Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procura-Se Primeiros Passos Vps

uriel

Posts Recomendados

Acho que os amigos acabam esquecendo de um detalhe, os primeiros passos dele, ele pode dar aqui pelo próprio fórum, o Portal do Host tem a ideia de centralizar boa tarde de conteúdos para ajudar novatos e experientes, tenho consciência que poucos artigos são publicados de forma que possam realmente ser útil para algo/alguém, mas que existem uma diversidade de conteúdos para se aplicar, a teoria está aqui na comunidade, agora a prática, depende de cada um.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Acho que tá na hora já da gente começar a promover alguns tutoriais do fórum a tutoriais fixos (sistema de conteúdo do IPB) para suprir esta demanda...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Nossa, fui em tantos sites, em tantos blogs que foi bem difícil fazer muita coisa!

Ex: Todos os blogs tem soluções únicas para uma unica coisa (Eu tinha que saber o que estava procurando)

O que para um novato é quase impossível saber o que procurar!

Isso que diferencia um novato de um experiente saber o que procurar! 

• Sites: Tinham bons tutoriais mas só de coisas básicas. Ex: Como instalar, como mudar um X ou um Y. 99% não falava nada de Permissões www-data ou root, ou sobre permissões apache! Um iniciante não sabe que isso existe! Questão de permissões com Apache, Root, www-data. Não sabe que existe um tal de Vhost.

Os mais experientes perdem essas referencias. E esquecem de tudo isso!

Um ex: de bom material >>

• Ensinar como instalar o servidor LAMP. Depois explicar por ALTO sem muitos detalhes as permissões www-data, root e do apache. falando que existem pequenas diferenças entre os sistemas operacionais!
  •  
  • Depois ou antes falar por cima de VHost nada que seja bem explicado. E tbm falar por alto de mais algumas coisas importantes, tudo sem entrar em detalhes por que isso leva tempo.
  •  
  • Pronto o iniciante iria saber o que pesquisar e acharia o conteúdo que precisava! E pronto! Entendam o iniciante só não sabe pelo que procurar (o nome, ou as palavras chaves para a busca) ;)

Abraços 

Link para o comentário

Nossa, fui em tantos sites, em tantos blogs que foi bem difícil fazer muita coisa!

Ex: Todos os blogs tem soluções únicas para uma unica coisa (Eu tinha que saber o que estava procurando)

O que para um novato é quase impossível saber o que procurar!

Isso que diferencia um novato de um experiente saber o que procurar! 

• Sites: Tinham bons tutoriais mas só de coisas básicas. Ex: Como instalar, como mudar um X ou um Y. 99% não falava nada de Permissões www-data ou root, ou sobre permissões apache! Um iniciante não sabe que isso existe! Questão de permissões com Apache, Root, www-data. Não sabe que existe um tal de Vhost.

Os mais experientes perdem essas referencias. E esquecem de tudo isso!

Um ex: de bom material >>

• Ensinar como instalar o servidor LAMP. Depois explicar por ALTO sem muitos detalhes as permissões www-data, root e do apache. falando que existem pequenas diferenças entre os sistemas operacionais!
  •  
  • Depois ou antes falar por cima de VHost nada que seja bem explicado. E tbm falar por alto de mais algumas coisas importantes, tudo sem entrar em detalhes por que isso leva tempo.
  •  
  • Pronto o iniciante iria saber o que pesquisar e acharia o conteúdo que precisava! E pronto! Entendam o iniciante só não sabe pelo que procurar (o nome, ou as palavras chaves para a busca) ;)

Abraços 

Vou cuidar de esta semana fazer vídeos bem explicativos para o fórum sobre o assunto.

Link para o comentário

Uriel, o que você pretende fazer está relacionado ao conceito de VirtualHost do Apache. Recomendo que você verifique os exemplos em http://httpd.apache.org/docs/2.2/vhosts/examples.html e tente aplicá-los em seu VPS, você irá aprender muito se entender como funciona e conseguir implementar.

Boa dica amigo! Essa configuração de Virtual Host é bem legal mesmo.

Abraços! :)

Link para o comentário

Em uma simples pesquisa localizei uma solução completa e muito bem explicado para sua dúvida.

http://e-tinet.com/linux/instalar-servidor-web-ubuntu/

O site também oferta um guia sem custo para você aprender sobre o Linux.

http://e-tinet.com/curso-linux-ubuntu/

Não estou fazendo propaganda do livro, pois se trata de um material livre.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?