Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vender ou Continuar tocando?


Posts Recomendados

Temos servidores junto a OVH, o problema é o tipo de ataques, ele mitigam muito bem ataques de 5Gbps+ , mas ataques leves que travam o servidor tem que ser barrados via software. Mas quase sempre fazem spoof e usam proxies para ficar fazendo dezenas de ataques de uma vez. Temos máquinas em outras empresas com proteção, mas é a mesma coisa. Não derrubam a maquina, mas não evita travar o servidor. Tem que sempre ficar de olho para resolver esses problemas.

Quanto ao tempo da empresa, eu entendo que 5 meses é uma vida bem curta, mas jogos é um mercado perigoso, a vida útil dos clientes depende da estabilidade do servidor, quando tudo esta ok nosso indice de cancelamentos é menor que 10%, mas quando começam atacar as maquinas, esse numero chega a 20-30%. Nosso foco é tentar conquistar todos os clientes de maneira pessoal, isso funcionou muito bem no inicio, mas agora com tantos clientes, se torna impossível administrar dessa maneira.

Alguns membros me mandaram mensagem com algumas ideias, estou vendo se coloco alguma em prática! :)

Desde já, obrigado a todos pelas respostas. 

 

Olha, pra te falar a verdade eu trabalho com serviço de Jogos a mais de 3 Anos, e não Adianta, é uma luta sem fim, se quer serviço que recebe poucos ou quase nada de Ddos venda somente hospedagem de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teve pessoas na OVH Mitigando 60Gbps sem qualquer problema.

Apesar sei que a OVH tem capacidade para acho que até 360Gbps se não me engano.

Pois eles divide todo tráfego mal entre as Data Center deles espalhada pelo globo terrestre.

São 480gbps com Firewall fisico e a Ovh tem o proprio Suporte para conselhos e mitigação DDOs, dependendo da sua necessidade eles mesmos lhe ajudando com regras sobre o firewall, sou revendedor da OVH e estou feliz com eles ja usei Limestone e tive um prejuízo que quase me afundei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, me deram uma sugestão interessante, vender parte da empresa e continuar cuidando dos clientes e marketing, assim tendo alguém responsável e com os conhecimentos necessários para manter o negócio em crescimento sem eu precisar ficar com cabelo branco antes da hora. O único problema que tenho com isso é confiança, é difícil simplesmente deixar na mão de alguem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, me deram uma sugestão interessante, vender parte da empresa e continuar cuidando dos clientes e marketing, assim tendo alguém responsável e com os conhecimentos necessários para manter o negócio em crescimento sem eu precisar ficar com cabelo branco antes da hora. O único problema que tenho com isso é confiança, é difícil simplesmente deixar na mão de alguem. 

 

 

Como disse acima, não recomendo a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse acima, não recomendo a venda.

Mesmo que apenas uma parte para aliviar a carga de trabalho? Acha que seria melhor contratar alguem para gerenciar os servidores? O meu medo é contratar alguem que não seja competente para lidar com esse mercado e embora tenha aprendido muito nesse curto tempo, não sei se saberia fazer uma boa avaliação.

Como você, minha esposa tb esta no meu pé pelo tempo que estou dedicando ao trabalho e por esse motivo fiquei motivado a vender, vou tentar levar mais um tempo para ver se consigo como você, desencanar um pouco com esses ataques/quedas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, me deram uma sugestão interessante, vender parte da empresa e continuar cuidando dos clientes e marketing, assim tendo alguém responsável e com os conhecimentos necessários para manter o negócio em crescimento sem eu precisar ficar com cabelo branco antes da hora. O único problema que tenho com isso é confiança, é difícil simplesmente deixar na mão de alguem. 

Só por curiosidade qual serviço de jogo você vende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que apenas uma parte para aliviar a carga de trabalho? Acha que seria melhor contratar alguem para gerenciar os servidores? O meu medo é contratar alguem que não seja competente para lidar com esse mercado e embora tenha aprendido muito nesse curto tempo, não sei se saberia fazer uma boa avaliação.

 

 

O jeito mais fácil de avaliar um sysadmin é fazendo interrogações de como resolver os problemas que você já sabe como resolver, se as respostas baterem, o cara entende, senão, passe pro próximo currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem sincero,

 

É muito estranho um tópico desses.

 

O autor diz que a 5 meses não tinha conhecimento técnico e mesmo assim iniciou no ramo de hospedagem de jogos.

 

Em 5 meses (mesmo sem nenhuma experiencia), teve um ótimo desempenho nas vendas...

 

Com um ótimo faturamento, diz que está com muitas dores de cabeça com o serviço e pensa em vender...

 

Na minha opinião não faz muito sentido isso.

 

Não acredito que seja o caso do autor do tópico, mas um tópico com essas características parece que serve p/ pescar pessoas que tem a ilusão de comprar a empresa e depois é vendido gato por lebre...

 

Recomendo aos interessados em comprar cartelas de clientes e/ou empresas com tais características, tenha muita cautela!

 

Com relação as dúvidas do autor do tópico.

 

Acho que se você está com dificuldade para gerenciamento dos servidores, não seria conveniente investir em M.O especializada p/ auxiliá-lo com essas questões (incluindo formas preventivas de resolver alguns problemas?) e continuar vendendo e crescendo como qualquer empreendedor da área?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem sincero,

 

É muito estranho um tópico desses.

 

O autor diz que a 5 meses não tinha conhecimento técnico e mesmo assim iniciou no ramo de hospedagem de jogos.

 

Em 5 meses (mesmo sem nenhuma experiencia), teve um ótimo desempenho nas vendas...

 

Com um ótimo faturamento, diz que está com muitas dores de cabeça com o serviço e pensa em vender...

 

Na minha opinião não faz muito sentido isso.

 

Não acredito que seja o caso do autor do tópico, mas um tópico com essas características parece que serve p/ pescar pessoas que tem a ilusão de comprar a empresa e depois é vendido gato por lebre...

 

Recomendo aos interessados em comprar cartelas de clientes e/ou empresas com tais características, tenha muita cautela!

 

Com relação as dúvidas do autor do tópico.

 

Acho que se você está com dificuldade para gerenciamento dos servidores, não seria conveniente investir em M.O especializada p/ auxiliá-lo com essas questões (incluindo formas preventivas de resolver alguns problemas?) e continuar vendendo e crescendo como qualquer empreendedor da área?

 

Trabalho com sites a mais de 10 anos, sempre ganhei a vida criando sites para ganho com vendas/publicidade e as vezes vendendo, pra mim é fácil angariar clientes independente da área, grandes empresas tendem a ser iniciadas por pessoas que não entendem nada sobre o ramo que estão iniciando, eu por outro lado, já tinha uma ideia pois trabalhava com WHM/Cpanel a muito tempo, só tive um grande trabalho de pesquisa ao iniciar.

 

Quanto ao faturamento, levando em conta as pesquisas que fiz, tem empresas com muito mais tempo de vida que não tem o rendimento, mas para mim, o valor não esta justificando a dor de cabeça... Talvez você não entenda porque para você já é normal esse ritmo de trabalho, mas para mim essa necessidade constante de monitoramento e de problemas TODOS OS DIAS faz eu desmotivar bastante.

Quanto sua sugestão de contratar ajuda, eu pensava em fazer isso, o problema é que ainda me vejo tendo a necessidade de ficar de olho em tudo pois de inicio vai ser difícil ter confiança. E se eu fizer a escolha errada posso acabar gerando mais problemas do que resolvendo. 

A melhor solução que me veio até agora após negociar com algumas pessoas, é vender 50% da empresa e me manter apenas no Marketing/Vendas, todos parecem ter experiência que me falta na área, dessa forma consigo alguem que teria interesse pessoal em manter a empresa em desenvolvimento e me livro do trabalho pesado, podendo me focar apenas nas partes que já tenho mais experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?