover, backups,redundancia, etc...

Bem esse meu problema, tento não me estressar, mas isso ta acabando um pouco, estou contratando todos os serviços possíveis para melhorar o gerenciamento e proteção, mas infelizmente tudo tem seu limite. E como sou novo nessa área, fica complicado gerenciar tantos dedicados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gastou, sofreu por ter o que ter hoje porque parar?
Problemas? Sempre terá.

o que você pode fazer é investir, invista pois 5 meses é pouco para tomar uma decisão de venda, ela praticamente nem saiu do berço da criação rs.

Então invista, se os jogos são bem atacados, opte por um Data Center com boa proteção, OVH é um exemplo bom para isso.

Faça uma listinha de objetivos que você queira alcançar com a empresa e bola para frente.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OVH é bom claro, mas para jogos não vão segurar muito tempo não.

 

A não ser se for comprando o firewall fisico deles, e ir aumentando. Negócio é entrar em contato com conversar.

 

Sim sempre bom uma conversa, mais OVH aguenta bem mais que Limestone em questão de ataque DDos. Pois até mesmo eles não especifica uma quantidade de Gbps que vc pode receber já a limestone 2Gbps se for no free e 20Gbps se for pago.

Já na OVH não tem isso.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito se na ovh é grande coisa, em vista que o plano pago começa a mitigar em 100mbps, imagina free rsrs.

 

Já teve pessoas na OVH Mitigando 60Gbps sem qualquer problema.

Apesar sei que a OVH tem capacidade para acho que até 360Gbps se não me engano.

Pois eles divide todo tráfego mal entre as Data Center deles espalhada pelo globo terrestre.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos servidores junto a OVH, o problema é o tipo de ataques, ele mitigam muito bem ataques de 5Gbps+ , mas ataques leves que travam o servidor tem que ser barrados via software. Mas quase sempre fazem spoof e usam proxies para ficar fazendo dezenas de ataques de uma vez. Temos máquinas em outras empresas com proteção, mas é a mesma coisa. Não derrubam a maquina, mas não evita travar o servidor. Tem que sempre ficar de olho para resolver esses problemas.

Quanto ao tempo da empresa, eu entendo que 5 meses é uma vida bem curta, mas jogos é um mercado perigoso, a vida útil dos clientes depende da estabilidade do servidor, quando tudo esta ok nosso indice de cancelamentos é menor que 10%, mas quando começam atacar as maquinas, esse numero chega a 20-30%. Nosso foco é tentar conquistar todos os clientes de maneira pessoal, isso funcionou muito bem no inicio, mas agora com tantos clientes, se torna impossível administrar dessa maneira.

Alguns membros me mandaram mensagem com algumas ideias, estou vendo se coloco alguma em prática! :)

Desde já, obrigado a todos pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?