chuvadenovembro Posted January 4, 2014 Share Posted January 4, 2014 Pessoal, Estou enfrentando um problema com o meu fornecedor do addon "scriptlisans.com" Desde do dia 21/12/2013 o script que tem licença vitalicia não funciona porque não consegue se conectar com o servidor de licenças do fornecedor... Já tentei de tudo e nada faz o meu servidor conseguir se comunicar com o servidor deles... Sendo assim estou garimpando alguma outra alternativa e encontrei uma gratuita de um turco: https://github.com/AktuelSistem/WHMCS-SmsModule Ocorre que mesmo editando algumas linhas do codigo para adicionar o código do Brasil não consegui fazer o modulo funcionar: /* Here you can specify gsm numbers to your country */ function util_gsmnumber($number){ /* In this function i have removed special chars and * controlled number if it is real? * All numbers in Turkey starts with 0905 */ $replacefrom = array('-', '(',')', '.', '+', ' '); $number = str_replace($replacefrom, '', $number); if (strlen($number) < 10) { $this->addLog("Numara formatı hatalı: ".$number); $this->addError("Numara formatı hatalı: ".$number); return null; } $sender = $this->getSender(); if($sender == "clickatell"){ if (strlen($number) == 10) { $number = '90' . $number; } elseif (strlen($number) == 11) { $number = '55' . $number; } if (substr($number, 0, 3) != "905") { $this->addLog("Numara formatı hatalı: ".$number); $this->addError("Numara formatı hatalı: ".$number); return null; } }elseif($sender == "ucuzsmsal"){ if (strlen($number) == 10) { } elseif (strlen($number) == 11) { $number = substr($number,1,strlen($number)); } elseif (strlen($number) == 12) { $number = substr($number,2,strlen($number)); } if (substr($number, 0, 1) != "5") { $this->addLog("Numara formatı hatalı: ".$number); $this->addError("Numara formatı hatalı: ".$number); return null; } }elseif($sender == "netgsm"){ if (strlen($number) == 10) { $number = '90' . $number; } elseif (strlen($number) == 11) { $number = '55' . $number; } if (substr($number, 0, 3) != "905") { $this->addLog("Numara formatı hatalı: ".$number); $this->addError("Numara formatı hatalı: ".$number); return null; Sendo assim, caso alguém estiver usando esse modulo e puder comentar sobre, ficarei grato...ou se alguém utiliza algum outro modulo addon confiavel e queira informar qual é (desde que seja compatível com a clickatell) também me ajudará bastante. OBS: Tentando realizar testes nesse modulo do turco, fui tentar fazer testes diretamente no site da clickatell e não tive sucesso também, agora não tenho certeza se esse gateway está funcionanciando depois da mudança dos numeros em Sampa :/ https://www.clickatell.com/test-sms-gateway/ :) 1 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted January 4, 2014 Share Posted January 4, 2014 Por aqui não estou tendo problemas com a licença da scriptlisans.com. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 4, 2014 Share Posted January 4, 2014 Pessoal, Estou enfrentando um problema com o meu fornecedor do addon "scriptlisans.com" Desde do dia 21/12/2013 o script que tem licença vitalicia não funciona porque não consegue se conectar com o servidor de licenças do fornecedor... Já tentei de tudo e nada faz o meu servidor conseguir se comunicar com o servidor deles... Sendo assim estou garimpando alguma outra alternativa e encontrei uma gratuita de um turco: https://github.com/AktuelSistem/WHMCS-SmsModule Ocorre que mesmo editando algumas linhas do codigo para adicionar o código do Brasil não consegui fazer o modulo funcionar: Sendo assim, caso alguém estiver usando esse modulo e puder comentar sobre, ficarei grato...ou se alguém utiliza algum outro modulo addon confiavel e queira informar qual é (desde que seja compatível com a clickatell) também me ajudará bastante. OBS: Tentando realizar testes nesse modulo do turco, fui tentar fazer testes diretamente no site da clickatell e não tive sucesso também, agora não tenho certeza se esse gateway está funcionanciando depois da mudança dos numeros em Sampa :/ https://www.clickatell.com/test-sms-gateway/ :) Qual erro exibido? ... Falha MD5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted January 4, 2014 Author Share Posted January 4, 2014 Opa Edvan, Em nenhuma das situações recebi esse erro. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 4, 2014 Share Posted January 4, 2014 Opa Edvan, Em nenhuma das situações recebi esse erro. Mesmo com o $debug de erros ativo? Podemos fazer um teste via curl para saber se existe bloqueios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted January 4, 2014 Author Share Posted January 4, 2014 Debug que você diz seria pra qual das situações? E como faz esse teste fia curl? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 4, 2014 Share Posted January 4, 2014 Debug que você diz seria pra qual das situações? E como faz esse teste fia curl? Exemplo http://www.edvan.com.br/financeiro/dl.php?type=d&id=18 Tem que substituir a url. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted January 5, 2014 Author Share Posted January 5, 2014 Pessoal, Consegui fazer o modulo turco funcionar. Acredito que o código poderia colocar o 55 automaticamente na frente do numero, mas como não consegui manter dessa forma eu editei o arquivo: smsclass.php Onde estava assim: if($sender == "clickatell"){ if (strlen($number) == 10) { $number = '90' . $number; } elseif (strlen($number) == 11) { $number = '55' . $number; } if (substr($number, 0, 3) != "905") { $this->addLog("Numara formatı hatalı: ".$number); $this->addError("Numara formatı hatalı: ".$number); return null; } Deixei assim: if($sender == "clickatell"){ No entanto, no campo solicitando celular do cliente deverá ter o numero 55 na frente. Achei o addon bastante competente (pelo menos por enquanto hehehe) Exemplo: como cliente, alterei a senha da area de cliente e recebi a notificação via clickatell imediatamente. 2 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
McGuyver Posted February 8, 2014 Share Posted February 8, 2014 Chuva, dá uma revisada aí... O código de baixo ficou incompleto... ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts