Flavio Pavanelli Postado Janeiro 4, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Bom dia a todos e um feliz 2011! Não sei se deveria postar aqui este tópico, mas vai lá: Estou instalando o MOODLE para um amigo professor e me deparei logo de inicio com a seguinte mensagem: Environment check failed! Each Moodle release has some minimum PHP version requirement and a number of mandatory PHP extensions. Full environment check is done before each install and upgrade. Please contact server administrator if you do not know how to install new version or enable PHP extensions. Zip PHP extension must be installed and enabled Alguma sugestão? Estou na tentativa, mas não consigo sair do lugar! Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 4, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 É necessário compilar biblioteca/modulo ZIP no PHP. Qual sistema vc usa ? CPANEL/WHM ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Oi Alexandre... obrigado pelo retorno! Tenho um VPS com WHM/Cpanel. No WHM acessei Software - Module Installers - PHP Pecl - Manage, em Search digite "zip" e apareceu : zip 1.10.2 stable A zip management extension Install Show Docs Dei o install - Installing PHP Pecl "zip" Então aparece um monte de linhas, mas as finais seguem abaixo: make: *** [php_zip.lo] Error 1 ERROR: `make' failed The zip.so object is not in /usr/local/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626 e o extensão não foi instalada? Onde posso estar errando? Obrigado pela ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Acho que achei.. vou testar... se der certo dou o ok! http://forums.cpanel.net/f5/compile-php-enable-zip-configure-option-99137.html :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 É isso ai! Funcionou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados