Federaty Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Olá Galera ! A muito tempo acompanho o Fórum, e agora preciso de um auxílio se possível. Recentemente assinei um cloud na Digital Ocean, que está rodando com whm. Está quase totalmente configurado, o unico problema no momento pra ficar 100% funcional, é a questão do envio de Emails, ele recebe Emails tranquilamente, mas não envia de jeito nenhum. Configurei o Exim para enviar pela porta 587, no Firewall CSF já ta definida a porta 587. Quando envio emails internamente para as contas dos sites que estão dentro do servidor, envia, mas quando tento enviar emails externos, não envia de jeito nenhum. Já verífiquei a configuração do DNS reverso, e está definido. No "Queue Manager Correio" do WHM, tenho o seguinte resultado no exemplo para envio Gmail : LOG: MAIN cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1WLOxG-0004lh-Bx delivering 1WLOxG-0004lh-Bx Connecting to gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27] Connection timed out Connecting to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27] Connection timed out Connecting to alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27] Connection timed out Connecting to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27] Connection timed out Connecting to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27] Connection timed out LOG: MAIN == [email protected] R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out No aguardo, até mais... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Tente ativar o SPF, muita das vezes resolve quando ocorre esse problema.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Connection Timed Out? Tem algum firewall instalado na maquina? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 @Federaty Qual o conteudo em /etc/resolv.conf? Se este arquivo estiver vazio, ou com 127.0.0.1, pode ser esta a causa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Pelo log do exim, parece que sua porta 25 está bloqueada. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Federaty Postado Março 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2014 Primeiramente, obrigado pela atenção de todos. Olá @Jean Santos , ativei o SPF e mesmo assim continua o problema. Olá @Jordan Miguel , estou usando o CSF , porém não encontrei restrições configuradas sobre as portas SMTP utilizadas. Aparentimente estão corretas(salvo engano). Olá @ , o conteudo do arquivo "/etc/resolv.conf" está com os DNSs do Google desta forma : nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 Olá @ , parece mesmo, mas não consigo encontrar nada definindo o bloqueio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RonanC Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 boa tarde pessoal, estou com um problema parecido, emails para gmail.com.br estão enroscando na fila, com erro timeout, não sei o que pode ser. já revisei tudo. só com gmail esta assim, alguma dica? PS: só acontece com dominio gmail.com.br gmail.com tá normal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 boa tarde pessoal, estou com um problema parecido, emails para gmail.com.br estão enroscando na fila, com erro timeout, não sei o que pode ser. já revisei tudo. só com gmail esta assim, alguma dica? PS: só acontece com dominio gmail.com.br gmail.com tá normal Estava com este mesmo problema, a causa foi IP na Blacklist. Já verificou esta possibilidade? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RonanC Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 which resolves to 107.182.131.15 against 103 known blacklists... Listed 0 times with 2 timeouts To comum problema temporário de reverso, aguardando o dc corrigir, pode ser isso né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Federaty Postado Março 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 14, 2014 Olá Galera ! Ontem finalmente consegui resolver meu problema. Vou dar mais detalhes, para ficar mais claro meu caso, e para os colegas que se identificarem na mesma situação, consiga resolver de forma mais rápida o caso. O problema começou primeiramente na Digital Ocean, eu havia instalado o Centos + Cpanel. Estava quase tudo funcionando, menos o envio de email. Foi então que eu comecei a tentar descobrir o porque, e detalhe, eu conseguia receber tranquilamente os Emails, mãs não conseguia Enviar de jeito nenhum. Primeiras suspeitas; - DNS reverso, verífiquei o DNS reverso, e estava funcionando corretamente. - Configuração Postfix, verífiquei, e nenhum erro encontrei. - Firewall(CSF), verífiquei se estava bloqueada as portas SMTP 587 e 465, e não estavam, cheguei a desativar e nada. - "/etc/resolv.conf" , verífiquei, e estava configurado como recomendado, com os DNS do Google. - Entrada DNS "SPF", estava definida, corretamente. Resolvi então reinstalar e configurar o VPS, e nada. Depois assinei outro VPS Cloud, em um Data Center diferente, instalei e configurei o VPS com Cpanel, depois com Zpanel, e depois Limpo, e nada, mesmo problema com a saída de emails, não enviava pra ninguem. Nesse momento percebi que aparentimente não era erro meu, resolvi perguntar para a empresa deste segundo VPS. Foi aí que para minha surpresa, me informaram, que devido a Spam, os VPS já vinham bloqueados para a saída de emails, e que só liberavam a saída, depois de uma requisição com motivos. Requisitei e na hora começou a enviar. Depois requisitei na Digital Ocean, e também começou a funcionar na mesma hora. Moral da história, no meu caso, aparentimente, a maioria dos VPS clouds, vem bloqueada a função de envio externo de emails, bastando apenas solicitar com motivos, que a mesma, é liberada imediatamente. Fica a dica, até mais, e obrigado pela atenção e ajuda galera ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados