Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ALERTA] Bloqueio SMTP na Digital Ocean


joaopaulo

Posts Recomendados

Bom dia!

 

 

Pessoal, tive um problema com um Droplet que adquiri no sábado na Digital Ocean: fiz a instalação do Zimbra, configurei o PTR, SPF e DMARC e desde então não conseguia enviar um e-mail sequer. Revisei toda configuração, nada errado... Refiz a instalação... e mesma coisa. Pensei comigo: "deve ser algum pau no Zimbra", aí instalei um Lamp básico com Postfix e nada também.

 

Em todos os logs aparecia o erro: Connection Timeout. Resolvi então entrar em contato com o suporte, e para minha surpresa eles estão entregando agora os droplets com as portas SMTP bloqueadas por padrão. Para desbloqueio,é necessário contatar o suporte, enviar os dados pessoais, justificativa de uso, um link para site/facebook/twitter/blog e aí eles procedem e liberam o SMTP.

 

Que sirva então de alerta  a todos: Os droplets tem as portas SMTP bloqueadas por padrão, quem for usar para webhosting ou qualquer outra finalidade, tem que solicitar o desbloqueio no suporte (levaram 4h para me desbloquearem após a validação).

 

 

Isso só funciona para novos clientes ou clientes que tem denúncia de Spam (como era meu caso, já tive 1 problema com spam lá, pois cometi um erro de programação num cron que mandou uma cobrança cerca de 2500x ao mesmo cliente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz uns 3 meses que tive essa experiencia, criei um droplet, e vi que nenhum email era enviado por ele, na correria, eu migrei a conta do cliente p/ um outro vps e resolvi o problema.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

O PDH já teve o mesmo problema com a digitalocean e a empresa atlantic também faz bloqueio da porta...

 

Verdade. E o que o @eulergui falou é verdade. As empresas estão se protegendo, ainda mais a DO oferecendo produto a um preço tão baixo.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando por essa situação no momento, não consigo enviar e-mail's usando o SMTP do Gmail por que as portas estão bloqueadas, a padrão, SSL, TLS, todas.

Usando uma conta recém criada fui obrigada a recorrer ao suporte, me responderam rapidamente e agora estou aguardando as portas serem liberadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que isso demonstra uma incompetência por parte dos programadores que não conseguem identificar de forma automatizada as contas usadas exclusivamente para spam.

Ter um processo manual para desbloqueio de uma porta tão usada é muito ruim.

Estou migrando a hospedagem nesse momento. Mesmo que não tenha a mesma qualidade. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?