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    Marcelo Oliveira
  1. Olá Galera ! Ontem finalmente consegui resolver meu problema. Vou dar mais detalhes, para ficar mais claro meu caso, e para os colegas que se identificarem na mesma situação, consiga resolver de forma mais rápida o caso. O problema começou primeiramente na Digital Ocean, eu havia instalado o Centos + Cpanel. Estava quase tudo funcionando, menos o envio de email. Foi então que eu comecei a tentar descobrir o porque, e detalhe, eu conseguia receber tranquilamente os Emails, mãs não conseguia Enviar de jeito nenhum. Primeiras suspeitas; - DNS reverso, verífiquei o DNS reverso, e estava funcionando corretamente. - Configuração Postfix, verífiquei, e nenhum erro encontrei. - Firewall(CSF), verífiquei se estava bloqueada as portas SMTP 587 e 465, e não estavam, cheguei a desativar e nada. - "/etc/resolv.conf" , verífiquei, e estava configurado como recomendado, com os DNS do Google. - Entrada DNS "SPF", estava definida, corretamente. Resolvi então reinstalar e configurar o VPS, e nada. Depois assinei outro VPS Cloud, em um Data Center diferente, instalei e configurei o VPS com Cpanel, depois com Zpanel, e depois Limpo, e nada, mesmo problema com a saída de emails, não enviava pra ninguem. Nesse momento percebi que aparentimente não era erro meu, resolvi perguntar para a empresa deste segundo VPS. Foi aí que para minha surpresa, me informaram, que devido a Spam, os VPS já vinham bloqueados para a saída de emails, e que só liberavam a saída, depois de uma requisição com motivos. Requisitei e na hora começou a enviar. Depois requisitei na Digital Ocean, e também começou a funcionar na mesma hora. Moral da história, no meu caso, aparentimente, a maioria dos VPS clouds, vem bloqueada a função de envio externo de emails, bastando apenas solicitar com motivos, que a mesma, é liberada imediatamente. Fica a dica, até mais, e obrigado pela atenção e ajuda galera !
  2. Primeiramente, obrigado pela atenção de todos. Olá @Jean Santos , ativei o SPF e mesmo assim continua o problema. Olá @Jordan Miguel , estou usando o CSF , porém não encontrei restrições configuradas sobre as portas SMTP utilizadas. Aparentimente estão corretas(salvo engano). Olá @ , o conteudo do arquivo "/etc/resolv.conf" está com os DNSs do Google desta forma : nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 Olá @ , parece mesmo, mas não consigo encontrar nada definindo o bloqueio.
  3. Olá Galera ! A muito tempo acompanho o Fórum, e agora preciso de um auxílio se possível. Recentemente assinei um cloud na Digital Ocean, que está rodando com whm. Está quase totalmente configurado, o unico problema no momento pra ficar 100% funcional, é a questão do envio de Emails, ele recebe Emails tranquilamente, mas não envia de jeito nenhum. Configurei o Exim para enviar pela porta 587, no Firewall CSF já ta definida a porta 587. Quando envio emails internamente para as contas dos sites que estão dentro do servidor, envia, mas quando tento enviar emails externos, não envia de jeito nenhum. Já verífiquei a configuração do DNS reverso, e está definido. No "Queue Manager Correio" do WHM, tenho o seguinte resultado no exemplo para envio Gmail : LOG: MAIN cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1WLOxG-0004lh-Bx delivering 1WLOxG-0004lh-Bx Connecting to gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.196.27] Connection timed out Connecting to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.131.27] Connection timed out Connecting to alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.66.27] Connection timed out Connecting to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.65.27] Connection timed out Connecting to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27]:25 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [173.194.70.27] Connection timed out LOG: MAIN == email@gmail.com R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out No aguardo, até mais...
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