chuvadenovembro Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Pessoal, Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs. E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket. Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo. E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados. Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena) Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento. Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails) Agradeço quem puder participar. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Eu ainda uso, é muito bom para o controle de email. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Pessoal, Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs. E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket. Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo. E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados. Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena) Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento. Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails) Agradeço quem puder participar. Eu não uso o WHMCS aqui na empresa, mas em nosso sistema de helpdesk os emails não são convertidos em tickets. O cliente precisa logar no painel para interagir. Isso -ao meu ver- evita algumas dores de cabeças. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Desde que utilizo WHMCS converto os emails em tickets ( utilizando o pipe, não existe conta física... é apenas um redirecionador de emails ) Mesmo tendo quase 5000 emails na lista negra http://clip2net.com/s/6DyS3s a cada dia surgia novos e com isso era um tormento. Ano passado fiz uma mudança drástica... resolvi mudar o mx dos emails de localhost para google apps e a quantidade de SPAM diminui 99,99%, não pude mais utilizar o pipe pois a plataforma não suporta, daí utilizo o POP importing a cada 5 minutos. Obviamente que existe algumas broncas mas seguindo as dicas ( http://docs.whmcs.com/Email_Piping:_Google_Apps ) você resolve tranquilamente... às vezes uma regrinha do mod_security travava tudo mas liberando fica blz. Hoje estou mega feliz com o resultado pois o sistema de SPAM do gmail é imbatível, raramente algum email válido é considerado SPAM ( faço uma checagem semanal dos spam ). 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 chuva, eu faço uso deste recurso e até agora não tive problemas. O e-mail que não é cadastrado no sistema, não abre ticket e é avisado de que não será atendido. Fiz como o Edvan: não tenho conta física e até hoje não tive problemas com SPAM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Eu uso uma conta do Google Apps (que criei quando era gratuito) e importo os e-mails via POP no WHMCS. Funciona muito bem, como o Edvan reportou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Também utilzo este recurso, porém somente os emails cadastrados no sitema é que geram os tickets. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 EU já discordo disso, tenho e uso o google apps, teste um tempo usar o recurso, mas depois percebi que o cliente mandava e-mails ate para saber como pagar fatura, etc. alem disso, clientes mal sabiam a empresa onde hospedava, analisei os fatos e desidi nao usar o sistema. Desta maneira o cliente se loga na área de cliente, consigo levantar a marca, fidelizar o cliente, e melhorar o suporte. É claro, isso depende de cada um.... Tambem tem o fato da quantidade de clientes, com uma maior quantidade de clientes isso se torna bem mas fácil (via ticket logado no whmcfs) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 o problema é o cliente logar no sistema... praticamente 100% dos meus clientes só mandam solicitações por e-mail pois acham a central do whmcs difícil e confusa de usar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 o problema é o cliente logar no sistema... praticamente 100% dos meus clientes só mandam solicitações por e-mail pois acham a central do whmcs difícil e confusa de usar... Fato! Bom ou ruim utilizo o sistema e pasmem... os clientes que mais geram $$$ é os que menos gostam da burocracia de logar na central e solicitar suporte, justamente por acharem confuso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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