flavio Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 As variáveis não estão batendo, analisando o código por inteiro percebe-se o erro, veja na imagem: https://monosnap.com/image/MeAZQIo6B43DB3SUaUAM28UGstWImf https://monosnap.com/image/oO1YksadaeY22g5F8ypRNVz7cgRpAk Para que haja sucesso no recebimento da mensagem, as varáveis tem que ter o mesmo nome dos input do html, caso ao contrário sempre irá retornar um erro para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuseppe Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Agora eu não entendi como fixar esses erros kk Tem como você explicar a solução melhor amigo?, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flavio Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Eu fiz a correção no seu código, veja abaixo: <?php $send_email_to = "[email protected]"; function send_email($name,$email,$phone,$subject,$message){ global $send_email_to; if($message=='message')$message=''; $headers = "MIME-Version: 1.0" . "rn"; $headers .= "Content-type:text/html;charset=iso-8859-1" . "rn"; $headers .= "From: ".$email. "rn"; $message = "<strong>Email = </strong>".$email."<br>"; $message .= "<strong>Nome = </strong>".$name."<br>"; $message .= "<strong>Telefone/celular = </strong>".$phone."<br>"; $message .= "<strong>Mensagem = </strong>".$message."<br>"; mail($send_email_to, $subject, $message,$headers); return true; } function validate($name,$email,$phone,$message,$subject){ $return_array = array(); $return_array['success'] = '1'; $return_array['name'] = ''; $return_array['email'] = ''; $return_array['phone'] = ''; $return_array['message'] = ''; $return_array['subject'] = ''; if($email == ''){ $return_array['success'] = '0'; $return_array['email_msg'] = 'E-Mail é obrigatório'; } else { $email_exp = '/^[A-Za-z0-9._%-]+@[A-Za-z0-9.-]+.[A-Za-z]{2,4}$/'; if(!preg_match($email_exp,$email)) { $return_array['success'] = '0'; $return_array['email_msg'] = 'Coloque um e-mail válido'; } } if($name == '') { $return_array['success'] = '0'; $return_array['name_msg'] = 'Nome é obrigatório'; } else { $string_exp = "/^[A-Za-z .'-]+$/"; if (!preg_match($string_exp, $name)) { $return_array['success'] = '0'; $return_array['name_msg'] = 'Coloque um nome válido'; } } if($phone == '') { $return_array['success'] = '0'; $return_array['phone_msg'] = 'Telefone/Celular é obrigatório'; } else { $string_exp = "/^[A-Za-z .'-]+$/"; if (!preg_match($string_exp, $phone)) { $return_array['success'] = '0'; $return_array['phone_msg'] = 'Coloque um número de telefone/celular válido'; } } if($subject == '') { $return_array['success'] = '0'; $return_array['subject_msg'] = 'Assunto da mensagem é obrigatório'; } if($message == '') { $return_array['success'] = '0'; $return_array['message_msg'] = 'Mensagem é obrigatório'; } else { if (strlen($message) < 2) { $return_array['success'] = '0'; $return_array['message_msg'] = 'Coloque uma mensagem válida'; } } return $return_array; } $name = $_POST['name']; $phone = $_POST['phone']; $email = $_POST['email']; $message = $_POST['message']; $subject = $_POST['subject']; $return_array = validate($name,$email,$phone,$message,$subject); if($return_array['success'] == '1') { send_email($fname,$email,$phone,$subject,$message); } header('Content-type: text/json'); echo json_encode($return_array); die(); ?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuseppe Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Obrigado amigo, veja o output {"success":"1","name":"","email":"","phone":"","message":"","subject":""} Se não me engano, no nome, email etc, não deveria aparecer os dados que digitei? :/ Não chegou nenhuma mensagem pra mim. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuseppe Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 alguém? =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 19, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Você não esta chamando a função. Talvez se você chamar a função funcione.. <form action="#" method="post" id="cform" name="cform"> <form action="nomedoarquivo.php" method="post" id="cform" name="cform"> Caso não resolva teria que ver detalhes por detalhe em seu código. Estou vendo por cima e vi alguns dos erros mais comuns, o usuário Flávio Lemes já tinha lhe apontado outros erros. Outra coisa é não dê "up" nos teus tópicos, você fez o que chamamos de flood, sugiro que leia O pessoal do fórum vê seu tópico, e quem tem o conhecimento necessário ajudará você. :) Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuseppe Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Então amigo, para eu pegar o output eu fazia oque você falava. -- Se quiser passo o teamviewer para vocês verem melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 19, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Então amigo, para eu pegar o output eu fazia oque você falava. -- Se quiser passo o teamviewer para vocês verem melhor. Team viewer não seria o caso, seria interessante disponibilizar o código em .RAR para download, pois é o jeito mais fácil de lhe ajudar. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giuseppe Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Ok, vo explicar como funciona, na página HTML, quando alguém preenche o formulário e clica em enviar, para mim, o script chama o código .JS e depois pega o .PHP e assim vai, acho que é isso. Lembrando, no campo Telefone/celular, não coloque número e sim letras, não sei porque isso, se por números ele da um erro estranho. Segue o link : http://www.filedropper.com/arquivos Daria a melhor resposta para quem conseguisse me ajudar a resolver! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 19, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 O código é falho. Vale mais a pena fazer um do 0. Este site pode lhe ajudar: http://www.jotform.com Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados