BrunoOliveira Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Olá pessoal, sei que tem vários tópicos sobre isso por aqui, mas não achei nada parecido com o meu.. Seguinte, de uns tempos para cá percebi que alguns clientes não estavam recebendo as cobranças por email, apenas alguns a recebiam. Hoje, resolvi fazer uma investigação mais a fundo e percebi que, rodando o comando manualmente "php -q /home/*****/whmcs/admin/cron.php" no SSH, ele está gerando de duas em duas invoices, ficando assim: root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #732 Generated Invoice #733 root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #734 Generated Invoice #735 root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #736 Generated Invoice #737 E assim por diante até que eu faça vários comandos para terminar de criar todas as atrasadas. O que pode ser isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Olá pessoal, sei que tem vários tópicos sobre isso por aqui, mas não achei nada parecido com o meu.. Seguinte, de uns tempos para cá percebi que alguns clientes não estavam recebendo as cobranças por email, apenas alguns a recebiam. Hoje, resolvi fazer uma investigação mais a fundo e percebi que, rodando o comando manualmente "php -q /home/*****/whmcs/admin/cron.php" no SSH, ele está gerando de duas em duas invoices, ficando assim: root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #732 Generated Invoice #733 root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #734 Generated Invoice #735 root@host10 [~]# php -q /home/******/whmcs/admin/cron.php Starting Starting Updating Currency Exchange Rates - Done Starting Generating Invoices Generated Invoice #736 Generated Invoice #737 E assim por diante até que eu faça vários comandos para terminar de criar todas as atrasadas. O que pode ser isso? Bruno, O ideal seria você acionar o suporte da WHMCS.com e relatar essa bronca. Por algum motivo ( só analisando o log é possível te informar ) esse processo não está sendo concluído. Tente ativar o debug no configuration.php $display_errors="on"; Em seguida rode a cron via navegador: http://www.yourdomain.com/admin/cron.php E veja se é exibido algum erro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Tentar mudar o sistema de envio de emails do whmcs para PHP mail (caso não esteja usando), será que pode resolver isso? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Tentar mudar o sistema de envio de emails do whmcs para PHP mail (caso não esteja usando), será que pode resolver isso? Ele não chega a gerar nem a cobrança, quando gera, envia normalmente os emails. To achando que tem algo bloqueando a execução total do comando no servidor... Bruno, O ideal seria você acionar o suporte da WHMCS.com e relatar essa bronca. Por algum motivo ( só analisando o log é possível te informar ) esse processo não está sendo concluído. Tente ativar o debug no configuration.php $display_errors="on"; Em seguida rode a cron via navegador: http://www.yourdomain.com/admin/cron.php E veja se é exibido algum erro! Já havia tentado entrar em contato como comentei anteriormente, primeiro mandaram reinstalar, na segunda vez falaram que o problema era alguma configuração no servidor, sendo que a outra instalação funciona normalmente com o dobro de clientes e nunca me deu esse problema. Já havia habilitado o debug uma vez, não retorna nenhum erro.... E quer uma novidade, instalei por cima a versão mais recente e não resolveu, instalei uma nova versão limpa com o mesmo banco de dados e não resolveu. Ai baixei uma Nulled da vida de versão anterior com o mesmo banco e adivinha!!!! e funcionou.. só que claro que não irei deixar uma versão nulled com essa quantidade de clientes. Bem, minha procissão continua.... As vezes acho que possa ser algo no banco de dados, corrompido, sei lá.. não consigo achar uma explicação EDIT.. no error_log não tem absolutamente nada tb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Ele não chega a gerar nem a cobrança, quando gera, envia normalmente os emails. To achando que tem algo bloqueando a execução total do comando no servidor... Já havia tentado entrar em contato como comentei anteriormente, primeiro mandaram reinstalar, na segunda vez falaram que o problema era alguma configuração no servidor, sendo que a outra instalação funciona normalmente com o dobro de clientes e nunca me deu esse problema. Já havia habilitado o debug uma vez, não retorna nenhum erro.... E quer uma novidade, instalei por cima a versão mais recente e não resolveu, instalei uma nova versão limpa com o mesmo banco de dados e não resolveu. Ai baixei uma Nulled da vida de versão anterior com o mesmo banco e adivinha!!!! e funcionou.. só que claro que não irei deixar uma versão nulled com essa quantidade de clientes. Bem, minha procissão continua.... As vezes acho que possa ser algo no banco de dados, corrompido, sei lá.. não consigo achar uma explicação EDIT.. no error_log não tem absolutamente nada tb Bruno, Faz o seguinte, remova TODOS os hooks existentes em seu WHMCS. Você possui algum módulo antigo no WHMCS que não tenha desinstalado? Ou você tenha removido o arquivo diretamente do /modules/gateways/? Qual o valor do memory_limit, max_execution_time e do max_input_time em seu PHP ( essas informações você consegue no phpinfo ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Apenas a título de informação! A resposta tem sido sempre essa! Hi Bruno,Please review Utilities > Logs > Activity Log and ensure you see a number of entries beginning "Cron Job" each day. The final entry every day should be "Cron Job: Completed".* If you see no Cron Job entries at-all this means you have not configured your automation cron correctly, you must do this per our installation instructions. The relevant documentation can be found at http://docs.whmcs.com/Crons* If you see some Cron Job entries but none after "Cron Job: Running Usage Stats Update" your cron is getting stuck at the Usage Stats Update stage. The most likely cause of this error is that you have an old server in Setup > Servers that is no longer available.To resolve this, you should update or remove any inactive or offline servers from Setup > Servers so that they can all be connected to successfully. Or alternatively Update Usage Statistics can be disabled under Setup > Automation Settings.* Finally, if you see some Cron Job entries but no "Cron Job: Completed" entry this suggests the cron is being terminated prematurely by your server. Please increase the memory_limit setting in your server's php.ini to 64M or 128MB which should easily be sufficient. Then see if things improve and you start getting the cron job report again over the next few days.If the cron still doesn't complete with the increased memory limit please ensure display_errors is enabled in the server's PHP configuration and enable the Setup > General Settings > Other tab > Display Errors option, then run the cron manually by visiting the cron.php file in your browser. You should now see an error output to the screen. We have collected some of the most common errors and their causes, refer to the appropriate page in the following sections:http://docs.whmcs.com/Server_Moduleshttp://docs.whmcs.com/Domain_Registrarshttp://docs.whmcs.com/Common_Troubleshooting_Tips#Server_ErrorsRegards,LawrenceCustomer Support Edvan, meu amigo.. só vc pra me salvar mesmo..kkk Vamos lá.. Esse whmcs está em um Dedicado na OVH, e o limite de memória do php está em 256 (http://prntscr.com/2hwlkm) A instalação é nova agora e as únicas coisas que possuo iguais a da instalação antiga é o modulo do GerenciaNet e o thema de admin e usuario (que são personalizados para non-hosting) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Apenas a título de informação! A resposta tem sido sempre essa! Edvan, meu amigo.. só vc pra me salvar mesmo..kkk Vamos lá.. Esse whmcs está em um Dedicado na OVH, e o limite de memória do php está em 256 (http://prntscr.com/2hwlkm) A instalação é nova agora e as únicas coisas que possuo iguais a da instalação antiga é o modulo do GerenciaNet e o thema de admin e usuario (que são personalizados para non-hosting) Bruno, Você não respondeu... - max_execution_time - max_input_time Já vi problemas como o seu e foi fácil resolver... era um módulo de pagamento ou hooks travando tudo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Bruno, Você não respondeu... - max_execution_time - max_input_time Já vi problemas como o seu e foi fácil resolver... era um módulo de pagamento ou hooks travando tudo! Opa, desculpe a demora.. estão no padrão 30 e 60 respectivamente http://prntscr.com/2i8b8d Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Opa, desculpe a demora.. estão no padrão 30 e 60 respectivamente http://prntscr.com/2i8b8d max_execution_time altere para 300 e max_input_time 90. Se não resolver insira no seu configuration a seguinte linha: $overidephptimelimit = "2000"; 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Janeiro 11, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2014 Hum... acho que resolveu agora... mas acho que foi por causa de um pequeno detalhe... Servidor inativo. Vou esperar alguns dias para ver se todas as faturas são criadas. Obrigado Edvan pela ajuda de sempre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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