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Servidor Recebe Emails, Mas Não Envia Nenhum


Federaty

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Olá Galera !

 

A muito tempo acompanho o Fórum, e agora preciso de um auxílio se possível.

 

Recentemente assinei um cloud na Digital Ocean, que está rodando com whm.

 

Está quase totalmente configurado, o unico problema no momento pra ficar 100% funcional, é a questão do envio de Emails, ele recebe Emails tranquilamente, mas não envia de jeito nenhum.

 

Configurei o Exim para enviar pela porta 587, no Firewall CSF já ta definida a porta 587.

 

Quando envio emails internamente para as contas dos sites que estão dentro do servidor, envia, mas quando tento enviar emails externos, não envia de jeito nenhum. Já verífiquei a configuração do DNS reverso, e está definido.

 

No "Queue Manager Correio" do WHM, tenho o seguinte resultado no exemplo para envio Gmail :

LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1WLOxG-0004lh-Bx
delivering 1WLOxG-0004lh-Bx
Connecting to gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27] Connection timed out
Connecting to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27] Connection timed out
Connecting to alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27] Connection timed out
Connecting to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27] Connection timed out
Connecting to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27] Connection timed out
LOG: MAIN
  == [email protected] R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out

No aguardo, até mais...

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Primeiramente, obrigado pela atenção de todos.

 

Olá @Jean Santos , ativei o SPF e mesmo assim continua o problema.

 

Olá @Jordan Miguel , estou usando o CSF , porém não encontrei restrições configuradas sobre as portas SMTP utilizadas. Aparentimente estão corretas(salvo engano).

 

Olá @ , o conteudo do arquivo "/etc/resolv.conf" está com os DNSs do Google desta forma :

nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

Olá @ , parece mesmo, mas não consigo encontrar nada definindo o bloqueio.

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boa tarde pessoal, estou com um problema parecido, emails para gmail.com.br estão enroscando na fila, com erro timeout, não sei o que pode ser.

já revisei tudo. só com gmail esta assim, alguma dica?

 

PS: só acontece com dominio gmail.com.br gmail.com tá normal

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boa tarde pessoal, estou com um problema parecido, emails para gmail.com.br estão enroscando na fila, com erro timeout, não sei o que pode ser.

já revisei tudo. só com gmail esta assim, alguma dica?

 

PS: só acontece com dominio gmail.com.br gmail.com tá normal

 

Estava com este mesmo problema, a causa foi IP na Blacklist. Já verificou esta possibilidade? 

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Olá Galera !

 

Ontem finalmente consegui resolver meu problema. Vou dar mais detalhes, para ficar mais claro meu caso, e para os colegas que se identificarem na mesma situação, consiga resolver de forma mais rápida o caso.

 

O problema começou primeiramente na Digital Ocean, eu havia instalado o Centos + Cpanel. Estava quase tudo funcionando, menos o envio de email.

 

Foi então que eu comecei a tentar descobrir o porque, e detalhe, eu conseguia receber tranquilamente os Emails, mãs não conseguia Enviar de jeito nenhum.

 

Primeiras suspeitas;

 

- DNS reverso, verífiquei o DNS reverso, e estava funcionando corretamente.

 

- Configuração Postfix, verífiquei, e nenhum erro encontrei.

 

- Firewall(CSF), verífiquei se estava bloqueada as portas SMTP 587 e 465, e não estavam, cheguei a desativar e nada.

 

- "/etc/resolv.conf" , verífiquei, e estava configurado como recomendado, com os DNS do Google.

 

- Entrada DNS "SPF", estava definida, corretamente.

 

Resolvi então reinstalar e configurar o VPS, e nada.

 

Depois assinei outro VPS Cloud, em um Data Center diferente, instalei e configurei o VPS com Cpanel, depois com Zpanel, e depois Limpo, e nada, mesmo problema com a saída de emails, não enviava pra ninguem. Nesse momento percebi que aparentimente não era erro meu, resolvi perguntar para a empresa deste segundo VPS.

 

Foi aí que para minha surpresa, me informaram, que devido a Spam, os VPS já vinham bloqueados para a saída de emails, e que só liberavam a saída, depois de uma requisição com motivos.

 

Requisitei e na hora começou a enviar.  Depois requisitei na Digital Ocean, e também começou a funcionar na mesma hora.

 

Moral da história, no meu caso, aparentimente, a maioria dos VPS clouds, vem bloqueada a função de envio externo de emails, bastando apenas solicitar com motivos, que a mesma, é liberada imediatamente.

 

Fica a dica, até mais, e obrigado pela atenção e ajuda galera !

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