chuvadenovembro Postado Janeiro 13, 2011 Postado Janeiro 13, 2011 Eu recomendaria adicionar uma clausula em seu contrato onde constaria abuso. Enviaria um email bem extenso, explicando a forma de trabalho de vocês e que comportamentos desrespeitosos e desproporcionais não seriam tolerados...paralelo a isso, sempre que ele pedisse p/ restaurar arquivos deletados, oferecia a restauração (caso tiver disponível), oferecer resetar o dns dele para voltar ao normal. Acho interessante trabalhar este tipo de cliente porque muitos outros podem aparecer e acho que podem ter vindo de um ambiente que aceitava este tipo de comportamento. Pelo perfil, o cliente esta é explorando as funções do whm hehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Hostregistro Postado Janeiro 13, 2011 Postado Janeiro 13, 2011 lute para que ele não leia este tópico! Por mais chato que o cliente pareça é ele que te dá o pão que você coloca na sua mesa, ou ainda, as melhorias em hardware, software e efetivo adicional, enfim, inúmeras melhorias para você! Clientes estressados estão por toda parte e é necessário tolerar, mas não publique a frustração, do contrário será "mais uma empresa de hosting". Uolhost, locaweb, netrevenda, hostrevenda, hostnet, nunca os vi publicando coisas ;). Abraços e espero ter contribuído. sabias palavras falo pouco + falo bonito
Jefferson Postado Janeiro 13, 2011 Autor Postado Janeiro 13, 2011 Não criei o tópico para criticar o cliente, e sim para compartilhar com vocês a minha experiência e que vocês compartilhassem se tem ou não clientes assim e o que vocês fazem para evitar isso :) @chuvadenovembro Valeu, era essa dica que eu queria :D █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
luciano Postado Janeiro 13, 2011 Postado Janeiro 13, 2011 (editado) Manda pra mim que eu resolvo :D Não vejo pq não perder alguns minutos explicando para ele a situação. Todos já fomos novatos um dia... Editado Janeiro 13, 2011 por luciano
Jaime Silva Postado Janeiro 13, 2011 Postado Janeiro 13, 2011 Esse tipo de cliente ninguém quer e não precisamos fazer de conta que não temos vontade de mandar ele se ferrar. Pra mim a razão do cliente acaba quando me ofende, aí não tolero mais. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Jordan Miguel Postado Janeiro 14, 2011 Postado Janeiro 14, 2011 Concordo com o little_oak, não levar estes casos a publico é o melhor. Sinceramente, eu tenho muitos, muitos mesmo casos parecidos, e por incrível que pareça, estes clientes que são mais exigentes, são os que acabam indicando mais ou trazendo mais clientes a você.
BrazilDigital Postado Janeiro 14, 2011 Postado Janeiro 14, 2011 (editado) Hehe, cliente assim todos tem meu amigo, tenho um cliente igual a esse, é novo, deve ter uns 16~18 anos e vive modificando as contas de hospedagem da revenda dele e vem reclamar comigo, altera as zonas dns e reclama que ficou ofline. O que você pode fazer é explicar para ele o que ocorre detalhadamente e resumidamente ao efetuar uma modificação no WHM e dizer que não é possível você ser responsabilizado pelo ato do cliente. Realmente fica totalmente complicado você ter um cliente assim mas não vale a pena perde-lo, tente simplesmente acertar-se com o próprio. Abraço e sucesso ! Editado Janeiro 14, 2011 por BrazilDigital
Jefferson Postado Janeiro 14, 2011 Autor Postado Janeiro 14, 2011 Hehe, cliente assim todos tem meu amigo, tenho um cliente igual a esse, é novo, deve ter uns 16~18 anos e vive modificando as contas de hospedagem da revenda dele e vem reclamar comigo, altera as zonas dns e reclama que ficou ofline. O que você pode fazer é explicar para ele o que ocorre detalhadamente e resumidamente ao efetuar uma modificação no WHM e dizer que não é possível você ser responsabilizado pelo ato do cliente. Realmente fica totalmente complicado você ter um cliente assim mas não vale a pena perde-lo, tente simplesmente acertar-se com o próprio. Abraço e sucesso ! Muito obrigado pela dica! Vou fazer isso :D █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Posts Recomendados