Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a do Mercado Pago?


Posts Recomendados

Ou o Mercado Pago não dá importância ao ReclameAqui ou não dá importância ao cliente; de 5400+ reclamações nenhuma foi respondida.

Vejam: http://www.reclameaqui.com.br/indices/19773/mercadopago-com-representacoes-ltda

 

Na verdade são 15446!

 

5433 é apenas nos últimos 12 Meses.

 

2014-03-26_1458.png

 

É aquele negócio, ou você responde todas ou não responde nenhuma e resolve tudo via reclamação do cliente em órgãos competentes como o Procon.

Link para o comentário

Acho o reclame aqui uma falta de respeito a empresa.. porém para o consumidor é fantástico. O consumidor consegue ver as experiências de outras pessoas. Mas para diversas empresas, tanto faz o reclame aqui, não é um portal que a empresa deve prestar explicação. É errado expor o que deveria ser privado com a empresa. Vai da empresa, resolver os problemas no reclame aqui e ser o bom samaritano, ou ter a politica que as questões da empresa são resolvidas internamente e não por terceiros..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Acho o reclame aqui uma falta de respeito a empresa.. porém para o consumidor é fantástico. O consumidor consegue ver as experiências de outras pessoas. Mas para diversas empresas, tanto faz o reclame aqui, não é um portal que a empresa deve prestar explicação. É errado expor o que deveria ser privado com a empresa. Vai da empresa, resolver os problemas no reclame aqui e ser o bom samaritano, ou ter a politica que as questões da empresa são resolvidas internamente e não por terceiros..

 

O maior problema do reclame aqui é manter reclamações sem sentido - assim como também manter reclamações online já resolvidas pela empresa.

Eles tem um sistema que obriga a empresa a verificar quem está reclamando e monitorar a reclamação, você pode pedir uma verificação por parte deles mas muito raramente eles removem uma reclamação, mesmo se ela for sem sentido ou infundada.

Link para o comentário

O maior problema do reclame aqui é manter reclamações sem sentido - assim como também manter reclamações online já resolvidas pela empresa.

Eles tem um sistema que obriga a empresa a verificar quem está reclamando e monitorar a reclamação, você pode pedir uma verificação por parte deles mas muito raramente eles removem uma reclamação, mesmo se ela for sem sentido ou infundada.

Nada que um bom advogado não ajude..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Se levarmos em conta que o Reclame aqui não trata-se de uma instituição sem fins lucrativos e com intenção REAL de ajudar o consumidor, o que o Mercado Pago faz talvez seja uma forma de dizer que não reconhece o site como uma autoridade para mediar reclamações. Isso sem contar como o amigo @Alexandre Duran disse, não há qualquer critério para manter, validar ou excluir uma reclamação.

 

Ao meu entender aquilo trata-se de uma atitude oportunista visando lucro numa situação criada sob o pretexto de assistencialismo, nada mais!

Link para o comentário

Se levarmos em conta que o Reclame aqui não trata-se de uma instituição sem fins lucrativos e com intenção REAL de ajudar o consumidor, o que o Mercado Pago faz talvez seja uma forma de dizer que não reconhece o site como uma autoridade para mediar reclamações. Isso sem contar como o amigo @Alexandre Duran disse, não há qualquer critério para manter, validar ou excluir uma reclamação.

 

Ao meu entender aquilo trata-se de uma atitude oportunista visando lucro numa situação criada sob o pretexto de assistencialismo, nada mais!

 

Realmente, mas analisando pelo lado de consumidor, algumas empresas até prestam um suporte muito bom por lá. Por exemplo, comprei na Americanas e o pedido foi entregue amassado, entrei em contato pelo chat da Americanas e disseram que não poderiam resolver, pelo ReclameAqui eles me enviaram o produto novamente e deixaram eu ficar com o que estava amassado. Eram livros.

Link para o comentário

Realmente, mas analisando pelo lado de consumidor, algumas empresas até prestam um suporte muito bom por lá. Por exemplo, comprei na Americanas e o pedido foi entregue amassado, entrei em contato pelo chat da Americanas e disseram que não poderiam resolver, pelo ReclameAqui eles me enviaram o produto novamente e deixaram eu ficar com o que estava amassado. Eram livros.

Sim, não nego que de alguma forma trata-se de um canal de atendimento direto entre o consumidor e o vendedor.

Mas como disse, nem tudo são flores e infelizmente por trás disso tudo há muitas tranbicagens à começar pelo dono do site.

Link para o comentário

A verdade é que o ML é naturalmente uma empresa se só se preocupa com ela mesma. Muitos (como eu) já tiveram prejuízos no ML e eles simplesmente te enrolam e não resolvem, nem devolvem o dinheiro e nem obrigam ao vendedor que cometeu o CRIME a devolver. Enfim, já perdi R$ 400 no ML e isso já faz tempo, porque o "vendedor que tinha 100% DE QUALIFICAÇÃO" simplesmente fez várias venda de um celular pela metade do preço e como não tinha estoque pra isso, simplesmente recebeu de todo mundo e ficou lá dizendo que não recebeu de ninguém.

 

E o Mercado Lixo não faz nada porque eles ficam falando na sua cabeça que eles não tem culpa, que a empresa não é responsável pelas transações realizadas no site, sendo que é sim responsável assim que fornece o serviço.

 

Mas "todo mundo" aprendeu a fazer termo de uso assim: "só temos o site, não nos responsabilizamos pelo conteúdo do mesmo". É a Moda da web commerce dessa época

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?