c0l3r4 Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Revendedor para ver se o cliente paga, eu nunca ví hacker suspender conta e tirar a senha root somente. Por mais que fosse isso, caberia no mínimo um aviso informando o motivo da suspensão, o que não foi relatado pelo OP. Talvez nem seja hacker(conforme já cogitado acima), mas não acredito que elimina a possibilidade de alguém ter feito isso maliciosamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 O problema é que o cliente pode ter "esquecido" de pagar e está se fazendo de "bobo" ou é mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Esse servidor é um Dedicado ou VPS? Quais tipos de acesso você tem nele? Qual Data Center? Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Cara, ja que o servidor foi hackeado e você não tem muito conhecimento, recomendo você a contratar uma empresa para prestar o gerenciamento no servidor. As vezes o hacker pode criar um usuário com privilégios de root... Enviado de meu MZ616 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Janeiro 3, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Melhor recomendação na minha opinião e contratar um profissional para fazer sua segurança! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Eu criei um script no dia 15 de Dezembro que me ajudou muitíssimo, já que no dia 31 estava viajando para a praia para curtir o réveillon, creio que você deveria seguir a dica de contratar alguém para gerenciar o problema, realmente seria um custo adicional, entretanto, você reaveria o servidor e as contas, diminuindo os danos, mas como efeito colateral, você teria de formatar realmente esse servidor, para evitar problemas. Uma dica, tem um script que eleva a segurança do servidor em determinados períodos, como alteração da porta ssh, melhoria na senha de segurança, notificações de acessos e outros detalhes mais específicos, não custam mensalidades, mas que podem salvar sua empresa em casos como esses. Situações de crises vão sempre existir, agora temos de saber administrá-las, fiquei curioso com o caso, se puder nos dizer como ficou a situação, poderia servi para outros membros como exemplo. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
curuja Postado Janeiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Muito obrigado a todos pela contribuição! Basicamente, o sujeito apenas alterou a senha do root :/ Por conta disso tivemos que subir uma nova vm e reconfigurar tudo do 0 Tinhamos backup de algumas contas, de outras não! Porém, nada foi excluído, deletado ou modificado! Me parece que agora na última versão do cpanel há backup das contas \o/ O erro foi deixar um usuário com privilégio de ROOT, sendo o mesmo usuário gerador das contas por meio do whmcs no whm! Amigos, agora gostaria de uma informação: Como eu disse, algumas contas não haviam backup (eu sei que isso é o máximo do amadorismo kkk) porem, tenho a pasta public_html das referidas contas no diretório antigo onde estava o cpanel invadido... até aí tudo certo, porém não localizei o sql dessa conta! O que eu encontrei foi o diretório padrão da base de dados na sua forma bruna, em /var/lib/mysql. Nesse diretório estão todas as pastas de todas as contas, e dentro delas, arquivos .frm e .ibd. Há alguma meio de eu recuperar o mysql de alguma conta? Lembrado que o cpanl que foi invadido, está em outro diretório, inativo. Apenas deixamos temporariamente para recuperar os arquivos dos clientes! Espero que compreendam o que eu escrevi a sima Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tppa Postado Janeiro 6, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Amigos, agora gostaria de uma informação: Como eu disse, algumas contas não haviam backup (eu sei que isso é o máximo do amadorismo kkk) porem, tenho a pasta public_html das referidas contas no diretório antigo onde estava o cpanel invadido... até aí tudo certo, porém não localizei o sql dessa conta! O que eu encontrei foi o diretório padrão da base de dados na sua forma bruna, em /var/lib/mysql. Nesse diretório estão todas as pastas de todas as contas, e dentro delas, arquivos .frm e .ibd. Há alguma meio de eu recuperar o mysql de alguma conta? Lembrado que o cpanl que foi invadido, está em outro diretório, inativo. Apenas deixamos temporariamente para recuperar os arquivos dos clientes! Espero que compreendam o que eu escrevi a sima Olha acabei de fazer um teste aqui e deu certo ex: eu crie um banco em um vps com centos atraves do phpmyadmin e crie tambem uma simples tabela só para teste, depois fui no diretório onde foi criado o exemplo e baixei para fazer o teste local no windows 7 com phpmyadmin, movi para o diretório, funfou perfeitamente. acho q no seu caso não haverá problema desde que o arquivo não esteja corrompido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio andre Postado Janeiro 7, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2014 Estória mal contada, isso está com cara de servidor não pago e suspenso pelo provedor. bom se fosse calote do cara para que motivo o mesmo iria vim pedir ajuda ? Mas a suspensão do servidor geralmente não é feita com anulamento de rota para o mesmo? Suspensão de contas e alteração de senha até então nunca vi. sim o cliente não paga a empresa tira do ar e . não troca senha a não ser que o dono da empresa seja um besta quadrada de nao agir com as medidas padrão de um hoster O problema é que o cliente pode ter "esquecido" de pagar e está se fazendo de "bobo" ou é mesmo. amigo nem vou falar nada para não lhe ofender se não tem nada melhor para falar fique quieto este fórum e para um ajudar o outro não acusar de calote se ao menos ele deve-se para você poderia afirmar algo fora isso me desculpe mas nem vou dizer nada para voce 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
curuja Postado Janeiro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2014 Olha acabei de fazer um teste aqui e deu certo ex: eu crie um banco em um vps com centos atraves do phpmyadmin e crie tambem uma simples tabela só para teste, depois fui no diretório onde foi criado o exemplo e baixei para fazer o teste local no windows 7 com phpmyadmin, movi para o diretório, funfou perfeitamente. acho q no seu caso não haverá problema desde que o arquivo não esteja corrompido. Mais qual arquivo? voce exportou o banco de dados, ou pegou os arquivos dos dados frm e ibd? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados