Flavio Pavanelli Posted January 4, 2011 Share Posted January 4, 2011 Bom dia a todos e um feliz 2011! Não sei se deveria postar aqui este tópico, mas vai lá: Estou instalando o MOODLE para um amigo professor e me deparei logo de inicio com a seguinte mensagem: Environment check failed! Each Moodle release has some minimum PHP version requirement and a number of mandatory PHP extensions. Full environment check is done before each install and upgrade. Please contact server administrator if you do not know how to install new version or enable PHP extensions. Zip PHP extension must be installed and enabled Alguma sugestão? Estou na tentativa, mas não consigo sair do lugar! Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted January 4, 2011 Share Posted January 4, 2011 É necessário compilar biblioteca/modulo ZIP no PHP. Qual sistema vc usa ? CPANEL/WHM ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Posted January 4, 2011 Author Share Posted January 4, 2011 Oi Alexandre... obrigado pelo retorno! Tenho um VPS com WHM/Cpanel. No WHM acessei Software - Module Installers - PHP Pecl - Manage, em Search digite "zip" e apareceu : zip 1.10.2 stable A zip management extension Install Show Docs Dei o install - Installing PHP Pecl "zip" Então aparece um monte de linhas, mas as finais seguem abaixo: make: *** [php_zip.lo] Error 1 ERROR: `make' failed The zip.so object is not in /usr/local/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626 e o extensão não foi instalada? Onde posso estar errando? Obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Posted January 4, 2011 Author Share Posted January 4, 2011 Acho que achei.. vou testar... se der certo dou o ok! http://forums.cpanel.net/f5/compile-php-enable-zip-configure-option-99137.html :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Posted January 4, 2011 Author Share Posted January 4, 2011 É isso ai! Funcionou! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts