McGuyver Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Perdidos forever. Das duas uma: ou teu cliente vai aprender deixar o pagamento em dia, ou vai te chingar pacas e cair fora. Geralmente o que ocorre é a primeira alternativa. Imaginou ele ter que ligar para aqueles clientes que iam fechar algo dizendo "eu dei o cano na hospedagem e por isso não recebi seu email...." Hahahahaaha... Boa!!! :-D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 eu comecei a editar os DNS porque, tinha uns clientes que a conta era suspensa mas eles nada de pagar, teve um que deixou 2 faturas em aberto, e eu ja estava para deletar a conta, de ai foi quando vi que o cara usava o google apps, editei as zonas DNS no dia seguinte o cara pagou as faturas, o problema e que isso virou mania, o cara nao paga em dia de jeito nenhum, somente quando edito as zonas de dns tirando o google apps que o cara "lembra" de pagar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 A ModulesGarden tem um módulo para o Google Apps, com diversos recursos, mas não sei se tem alguma opção para o caso de suspensão de conta. Ao mesmo tempo achei um módulo que foi disponibilizado gratuitamente para download (juntamente com diversos outros) neste endereço: https://code.google.com/p/franksworld/downloads/list Infelizmente o módulo não funcionou no meu WHMCS versão 5.2.16. Vou tentar ativar o debug e ver se consigo descobrir o que está ocorrendo de errado. Se alguém tiver mais alguma idéia eu agradeço! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 eu comecei a editar os DNS porque, tinha uns clientes que a conta era suspensa mas eles nada de pagar, teve um que deixou 2 faturas em aberto, e eu ja estava para deletar a conta, de ai foi quando vi que o cara usava o google apps, editei as zonas DNS no dia seguinte o cara pagou as faturas, o problema e que isso virou mania, o cara nao paga em dia de jeito nenhum, somente quando edito as zonas de dns tirando o google apps que o cara "lembra" de pagar Pois é... Um deles ainda teve a cara de pau de me perguntar: "-Mas por que é que eu preciso pagar essa hospedagem? Eu nem tenho site..." Hahahahaah... Dureza! Só então eu notei que os e-mails dela não haviam parado nem por um minuto em mais de 3 meses de atraso! :-( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Pois é... Um deles ainda teve a cara de pau de me perguntar: "-Mas por que é que eu preciso pagar essa hospedagem? Eu nem tenho site..." Hahahahaah... Dureza! Só então eu notei que os e-mails dela não haviam parado nem por um minuto em mais de 3 meses de atraso! :-( Pois é... isso aqui é rotineiro, eu testei os modulos que vc mencionou a um tempo atras, e nenhum deles tem essa opção de suspensão e tirar do google apps, por isso hoje deixo um nota no cadastro de cliente quem tem Google apps, assim na hora de sistema suspender quando vejo que um cliente atrasou 2 meses, verifico se tem a nota, se tiver vou la edito as zonas MX e "Buala" cliente paga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Pois é... isso aqui é rotineiro, eu testei os modulos que vc mencionou a um tempo atras, e nenhum deles tem essa opção de suspensão e tirar do google apps, por isso hoje deixo um nota no cadastro de cliente quem tem Google apps, assim na hora de sistema suspender quando vejo que um cliente atrasou 2 meses, verifico se tem a nota, se tiver vou la edito as zonas MX e "Buala" cliente paga. Boa idéia Marco, vou ter que fazer isso aqui também, com certeza! Só uma coisa; você coloca o que nos MX? Aponta para o próprio servidor (configuração padrão, por exemplo) ou coloca algo diferente? Pode me dar uma dica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Lembrando que tem DNS incluso no registro de domínio tanto no Registro.br quanto na maior parte dos registrars, então o cliente só não escapa da edição de DNS por desconhecimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Lembrando que tem DNS incluso no registro de domínio tanto no Registro.br quanto na maior parte dos registrars, então o cliente só não escapa da edição de DNS por desconhecimento. De fato, porem, nesta caso estamos falando de clientes que contrataram planos de hospedagem na nossas empresas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 9, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Boa idéia Marco, vou ter que fazer isso aqui também, com certeza! Só uma coisa; você coloca o que nos MX? Aponta para o próprio servidor (configuração padrão, por exemplo) ou coloca algo diferente? Pode me dar uma dica? Eu edito para qualquer coisa, geralmente acrescento números e letras ao dominio e ao MX, isso já basta para parar de funcionar, depois que o cliente pagae, só apago o que acrescentei e pronto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2014 Lembrando que tem DNS incluso no registro de domínio tanto no Registro.br quanto na maior parte dos registrars, então o cliente só não escapa da edição de DNS por desconhecimento. Sim Rubensk, é verdade, mas se o cliente preferir gerenciar tudo por si mesmo, então ele realmente não precisa dos meus serviços e pode ele mesmo fazer os ajustes. Nesse caso ele não precisará ser meu cliente e poderá retornar quando achar necessário ter seu site no ar. Só para você ter uma idéia; fui eu quem criei as contas no Google Apps para a usuária. Ela tem dois domínios e eu deixei um deles rodando gratuitamente pois ela está utilizando pouquíssimo (mal lê os e-mails), mas ainda assim eu faço o possível para agradar, até mesmo criando as contas de e-mail no Google Apps, fazendo encaminhamentos, configurando o Outlook e etc. Se por um motivo quualquer em determinado momento meu servidor cai e o domínio fica offline eles me ligam reclamando. Tudo isso pela bagatela de R$17,00 (pois o valor dela ainda é antigo e não reajustei para poder ajudar). Se eles não quiserem nem contribuir dessa forma, então prefiro que deixem de ser clientes mesmo, infelizmente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados