Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor Datacenter


Posts Recomendados

depende né... não sei o que tens em mente... se quer ser Uma SOFTLAYER, DIMENOC Brasileira 1 Milhão você constrói 35% então... e detalhe... já que quer algo mesmo competivel... primeiro teria que seu data center barrar a Alog, UOLHOST e o novo data center da Locaweb. :) seus backphones vejamos tiraria do seu bolso por mês mais de 10 mil reais só para tê-los. rapaz. se queres construir mesmo algo... aconselho montar uma equipe grande. e com sócios. e procurar pessoas especializadas nesse tipo de construção ainda rara para alguns. invez de chamar seu vizinho pedreiro para construir ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pessoal pelos comentarios , mais eu so sonho em ter um datacenter e nao que to planejando fazer 1 , mais 1 milhão digo pra começar com 100 servidores de começo e a estrutura de 1000m² so pra esses 100 de começo os 9000m² seria depois que o negocio tiver indo bem juntar uma boa grana e começar construir algo maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandrehc, também não precisa construir uma infraestrutura de 1000m2 para 100 ou até 1000 servidores. Em Rack isso ocupa muito pouco espaço. Veja que tem rack que tem mais de 20 servidores, para 1 mil daria 50 racks.

O que acho mais importante é a localização do terreno, e não precisa ser nos grandes centros urbanos. Aqui no Rio na região de Vargem Grande, que é como uma verdadeira roça, apesar de ser na cidade do Rio, tem um data center que me foge o nome. Me lembro que na época da inauguração, quando li a reportagem, foi dito que a localização foi escolhida pelo preço e ter mínimos riscos de acidentes da natureza, vide o que está acontecendo de enchentes por aí. Além de ser mais barato levar links e energia até lá. Imagine fazer obras no meio da cidade para levar links (tem que ser links dedicados mesmo, nada de aproveitar rede já existente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que não entendi muito bem o pq dos tijolos?

Não é mais fácil, barato, resistente e rápido montar um pré-moldado? Ventilador? Ui.. estou a beber...

Impressão minha ou li noutro canto sobre paredes de 1m de espessura? Acho que isso está mais para um refúgio de guerra nuclear do que para datacenter...

Sorry.

Quem quiser saber o valor de um DC médio, procurem infs sobre o DC da IBM em Hortolandia:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/novo-datacenter-ibm-vai-custar-us-10-mi-552531

Editado por joaopaulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?