sol Postado Março 11, 2014 Compartilhar Postado Março 11, 2014 Boa Noite. Meu Site Principal o dominio é .com. Ele está tendo acessos de varios paises, tem como filtrar esses acessos? Exemplo: Fazer com que meu site esteja sendo acessado somente no Brasil. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Março 12, 2014 Compartilhar Postado Março 12, 2014 Não sei se tem como bloquear todo o acesso Internacional, nem mesmo se é aconselhável. Construtores de site, painel de controle, CMS e outros tantos elementos da sua hospedagem precisam de contato com certos servidores para funcionarem e mesmo serem atualizados. Você pode, por exemplo, bloquear um determinado IP ou uma faixa de IP's. No Cpanel o recurso chama-se "Gerenciador de Recusa de IP" - tem instruções de como fazer. Se quiser bloquear toda a sua revenda ou VPS, seria mais simples pedir auxílio ao seu suporte. De vez em quanto recebo ataques de força bruta em meus sites WordPress - o cara ou programa vai tentando "adivinhar" a senha usando nomes de usuários comuns, como 'admin'. Eu peço ao suporte que bloquei aqueles IP's na minha revenda toda, não apenas no site atacado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 12, 2014 Compartilhar Postado Março 12, 2014 Se tiver acesso ao root do servidor, é possível através do firewall. Lembrando que deve afetar a todos os sites do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Março 12, 2014 Compartilhar Postado Março 12, 2014 Pelo menos para mim, bloquear todos os "visitantes" internacionais acho uma bobagem... porém, bloquear acessos de determinados países ajudaria um pouco a prevenir ataques de hackers "conhecidos", por exemplo. Digo isso pois comigo, invadiram o servidor (quando contratava plano de revenda compartilhada) a partir de países como Irã, Emirados Árabes Unidos, Azerbaijão, etc... geralmente países de maioria muçulmana, que na invasão, modificavam os "*index*.*" para uma página estática com dizeres em árabe e geralmente relacionadas à religião deles. Depois que passei a contratar VPS/Dedicado para hospedar meus sites, passei a ter acesso Root e assim, através do ConfigServer Security & Firewall (CSF), bloquiei o acesso vindo destes países selecinando-os através do código como AF, AZ, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados