Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá Pessoal! Ontem instalei o ConfigServer Security & Firewall - csf v5.14 - em meu VPS. Tudo beleza! Neste VPS tenho um site em Joomla, instalado, onde os contatos de e-mail estão utilizando Google Apps. Até ai tudo bem. Tava funcionando belezinha até instalar este firewall! O problema agora é que não estou conseguindo enviar nenhum contato! Quando tento utilizar o formulário do site, recebo a seguinte mensagem do Joomla: Erro no SMTP! Não foi possível conectar ao servidor SMTP. e também não consigo fazer nenhum novo Registro no site, pelo mesmo problema. Alguém poderia me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Você tem que verificar se não bloqueou a porta do SMTP, geralmente 25. Mas como o Joomla envia o e-mail? Se for por SMTP pode ser isso, mas se for através da função mail() do PHP aí não tenho idéia de como resolver isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Oi Carioca, O Joomla tem o sistema de configuração de envio de e-mail, para quando o usuario faz um novo registro ou um contato via formulario, o proprio sistema Joomla envia o e-mail de ativação de registro ou contato. Veja abaixo: como vejo isso? Alias, acho que no momento preciso desintalar o CSF... você sabe como faço a desinstalação? estou com Google Adwords rolando a solta e não estou recebendo contatos! abaixo segue a o printscreen do CFS. O que você sugere? Preciso de uma solução URGENTE!!! Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Veja se o seu csf não bloqueou a porta 465 do smtp do google. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Donruan, Obrigado pela resposta... mas foi ontem que instalei pela primeira vez o CSF... onde vejo isso? Vlw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Para aqueles que precisarem desinstalar : sh /etc/csf/uninstall.sh Desinstalei e funcionou de novo. Mas ao instalar novamente bloqueou de novo... vou tentar e aguardar ajuda dos amigos, pois deve ser apenas um detalhezinho... não dá pra ficar sem o CSF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Tenta adicionar a parte do smtp do google em TCP_OUT. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 A Opção SMTP_ALLOWLOCAL está configurado como "0" ou seja bloqueando qualquer autenticação SMTP do localhost, muda pra "1" que deve resolver. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Obrigado tekobr e jesmarcelo no TCP_OUT adicionei a saída 465 e no SMTP_ALLOWLOCAL coloquei 1 Funcionou que uma beleza!!! Obrigado pela ajuda!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 7, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Era exatamente isso, acionar o smtp_allowlocal e adicionar na tcp_out, recomendo também adicionar na tcp6_out. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados