Jaime Silva Posted March 4, 2014 Share Posted March 4, 2014 Temos um dos mais caros links de conexão do mundo e devido a isso um servidor com 10Mbps de link não sai por menos de R$ 500 mensais. Me pergunto: quando será possível termos um dedicado com ao menos 100Mbps de link - que é o mínimo para se vender planos de streaming? O preço alto de servidores no Brasil não está somente relacionado à conexão de internet, imagino. Quais os outros problemas que fazem com que sejamos atrasados também nesta área em relação a outros países? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
absamhost Posted March 4, 2014 Share Posted March 4, 2014 Não é só impostos, as empresas também superfaturam aqui no Brasil. Sabem que pagamos mais por menos e deixam assim mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 4, 2014 Share Posted March 4, 2014 A gente vive um outro motivo curioso para custo de banda no Brasil. Quando as teles regionais construíram seus backbones ainda durante a dominância do backbone da Embratel, a Anatel disciplinou essa interconexão através dos acordos classe V com uma série de definições tecnológicas e de preço que faziam sentido há 10 anos atrás. Porém, o tempo passou e hoje esses acordos acabam aumentando o custo de banda ao estabelecerem custos por Mbps de R$1 mil ou mais, que as operadoras não cobram mais dos clientes há muito tempo... é preciso dar um "reset" nesses acordos tanto para exterminar tecnologias caras (ex: STM-1) e preços altos, e começar de novo. Com isso deve dar para baixar bem os custos de banda, acredito e espero. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted March 4, 2014 Author Share Posted March 4, 2014 Sabemos como funciona isto de atualização de leis. Se é isto que o rubensk disse que precisa, vamos esperar algumas decadas pra se ter algo decente. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 4, 2014 Share Posted March 4, 2014 Sabemos como funciona isto de atualização de leis. Se é isto que o rubensk disse que precisa, vamos esperar algumas decadas pra se ter algo decente. Regulamentos só levam anos ao invés de décadas, mas ainda sim são lentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 5, 2014 Share Posted March 5, 2014 Não e pra me gabar mas estou vendendo a preços viáveis caso tenha uma duvida entra ai no meu site '-' Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts