Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Brasileiro

Posts Recomendados

Só acho que você está dando um tiro no próprio pé... Quer ter uma infra "boa"? Ok, faça um colo em um datacenter ou continue trabalhando até ter dinheiro o suficiente para investir em uma infra de alta qualidade. Um colocation em seu estado/região seria melhor por vários motivos.

1) Preço (Preços menores e capacidade maior)

2) Estrutura (Energia redundante, refrigeração, etc...).

Eu comecei com Servidor VPS, depois cresci e fui pra Servidor Dedicado, depois de Servidor dedicado multiplicou para ~40 servidores dedicados. Depois de 40 servidores dedicados, parti pro Colocation, depois do Colocation parti pra infra própria :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso a internet contratada seria a net empresarial que la no site informa.

Veja, internet dedicada é super cara, no caso você teria que montar um local aonde seria como um cofre, nela teria que colocar um Ar condicionado funcionando 24h por dia, pelo menos 2 no-breaks de 12h cada.

Rede eletrica de boa qualidade, geradores de energia a diesel, um servidor dedicado vc não compra por menos de 4 mil reais da dell ou supermicro.

Os links de rede, pelo menos 2 link de rede, cada link de 5MBPS custando em torno de uns 3 a 5 mil reais.

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário

Veja, internet dedicada é super cara, no caso você teria que montar um local aonde seria como um cofre, nela teria que colocar um Ar condicionado funcionando 24h por dia, pelo menos 2 no-breaks de 12h cada.

Rede eletrica de boa qualidade, geradores de energia a diesel, um servidor dedicado vc não compra por menos de 4 mil reais da dell ou supermicro.

Os links de rede, pelo menos 2 link de rede, cada link de 5MBPS custando em torno de uns 3 a 5 mil reais.

Depende, não exagera. Eu consigo R$12,00/mbit na região de Barueri :)

E sim, você compra um servidor por menos de 4 mil (servidor BOM). Rede eletrica, um grande problema.

Acreditem, o maior problema de um datacenter/infra própria não é o link, não é refrigeração, e sim energia.

Meu datacenter está localizado na Europa Central (Energia nuclear, baixo custo e VÁRIOS POPs - Points of Presence, aqui passa as principais operadoras de telefonia (US$0,50/mbit na Hurricane Eletric, e ~US$1.00/mbit na Level3, nLayer, PCCW, etc...) onde VÁRIAS empresas gigantes do mercado estão investindo.

Eu tenho uma infra Tier4 na Europa, mas não tenho $$ o suficiente pra ter no mínimo uma Tier2 no Brasil.

Governo PTralhas está fodendo cada vez mais o nosso Brasil :)

@Editado

Lembre-se que pra ter uma infra para datacenter no Brasil não é fácil, é uma grande burocracia para a concessionária fornecer uma grande capacidade no fornecimento de energia.

Sugiro que você comece aos poucos, e que não tente dar um passo maior que a perna. Você pode se dar MUITO mal, após iniciar você vai ver o grande problema no qual se meteu, vai querer fugir :P

Link para o comentário

Aqui na minha cidade só tem Embratel e Oi... Aqui só oferecem link dedicado com /29 a cada 4mbit via Fibra.

Assim, se eu quiser 40mbit eles me darão 10 links de 4mbit, uma droga a não ser que você coloque o Link individualmente para cada servidor, e ainda assim seria pouco. Mas tanto a Oi quanto a Embratel vendem assim e o mbit é uma fortuna, tirando os equipamentos que são alugados sai a mais ou menos 300 Reais o mbit.

A unica forma de ter com qualidade de verdade, é pedindo no minimo 100mbit e eles me prometeram uma /25 sem ser fracionado. Mas nem falaram o preço exato, mas pegando essa quantidade eles me prometeram na faixa de 200 Dilmas cada mbit e isso sem o equipamento(que custa caro pacas) e sem os impostos.

Vamos lá, com 100mbit+100mbit da outra operadora sem contar gastos extras, 40 mil por mês! Hostear dedicado não compensa na minha cidade hoje. Afinal e interior, mesmo que esteja ao lado de uma malha gigante de fibra. 

Claro, tô pensando alto com já de inicio 200mbit, mas só vai longe que pensa longe.

Link para o comentário

Diogo mas você tem que investir conforme seu dinheiro da não adiantar pensa longe se suas pernas não chegam longe ainda, porque vamos dizer que você investir uns 50 mil sendo que sua renda não passa de 1000,00 ainda você vai embola divida atras de divida .

Não vou tentar, e minha renda não é 1000,00.

Mas eu não ousaria começar com pouco mbit, um DC no meio do nordeste e no minimo inviável... imagina o Ar condicionado! kkkk

Rapaz, eu só dei uma estimativa de custo de link, se realmente fosse fazer um DC seria numa capital, e ainda assim seria inviável em relação a um Colocation em qualquer lugar do mundo que já tá pronto para uso.

Eu sei dos preços porque sou tec. responsável por um provedor de internet regional (Fazer o curso técnico servir de alguma coisa kk) e compramos recentemente um link da Embratel..  40mbit. 

Link para o comentário

Não vou tentar, e minha renda não é 1000,00.

Mas eu não ousaria começar com pouco mbit, um DC no meio do nordeste e no minimo inviável... imagina o Ar condicionado! kkkk

Rapaz, eu só dei uma estimativa de custo de link, se realmente fosse fazer um DC seria numa capital, e ainda assim seria inviável em relação a um Colocation em qualquer lugar do mundo que já tá pronto para uso.

Eu sei dos preços porque sou tec. responsável por um provedor de internet regional (Fazer o curso técnico servir de alguma coisa kk) e compramos recentemente um link da Embratel..  40mbit. 

eu sei que sua renda não e 1000,00 eu apenas dei uma valor, tenho certeza que niquem aqui e iniciante e ganha 1000,00 só.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?