Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspender Acesso Ao Google Apps


Posts Recomendados

Perdidos forever. Das duas uma: ou teu cliente vai aprender deixar o pagamento em dia, ou vai te chingar pacas e cair fora. Geralmente o que ocorre é a primeira alternativa. Imaginou ele ter que ligar para aqueles clientes que iam fechar algo dizendo "eu dei o cano na hospedagem e por isso não recebi seu email...."

Hahahahaaha... Boa!!! :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei a editar os DNS porque, tinha uns clientes que a conta era suspensa mas eles nada de pagar, teve um que deixou 2 faturas em aberto, e eu ja estava para deletar a conta, de ai foi quando vi que o cara usava o google apps, editei as zonas DNS no dia seguinte o cara pagou as faturas, o problema e que isso virou mania, o cara nao paga em dia de jeito nenhum, somente quando edito as zonas de dns tirando o google apps que o cara "lembra" de pagar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ModulesGarden tem  um módulo para o Google Apps, com diversos recursos, mas não sei se tem alguma opção para o caso de suspensão de conta. Ao mesmo tempo achei um módulo que foi disponibilizado gratuitamente para download (juntamente com diversos outros) neste endereço:  https://code.google.com/p/franksworld/downloads/list

 

Infelizmente o módulo não funcionou no meu WHMCS versão 5.2.16. Vou tentar ativar o debug e ver se consigo descobrir o que está ocorrendo de errado.

Se alguém tiver mais alguma idéia eu agradeço! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei a editar os DNS porque, tinha uns clientes que a conta era suspensa mas eles nada de pagar, teve um que deixou 2 faturas em aberto, e eu ja estava para deletar a conta, de ai foi quando vi que o cara usava o google apps, editei as zonas DNS no dia seguinte o cara pagou as faturas, o problema e que isso virou mania, o cara nao paga em dia de jeito nenhum, somente quando edito as zonas de dns tirando o google apps que o cara "lembra" de pagar

Pois é... Um deles ainda teve a cara de pau de me perguntar: "-Mas por que é que eu preciso pagar essa hospedagem? Eu nem tenho site..."  Hahahahaah... Dureza!

Só então eu notei que os e-mails dela não haviam parado nem por um minuto em mais de 3 meses de atraso! :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Um deles ainda teve a cara de pau de me perguntar: "-Mas por que é que eu preciso pagar essa hospedagem? Eu nem tenho site..."  Hahahahaah... Dureza!

Só então eu notei que os e-mails dela não haviam parado nem por um minuto em mais de 3 meses de atraso! :-(

 

Pois é... isso aqui é rotineiro, eu testei os modulos que vc mencionou a um tempo atras, e nenhum deles tem essa opção de suspensão e tirar do google apps, por isso hoje deixo um nota no cadastro de cliente quem tem Google apps, assim na hora de sistema suspender quando vejo que um cliente atrasou 2 meses, verifico se tem a nota, se tiver vou la edito as zonas MX e "Buala"  cliente paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... isso aqui é rotineiro, eu testei os modulos que vc mencionou a um tempo atras, e nenhum deles tem essa opção de suspensão e tirar do google apps, por isso hoje deixo um nota no cadastro de cliente quem tem Google apps, assim na hora de sistema suspender quando vejo que um cliente atrasou 2 meses, verifico se tem a nota, se tiver vou la edito as zonas MX e "Buala"  cliente paga.

Boa idéia Marco, vou ter que fazer isso aqui também, com certeza! 

Só uma coisa; você coloca o que nos MX? Aponta para o próprio servidor (configuração padrão, por exemplo) ou coloca algo diferente? Pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia Marco, vou ter que fazer isso aqui também, com certeza! 

Só uma coisa; você coloca o que nos MX? Aponta para o próprio servidor (configuração padrão, por exemplo) ou coloca algo diferente? Pode me dar uma dica?

 

 

Eu edito para qualquer coisa, geralmente acrescento números e letras ao dominio e ao MX, isso  já basta para parar de funcionar, depois que o cliente pagae, só apago o que acrescentei e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que tem DNS incluso no registro de domínio tanto no Registro.br quanto na maior parte dos registrars, então o cliente só não escapa da edição de DNS por desconhecimento. 

Sim Rubensk, é verdade, mas se o cliente preferir gerenciar tudo por si mesmo, então ele realmente não precisa dos meus serviços e pode ele mesmo fazer os ajustes. Nesse caso ele não precisará ser meu cliente e poderá retornar quando achar necessário ter seu site no ar.

Só para você ter uma idéia; fui eu quem criei as contas no Google Apps para a usuária. Ela tem dois domínios e eu deixei um deles rodando gratuitamente pois ela está utilizando pouquíssimo (mal lê os e-mails), mas ainda assim eu faço o possível para agradar, até mesmo criando as contas de e-mail no Google Apps, fazendo encaminhamentos, configurando o Outlook e etc. Se por um motivo quualquer em determinado momento meu servidor cai e o domínio fica offline eles me ligam reclamando. Tudo isso pela bagatela de R$17,00 (pois o valor dela ainda é antigo e não reajustei para poder ajudar).

Se eles não quiserem nem contribuir dessa forma, então prefiro que deixem de ser clientes mesmo, infelizmente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?