Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup automático

FernandoWeb

Posts Recomendados

Opa Luciano, boa tarde.

Cara tem certeza que o WHMEASYBACKUP não faz backup da revenda? Pelo que li no site ele faz sim backup, de todos os clientes ou de clientes selecionados. Transfere os arquivos para máquina local, um VPS Storage, FTP, etc... Pode escolher backups diários, semanal, mensal etc...

Fernando o proprio Cpanel ja faz isso paga por plugin extra e desnecessario mesmo sendo um plugin barato você configurando o backup da cpanel ele funcionar corretamente o meu roda todo dia as 01:00 da manha e salva tudo num servidor FTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando o proprio Cpanel ja faz isso paga por plugin extra e desnecessario mesmo sendo um plugin barato você configurando o backup da cpanel ele funcionar corretamente o meu roda todo dia as 01:00 da manha e salva tudo num servidor FTP

Mas nesse caso, eu teria que configurar o backup em cada cliente correto?

Link para o comentário

A minha solução para backup é a seguinte: Um script que gera backup de todas as contas e manda via FTP + Cron + Servidor VPS com zPanel instalado para receber os arquivos via FTP.

Script Backup.zip

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

Aproveitando o tópico, na minha empresa eu criei uma solução fácil, muitos falam mal da VD(VolumeDrive) mais tenho gostado do uptime para mim funcionou perfeito.

Criei um sistema de FTP com o pure-ftpd e fiz a conexão por MYSQL local.

Funciono que é uma beleza, ainda to desenvolvendo um painel para isso, mais recomendo que façam assim, é mais seguro e fácil.

E sobre o WHMEASYBACKUP, até onde sei ele não faz backup, ele apenas migra contas, o que faz backup é um plugin que a Advance Host tinha feito, mais parou do nada de funcionar.

@, você está confundindo o tal WHMEasyBackup com o sistema de migração - e também backup incremental remoto - criado por mim, chamado Easy Cp Backup.

O modo como o backup é feito pode gerar erros e travamentos devido ao fato do script vez ou outra solicitar a criaçao do backup de uma conta enquanto o backup de outra conta ainda está sendo feito.

Pensando nisso, estou criando um sistema de backup para revendas que faz backup de cada conta em fila, isto é: o backup é requisitado somente quando o da última conta estiver concluído.

O mesmo terá suporte a storage Amazon S3, backup semi-incremental via FTP e backup incremental via rsync.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Backup automático... Eu utilizo uma solução rápida, eficaz e segura.

Tenho vários servidores NAS (Network Attached Storage) para backup (não precisa ser vários, vai de acordo com a necessidade do usuário) rodando o FreeNAS (OS de NAS baseado no FreeBSD). Criei um login/acesso FTP, uma partição virtual, encriptada com ZFS e NFS (ZFS é um sistema de armazenamento, no qual é seguro contra corrupção de dados, é rápido na compressão e de fácil manuseamento - NFS = Network File System).

Vou ao cPanel, configuro o backup automático, e como eu uso vários servidores, os backups são multiplicados em vários servidores utilizando DNS Round Robin.

Não é necessário fazer tudo isso que eu fiz, só o básico já serve, depende de suas necessidades. Eu preciso fazer backup de ~80TB toda semana.

Link para o comentário

Pessoal, com todo respeito e não me levem a mal, mas não esta na hora de se profissionalizar?

Hoje em dia tem VPS por 5 dólares, por ai, ficar usando sistemas como googledrive, dropbox, etc. Sou 100% contra, pois lembre-se vcs são empresas, mesmo que pequenas isso não é um gasto e sim um INVESTIMENTO.

O seu cliente entre mas profissionalismo sentir de sua empresa mas irá confiar na sua empresa.

Vocês estão igual a quando teve a promoção da uol e locaweb de domínio por 5 reais, TODO mundo registrando por la só para ganhar uns trocados, mas hoje muitos já se arrependeram pelos problemas que tiveram ao tentar transferir, trocar dns, etc.

Não estou aqui querendo julgar e peço desculpas se ofendo de alguma maneira com a minha posição, só acho que ficar usando sistemas deste tipo tendo opções de baixo custo é um tiro no pe.

Link para o comentário

Pensando em uma solução para Backup, decidir Criar o VBackup, aguarde que em breve terá um tópico sobre ele aqui no fórum.

Sobre a relação das respostas a cima peço desculpas confundi os 2 plugins o que faz backup e o que migra.
obrigado pelo aviso.

Mais em minha opinião melhor seria utilizar a função da próprio cpanel/whm não acham?

Chamou? Estamos ai!

Link para o comentário

Pessoal, com todo respeito e não me levem a mal, mas não esta na hora de se profissionalizar?

Hoje em dia tem VPS por 5 dólares, por ai, ficar usando sistemas como googledrive, dropbox, etc. Sou 100% contra, pois lembre-se vcs são empresas, mesmo que pequenas isso não é um gasto e sim um INVESTIMENTO.

O seu cliente entre mas profissionalismo sentir de sua empresa mas irá confiar na sua empresa.

Vocês estão igual a quando teve a promoção da uol e locaweb de domínio por 5 reais, TODO mundo registrando por la só para ganhar uns trocados, mas hoje muitos já se arrependeram pelos problemas que tiveram ao tentar transferir, trocar dns, etc.

Não estou aqui querendo julgar e peço desculpas se ofendo de alguma maneira com a minha posição, só acho que ficar usando sistemas deste tipo tendo opções de baixo custo é um tiro no pe.

Pois é.. Faço de suas palavras as minhas :)

É triste ver "empresas" utilizando os serviços das concorrentes, como UOLHOST, Locaweb... Acho uma puta falta de profissionalismo uma empresa de hosting utilizar os serviços de E-mail do gApps, rs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?