Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo De Resposta Site (Revenda Compartilhada)

Zeyck

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Tenho uma revenda compartilhada na HostGator e ontem comecei a monitorar o site com o Monitis (http://monitis.com).

O tempo de resposta do meu site oscila muito, indo de 500 ms à 10000 ms (anexei uma imagem com o gráfico). Isso é normal em uma revenda compartilhada?

Tenho menos de 10 sites hospedados, e o mais acessado não deve ter nem 50 visitas diárias, ou seja, praticamente não utilizo recursos do servidor.

Tenho percebido alguma lentidão nos nossos sites de um tempo pra cá, por isso resolvi monitorar com o Monitis, e fiquei surpreso com o resulto.

Nós estamos fechando uma parceria, onde iremos aumentar consideravelmente o número de sites hospedados, mas nessa qualidade, o serviço ficará comprometido. A pergunta é: revenda compartilhada é assim mesmo ou o serviço da HosGator está deixando a desejar?

post-16304-0-06683500-1394750599_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabe, a Hostgator iniciou um processo gigante de migração de seus servidores que estavam nos DC's Softlayer/The Planet  para outra empresa (CyrusOne LLC), não sei se é do mesmo grupo, só sei que está sendo um desastre.

Estão migrando backups ao invés do conteúdo atual, aí já viu... tem sites que restauraram com backup de mais de 30 dias, fora os backups corrompidos. Poucos sabem mas quem confia em backup da Hostgagor tá fu......  Se o site tem mais de 20Gb ou mais de 25000 inodes já tiram da rotina de backup.

Senti tudo isso na prática, tive por muito tempo revenda na Hostgator, cheguei a utilizar um pseudo servidor gerenciado e administrei algumas lojas de clientes que estavam lá, no início era mil maravilhas, até cheguei à defendê-la aqui no fórum... mas parece que a coisa desandou de vez.

Ah.. faltou dizer também que depois dessas migrações, quedas, lentidão e erros são constantes.

Link para o comentário

Justamente isso Leo Amarante, depois da migração os problemas começaram. Estou na Hostgator a mais de um ano, e nunca tive problemas, mas também não exigia muito.

Agora, com um novo projeto em vista, preciso garantir a qualidade. Esperar e confiar que a Hostgator vai resolver seus problemas? Ou partir pra outra? Alguém indica alguma?

Link para o comentário

Visitante dessideriojr

Justamente isso Leo Amarante, depois da migração os problemas começaram. Estou na Hostgator a mais de um ano, e nunca tive problemas, mas também não exigia muito.

Agora, com um novo projeto em vista, preciso garantir a qualidade. Esperar e confiar que a Hostgator vai resolver seus problemas? Ou partir pra outra? Alguém indica alguma?

Eu aguardaria a migração ser totalmente finalizada.

Link para o comentário

Essa é uma opção que você mesmo precisa julgar colocando na balança os prós e contras baseado no momento atual, mas independente disso recomendo que faça  backup de tudo e aguarde a conclusão da migração, pelo pouco que vi parece que tá uma tremenda bagunça por lá mas nada que o tempo não faça melhorar...

Link para o comentário

Depende do seu projeto em vista. Seu projeto pode esperar até Hostgator se arrumar sem prejudicar seu negócio? Vale a pena esperar pela Hostgator? Opções com certeza existem, mas só você pode responder a estas perguntas.
Link para o comentário

A HostGator foi comprada pela EIG - Endurance International Group. Toda empresa que ela compra, perde qualidade. Comprimem os clientes de X/servidor, para X2/servidor, fora a bagunça, como já falaram acima. O processo de migração foi sendo feito filial por filial. Chegou a vez do Brasil.

A HG está virando o verdadeiro "varejão da hospedagem".

http://en.wikipedia.org/wiki/HostGator

Link para o comentário

• Administração

É complicado, eu gosto da HG, mas eu não esperaria por uma empresa se estabilizar sacrificando o meu site. O melhor é entrar em contato com eles e saber qual a posição deles e quanto tempo isso vai demorar e se vai continuar.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Bom, se estão com problemas, eu até posso entender. O complicado é a falta de consideração com os clientes.

Eu abri um chamado, dia 13 por volta das 5h da manhã, avisando que meu site estava offline. O serviço ficou off até por volta das 12h. Agora, acabo de receber a resposta do ticket, 38 HORAS DEPOIS com: 
"Prezado Cliente, Verifiquei o acesso aos sites de sua revenda e ao de sua revenda e não encontrei nenhum problema no acesso. Por gentileza verifique novamente."

Abri um outro, que foi respondido um pouco mais rápido, 15 HORAS apenas, falando sobre a lentidão, mandei vários prints do Monitis pra mostrar as taxas e tal, a respota? : "Não levamos em consideração análise de nossos servidores feita por terceiros."

Bom, to atrás de outra empresa, alguém usa a Max Revenda? Eles tem um painel de revenda próprio, será que vale a pena?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?