Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Call Center


Posts Recomendados

Salve pessoal, tudo bem com vocês? 

 

Estava aqui pensando e isso não me deixou dormir na verdade, qual a visão de vocês a respeito de empresas fornecedoras de atendimento a clientes? Andei pesquisando desde Dezembro e existem poucas empresas especializadas para o ramo de webhosting, então resolvi montar uma empresa para o ramo.. Focada em suporte técnico, comercial e relacionamento de negócios.. 

 

Graças aos esforços da equipe atualmente, montamos o escritório, equipamos com central de ramal, uma central help desk própria (Gapha), além do foco com o conforto .. Ai queria saber de vocês, contratariam uma empresa especializada para atendimento ao cliente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais. Vide os casos dos 0800 da vida em todo lugar.

 

E o pior: quão seguro é dar acesso a uma equipe terceirizada em sistemas altamente sensíveis? Quão confiável é terceirizar minha equipe de vendas para uma empresa que gerencia a carteira de meus concorrentes?

 

E a pior de todas: quão seguro é fazer isso quando a empresa terceira é também um concorrente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jamais. Vide os casos dos 0800 da vida em todo lugar.

 

E o pior: quão seguro é dar acesso a uma equipe terceirizada em sistemas altamente sensíveis? Quão confiável é terceirizar minha equipe de vendas para uma empresa que gerencia a carteira de meus concorrentes?

 

E a pior de todas: quão seguro é fazer isso quando a empresa terceira é também um concorrente???

 

Quando te vejo em tópicos já fico com um certo receio, creio que hoje pela primeira vez não fiquei e tive uma 'luz'

 

Vamos lá, não seríamos call center na verdade, me expressei completamente errado.. Seria praticamente terceirização de atendimento ao cliente. . Sobre o acesso, não teríamos nenhum ao seu sistema financeiro, sem acesso aos clientes ou até mesmo as questões financeiras, o Gapha um projeto que sou desenvolvedor, ele apenas consultaria o bancos de dados do sistema para obter apenas as informações de tickets, nada além, sendo que o bancos de dados seria acesso remoto entre o servidor Gapha e seu sistema financeiro, onde você(cliente) poderia limitar as consultas no próprio usuário remoto, para ler e escrever sobre a tabela de atendimentos, sem acesso a outras.

 

A parte de vendas, não seria para novos clientes e sim a possibilidade de novos negócios para os clientes existentes, no caso, fornecer possibilidades de upgrades aos clientes ativos e em dia com suas faturas e etc.

 

A última me deixou meio desanimado pela questão de perguntar assim porém, foi indiferente, já que não tenho empresa alguma de hosting e hoje apenas presto esse serviço de terceirização de atendimento e até o presente momento, as empresas que presto serviços não possuem nenhuma reclamação dos meses de prestação de serviço.

 

Uma questão sobre a carteira de clientes, como ressaltei, não precisaríamos desses acessos e com a consulta restrita ao mysql remoto, não haveria preocupações alguma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Call center terceirizado nem a pau. O brasileiro já atende mau pra ********, imagine terceirizado.

 

Eu terceirizaria apenas suporte nível L3 ou algo assim.

 

Se isto fosse uma opção para mim, eu assinaria com a Sierti ou Widecom ou netgerencia, sei lá. Gente que eu conheço e que já está estabelecida no mercado. Este é o tipo de serviço que implica em muita confiança da parte do cliente.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Call center terceirizado nem a pau. O brasileiro já atende mau pra ********, imagine terceirizado.

 

Eu terceirizaria apenas suporte nível L3 ou algo assim.

 

Se isto fosse uma opção para mim, eu assinaria com a Sierti ou Widecom ou netgerencia, sei lá. Gente que eu conheço e que já está estabelecida no mercado. Este é o tipo de serviço que implica em muita confiança da parte do cliente.

 

A generalização de problemas passados que mata para novos empreendimentos... Se for parar um pouco para pensar, são diferenciais que fazem o país andar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que não entendi muito bem onde você quer chegar.

De forma parcial ou não, como eu vou oferecer a uma empresa terceira o acesso a um cliente meu? Mesmo que for só para "fechar novos negócios". Afinal, o cliente não pode ver no site os serviços que minha empresa oferece? E quem melhor que a minha própria equipe para falar o que somos ou não capazes de fazer (tirar dúvidas comerciais)? É mais "fácil" um atendente de suporte técnico (interno) fazer um atendimento comercial do que um comercial (externo) atender um cliente, pois ele vai, invariavelmente, entrar em algumas dúvidas técnicas. Esse tipo de cooperação entre a empresa prestadora do serviço (a minha) e a empresa terceira (a sua) seria muito difícil, no meu ponto de vista. Não tem como controlar o que o terceiro tem/não tem de informações. Ou foge do controle, ou a terceira fica muito limitada.

 

Se "fechar negócios" e/ou "prestar atendimento negocial/técnico" é o seu forte, busque um sócio (ou mais) e abra um negócio. Você pode ficar encarregado do CRM e/ou Comercial e ele [/os demais sócios] da parte de infra e operações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que não entendi muito bem onde você quer chegar.

De forma parcial ou não, como eu vou oferecer a uma empresa terceira o acesso a um cliente meu? Mesmo que for só para "fechar novos negócios". Afinal, o cliente não pode ver no site os serviços que minha empresa oferece? E quem melhor que a minha própria equipe para falar o que somos ou não capazes de fazer (tirar dúvidas comerciais)? É mais "fácil" um atendente de suporte técnico (interno) fazer um atendimento comercial do que um comercial (externo) atender um cliente, pois ele vai, invariavelmente, entrar em algumas dúvidas técnicas. Esse tipo de cooperação entre a empresa prestadora do serviço (a minha) e a empresa terceira (a sua) seria muito difícil, no meu ponto de vista. Não tem como controlar o que o terceiro tem/não tem de informações. Ou foge do controle, ou a terceira fica muito limitada.

 

Se "fechar negócios" e/ou "prestar atendimento negocial/técnico" é o seu forte, busque um sócio (ou mais) e abra um negócio. Você pode ficar encarregado do CRM e/ou Comercial e ele [/os demais sócios] da parte de infra e operações.

 

Renato,

 

Como eu bem descrevi ... Não seriam fechados novos negócios ali, mas sim a prestação de atendimento ao cliente e o fornecimento de novas oportunidades tais como upgrades relativamente benefícios aos próprios proprietários, a intensão não é terceirizar o atendimento comercial, mas sim a prestação de atendimento ao cliente na parte de suporte e melhor solução para o seu negócio, os suportes variam de simples atendimentos (L 1 e L 2) a atendimentos mais delicados que envolvem acessos aos ambientes do cliente final... Longe dessa percepção é fornecer a terceirização de vendas... Isso como você mesmo colocou, quem melhor para vender para você, que você mesmo ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?