Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Link dedicado (valor real)


Posts Recomendados

Ola , eu pesquisei no google o valor de link dedicado para DATACENTER nao para residencial e meu amigo ligou para unotel (nao sei se é isso o nome) e eles disseram que o valor é 350,00 reais o mb , eu sei que quanto mais mb menor o preço , mais vejo algumas oferta de vps no brasil de 70~80 reais com 2 mb full duplex algums com 2 mb tambem por 90 reais , entao no caso se for ver 2 mbps por 80 reais não é nem 40 por mega , pq nisso tem energia , impostos , funcionarios e todo o gasto de um datacenter.

alguem realmente sabe em media quanto ta um link dedicado? da Intelig , Embratel , tanto fais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há overselling em Links também. Você até pode usar na maior parte do tempo seu link de 2Mbps de boa, porém, em horário de pico aposto que não vai conseguir. Pois o valor do link é por aí mesmo... A velocidade garantida é na rede interna e não na rede externa...

imagine quantos VPS voce faz com uma máquina.. agora pense em quantos caberiam num rack de 44u... Se fizer a continha de que um servidor de 1u da 4 vps.. e que num rack de 44u teriam 176 vps de 2mbps... teriamos aí 350mbps de link... ou seja, um datacenter da locaweb de 40gigabit link nao teria mais que 45 racks de 44u... Isso sem falar q sao 40gigabits, porém nao mais que 32gigabits usáveis, os outros 8 sao reservados para redundância...

Abraços

Editado por joaopaulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de datacenter, entre R$ 250 e 400/mês por Mbps dependendo do compromisso mínimo e localidade.

Em _alguns_ lugares (como a Intelig/SP) dá pra chegar a R$ 100/Mbps para provedor de conteúdo, dependendo de quem você conheça.

Isso mesmo, a Embratel ainda é a mais cara, dependendo da localidade ate 1000 reais... (fiz cotaçao a uns tres meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de que mercado vc se refere, nos EUA ou no Brasil ?

Nosso custo junto ao IDc da GVT em Brasilia é perto disso, R$ 100/Mbps.

Convenhamos, a GVT está com um preço forte igual ao da Intelig, porque têm uma grande base de eyeballs (rede de acesso). Assim eles vendem o espectro que está sobrando "baratinho" para redes de conteúdo, e assim balanceiam os links...

Nos EUA é bem mais barato. O custo máximo do mega não passa de R$ 20-30 e isso para links premium. Dá pra comprar hoje em dia links baratos de redes secundárias por R$ 1,70 (US$ 1) o mega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?