daemoncesar Postado Dezembro 23, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 Quando vou customizar o dns do revendor para o mesmo utilizar o dns do domínio próprio não da certo. Quando vou em DNS e NAMESERVER IPS, aparece o NS1 e NS2 mas os mesmos sem nenhum IP (No Ip). Tento cadastrar um novo dns em "Edit Reseller Nameservers and Privileges" mas não funciona. Como faço para apagar o dns que fica em "NAMESERVER IPS" na aba DNS ? obs: Desculpa coloquei CPANEL no tópico, mas a duvida é WHM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 23, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 faça o seguinte, vai no CPANEL em ZONA DE DNS SIMPLES. Nele você vai criar um REGISTRO A. no campo nome você coloca tipo assim: ns1.meuhost.com.br e no endereço, você coloca o primeiro IP do servidor. e faça isso para a ns2 também. 1 Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Dezembro 23, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 Luciano respondeu tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Dezembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 Bom em DNS (Nameserver IPs) aparece somente 1 dns. Eu adiciono o DNS mas nunca aparece na lista de nameserver o dns adicionado. É bugado isso ou estou fazendo algo errado. Acredito que fazendo na mão funciona, mas gostaria de saber o motivo deste erro... estou utilizando a última versao do cpanel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Dezembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 bom seguindo este tutorial http://www.cpanelkb.net/nameserver-ips-not-showing-in-whm/ funciona Mas quando digito o comando "/usr/local/cpanel/scripts/updatenameserverips" zera novamente com o primeiro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 23, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 bom seguindo este tutorial http://www.cpanelkb.net/nameserver-ips-not-showing-in-whm/ funciona Mas quando digito o comando "/usr/local/cpanel/scripts/updatenameserverips" zera novamente com o primeiro... Deleta as zonas de DNS pelo WHM e recria denovo :-) Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Dezembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 agora deu certo o procedimento acima... zerei tudo tb. obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Eu sempre crio os DNS personalizados pelo cPanel, é sempre mais confiável. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados