Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Utilizar Urls Amigáveis No Seu Whmcs


Posts Recomendados

Olá novamente pessoal!

Hoje tirei o dia pra criar tópicos, já já tem outro! só que menorzinho :D

Hoje vou ensinar a vocês como criar URLs amigáveis no whmcs.

Sei que muitas pessoas querem fazer isso mais tem medo de acontecer algum problema, pois ela acha que para isso é necessário mudar os nomes dos arquivos. ERRADO!

Irei ensinar como fazer isso sem precisar alterar os nomes dos arquivos e danificar seus arquivos originais do seu whmcs, para isso iremos utilizar mod_rewrite, basta somente criar um arquivo chamado .htaccess e envia-ló para a pasta de instalação do seu whmcs.

Por padrão as URLs das páginas do whmcs vem inglês.

Ex: host.com/whmcs/clientarea.php <-fica-> host.com/whmcs/areadocliente

host.com/whmcs/viewticket.php?tid=762444&c=TDWHpG6Q <-fica-> host.com/whmcs/verticket/?tid=762444&c=TDWHpG6Q

host.com/whmcs/register.php <-fica-> host.com/whmcs/registro

host.com/whmcs/submitticket.php <-fica-> host.com/whmcs/enviar-ticket

Etc, eu acho que já deu para entender.

Bem mais legal né?

Vamos ao que interessa!

Para que fique as URLs do seu whmcs em português basta você baixar o arquivo pelo link: http://goo.gl/Wr51ct descompacte e envie o arquivo .htaccess para a pasta de intalação do seu whmcs.

Depois de ter feito isso você terá que editar os arquivos do seu template. Vamos lá!

Como cada pessoa tem um template diferente eu não vou colocar também para download você mesmo terá que fazer isso.

Dentro do diretório do seu whmcs entre em /templates/seutemplate/ e edite os arquivos substituindo as URLs antigas pelas novas. Pode ser usando o dreamweaver / editor html ou até mesmo o bloco de notas.

Abaixo segue as 30 URLs ( agora amigáveis ):

host.com/whmcs/clientarea.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente

host.com/whmcs/logout.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/sair

host.com/whmcs/announcements.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/anuncios

host.com/whmcs/knowledgebase.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/basedeconhecimento

host.com/whmcs/serverstatus.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/statusdoservidor

host.com/whmcs/affiliates.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/afiliados

host.com/whmcs/contact.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/contato

host.com/whmcs/register.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/registro

host.com/whmcs/pwreset.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/recuperar-senha

host.com/whmcs/clientarea.php?action=products --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/meusprodutos

host.com/whmcs/cart.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/carrinho

host.com/whmcs/cart.php?a=view --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/vercarrinho

host.com/whmcs/cart.php?gid=addons --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/carrinho/adicionais

host.com/whmcs/clientarea.php?action=domains --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/meusdominios

host.com/whmcs/cart.php?gid=renewals --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/carrinho/renovardominios

host.com/whmcs/cart.php?a=add&domain=register --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/carrinho/registrardominio

host.com/whmcs/cart.php?a=add&domain=transfer --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/carrinho/transferirdominios

host.com/whmcs/domainchecker.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/checardominio

host.com/whmcs/clientarea.php?action=invoices --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/faturas

host.com/whmcs/clientarea.php?action=quotes --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/cotacoes

host.com/whmcs/clientarea.php?action=details --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/detalhes

host.com/whmcs/clientarea.php?action=contacts --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/contatos

host.com/whmcs/clientarea.php?action=emails --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/emails

host.com/whmcs/clientarea.php?action=changepw --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/alterarsenha

host.com/whmcs/clientarea.php?action=masspay&all=true --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente/pagamentoemmassa

host.com/whmcs/supporttickets.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/ticketsdesuporte

host.com/whmcs/downloads.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/downloads

host.com/whmcs/viewticket.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/verticket

host.com/whmcs/viewinvoice.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/verfatura

host.com/whmcs/clientarea.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/areadocliente

host.com/whmcs/submitticket.php --- AGORA FICA >> host.com/whmcs/enviarticket

Agora suas URLs estão tooooops!! kkkk

Admins e Moderadores, esse tópico me tirou a manhã toda vocês poderiam fixar no topo? obrigado! bom fim de semana para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial..

Poderia coloca os créditos amigo..

Só não entendi isto: 

 

Admins e Moderadores, esse tópico me tirou a manhã toda vocês poderiam fixar no topo? obrigado! bom fim de semana para todos!

Este tópico tem em outro lugar onde não me recordo, mas eu já até estava usando em meu WHMCS.
Mas.. valeu o tutorial  ^_^

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim você nunca viu esse tutorial, mais fica sempre procurando um lugar aqui pra chamar atenção, se você realmente já viu esse tutorial coloque ele aqui! compartilho com os membros, eu sei que foi eu que fiz e não precisa dar satisfação pra ninguém, mais quem tiver alguma dúvida eu respondo com o maior prazer, e antes de julgar alguma pessoa tenha provas, e pare de querer chamar atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo assim, muito obrigado

 

Ótimo tutorial..

Poderia coloca os créditos amigo..

Só não entendi isto: 

 

Este tópico tem em outro lugar onde não me recordo, mas eu já até estava usando em meu WHMCS.
Mas.. valeu o tutorial  ^_^

 

Mesmo assim muito obrigado Yves Cleuder, espero que tenha gostado!

E fique sabendo que esse tópico tem autoria da minha pessoa:  Alexandre Lopes. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial..

Poderia coloca os créditos amigo..

Só não entendi isto: 

 

Este tópico tem em outro lugar onde não me recordo, mas eu já até estava usando em meu WHMCS.

Mas.. valeu o tutorial  ^_^

 

Será que foi esses aqui? haha

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tu brutus??? kkkkkkk

Não pow, realmente foi eu mesmo, até que esse terceiro link, tem um cara que respondeu que o nome dele é mcliano as regras dele são bem parecidas com a minhas, eu nem sabia que aqui no fórum tinha falando nada sobre isso, por isso que eu publiquei.

Mais não tem problema o meu é bem mais completo fica fácil da pessoa implementar no seu whmcs, só fazer download aí galera.

Porque que você acha que eu não posso criar de cabeça? você pode? não! então pronto filhote. hehehe

Boa noite pra você também Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o teu é o mais completo de todos.

 

Acho bastante hipocrisia postar que o gajo copiou sem ter certeza, pode ter até copiado, mas está superior, melhorado. Não foi um simples CTRL+C, CTRL+V. É algo que o cara parou, melhorou e fez. E assim sendo, tem que ser valorizado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia tudo é copiado e melhorado. 

Como já dito é o tutorial mais completo sobre este assunto aqui no fórum.

 

@Dicas sobre boa conduta

 

Se não tem provas, mas tem dúvidas que o tópico foi copiado, PERGUNTE e não julgue.

 

Para o Autor,

Seja mais calmo com situações assim, não precisava se exaltar tanto..

 

@Tópico

 

Tutorial muito bem elaborado. Parabéns. :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?