chuvadenovembro Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Eu recomendaria adicionar uma clausula em seu contrato onde constaria abuso. Enviaria um email bem extenso, explicando a forma de trabalho de vocês e que comportamentos desrespeitosos e desproporcionais não seriam tolerados...paralelo a isso, sempre que ele pedisse p/ restaurar arquivos deletados, oferecia a restauração (caso tiver disponível), oferecer resetar o dns dele para voltar ao normal. Acho interessante trabalhar este tipo de cliente porque muitos outros podem aparecer e acho que podem ter vindo de um ambiente que aceitava este tipo de comportamento. Pelo perfil, o cliente esta é explorando as funções do whm hehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hostregistro Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 lute para que ele não leia este tópico! Por mais chato que o cliente pareça é ele que te dá o pão que você coloca na sua mesa, ou ainda, as melhorias em hardware, software e efetivo adicional, enfim, inúmeras melhorias para você! Clientes estressados estão por toda parte e é necessário tolerar, mas não publique a frustração, do contrário será "mais uma empresa de hosting". Uolhost, locaweb, netrevenda, hostrevenda, hostnet, nunca os vi publicando coisas ;). Abraços e espero ter contribuído. sabias palavras falo pouco + falo bonito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Não criei o tópico para criticar o cliente, e sim para compartilhar com vocês a minha experiência e que vocês compartilhassem se tem ou não clientes assim e o que vocês fazem para evitar isso :) @chuvadenovembro Valeu, era essa dica que eu queria :D █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luciano Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 (editado) Manda pra mim que eu resolvo :D Não vejo pq não perder alguns minutos explicando para ele a situação. Todos já fomos novatos um dia... Editado Janeiro 13, 2011 por luciano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 13, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Esse tipo de cliente ninguém quer e não precisamos fazer de conta que não temos vontade de mandar ele se ferrar. Pra mim a razão do cliente acaba quando me ofende, aí não tolero mais. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 14, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Concordo com o little_oak, não levar estes casos a publico é o melhor. Sinceramente, eu tenho muitos, muitos mesmo casos parecidos, e por incrível que pareça, estes clientes que são mais exigentes, são os que acabam indicando mais ou trazendo mais clientes a você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrazilDigital Postado Janeiro 14, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 (editado) Hehe, cliente assim todos tem meu amigo, tenho um cliente igual a esse, é novo, deve ter uns 16~18 anos e vive modificando as contas de hospedagem da revenda dele e vem reclamar comigo, altera as zonas dns e reclama que ficou ofline. O que você pode fazer é explicar para ele o que ocorre detalhadamente e resumidamente ao efetuar uma modificação no WHM e dizer que não é possível você ser responsabilizado pelo ato do cliente. Realmente fica totalmente complicado você ter um cliente assim mas não vale a pena perde-lo, tente simplesmente acertar-se com o próprio. Abraço e sucesso ! Editado Janeiro 14, 2011 por BrazilDigital Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Hehe, cliente assim todos tem meu amigo, tenho um cliente igual a esse, é novo, deve ter uns 16~18 anos e vive modificando as contas de hospedagem da revenda dele e vem reclamar comigo, altera as zonas dns e reclama que ficou ofline. O que você pode fazer é explicar para ele o que ocorre detalhadamente e resumidamente ao efetuar uma modificação no WHM e dizer que não é possível você ser responsabilizado pelo ato do cliente. Realmente fica totalmente complicado você ter um cliente assim mas não vale a pena perde-lo, tente simplesmente acertar-se com o próprio. Abraço e sucesso ! Muito obrigado pela dica! Vou fazer isso :D █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados